Dicas incríveis para decorar seu quarto

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Como é de conhecimento popular e antigo, o quarto é o ambiente da casa onde se descansa e se passa a maior parte do tempo. Por este mesmo motivo, este cômodo especial e querido definitivamente precisa ser um ambiente bonito e aconchegante, não é mesmo? Para os que pensam que se precisa investir muito dinheiro dinheiro na mudança e na decoração, está completamente enganado. A paciência, criatividade e disposição são a alma do processo desta tarefa. Nada melhor do que dicas e soluções para transformar completamente o visual deste local. 

Algumas dicas rápidas podem ter ótimos resultados. Investir em espelhos pode trazer belos efeitos. O jogo de imagem que eles criam faz com que o ambiente pareça maior. Abusar das cores claras e neutras para  as paredes e os pisos pode ajudar na composição. Quanto mais claro for o décor for, mais luz entrará nele e maior ainda ele vai parecer. Nichos e prateleiras são elementos que ajudam a deixar todo o quarto organizado e bem decorado. Escolha uma cartela de cores que tenha a ver com sua personalidade e estilo. Investir em tons que sejam harmônicos entre si evita que a composição pareça desorganizado e com poluição visual.

Aqui, você ficará por dentro de algumas dicas para embelezar a decorar o seu quarto. Confira!

Travesseiros

Apartamento Itaim: Quarto  por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Itaim

Marcella Loeb

Neste quarto de clima leve e delicado projetado pela arquiteta Marcella Loeb, encontramos uma decoração de cores claras e suaves. Deixar a cama confortável e bela adicionando uma roupa de cama elegante e agradável não tem preço. Uma cama bem arrumada e com um aspecto leve faz toda a diferença em uma decoração de quarto. Incluir vários travesseiros de formatos diferentes e com fronhas decoradas é uma solução eficaz para trazer movimento e elegância para este cômodo. Os travesseiros e almofadas oferecem beleza e suas estampas são capazes de trazer cor para o espaço.

Faça você mesmo

Quarto  por Tabary Le Lay
Tabary Le Lay

tete de lit

Tabary Le Lay

Atualmente ficou muito mais acessível e prática fazer uma decoração de quarto interessante. Para quem não quer gastar nada é possível usar dicas onde você mesmo pode reciclar ou criar novos objetos com o uso de materiais antigos ou até mesmo, itens vistos como sucata.  Algumas ideias como usar tinta ou papel adesivo para forrar a frente e o fundo de gavetas antigas e desgastadas. Não é necessário pintar o móvel todo, apenas algumas partes pontuais. Outra fator que dá uma cara nova aos móveis antigos é trocar os puxadores dos mesmos por peças modernas e atuais. Alguns puxadores podem ser divertidos e dar charme para a peça.

Para renovar uma cama antiga, uma possibilidade interessante é adicionar uma cabeceira ou um painel marcante que fique atrás do móvel. Palete de feira podem ser comprados por preços baratos e têm o poder de transformar o cômodo como um todo. Lixar e pintar dará uma vida nova a eles.

Cores

Nova chance ao apê: Quarto  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

As cores podem trazer alegria e charme para um ambiente, se forem utilizadas de uma forma interessante e com harmonia. Ao adicionar cores na decoração de um quarto, é bom escolher uma cor e apostar em itens que sigam tons variantes. Aproveite a cama para decorar com belas almofadas com grafismos e texturas. Faça com que elas sejam parte da decoração. Para isso, vale posicioná-las na cama e escolher um jogo de cama bonito e neutro. Assim o ambiente ficará iluminado e parecerá mais aconchegante. O custo é relativamente baixo e a garantia de sucesso é alta, se adicionar uma camada de tinta extra nas paredes do cômodo. Se for habilidoso manualmente, pode até ousar na pintura e criar texturas ou listras. O importante é pesquisar antes a paleta de cores e ver se ela vai combinar com o restante dos itens que vão decorar o ambiente.

Iluminação

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas): Quarto  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Adicionar um abajur novo ou customizado pode ser uma saída rápida e barata pra dar aquele charme especial ao quarto, especialmente à noite. Luz indireta faz milagres em um ambiente, ainda mais em um cômodo íntimo como um quarto. Outra dica acessível que é capaz de mudar o clima de um ambiente são luzinhas pisca-pisca de Natal. Experimente pendurá-las no varão da cortina, na cabeceira da cama ou na moldura das janelas. Seu quarto com clima de festa toda noite. Os pendentes e lustres em geral ajudam na iluminação e na decoração, oferecendo formatos belos e cheios de personalidade. Pode-se adicionar detalhes, como estas flores ao lado, que preenchem o lustre branco com vida e charme.

Personalizar

Antes de comprar os elementos ou reciclar os que já existem, é muito importante definir qual estilo vai se seguir na decoração. Os modelos são vários. Normalmente, escolhe-se entre um quarto moderno, clássico, chique, atual ou descolado. Decidir a abordagem e o clima antes  faz toda a diferença e evita que você saia comprando tudo o que vê pela frente. Móveis em linhas retas funcionam muito bem em ambientes maiores. Eles são elegantes e atemporais. Caso queria decorar com objetos pessoais e coloridos, prefira os móveis menos trabalhados, para que eles não ofusquem os outros elementos presentes no local. O uso de cores neutras para as paredes e piso auxiliam na harmonia do ambiente.

Deixe seu quarto confortável

Quarto  por KOKO KLIM
KOKO KLIM

Algodón orgánico – CABO model

KOKO KLIM

Para criar um clima de conforto para o seu quarto, fuja das lâmpadas muito brancas e muito claras. Quanto mais sutil e delicado, melhor. As paredes em branco funcionam muito bem com uma luz mais amarelada.Uma iluminação tranquila aumenta suas chances de uma relaxante noite de sono. Procure abajures com luz indireta, que deixam seu quarto mais romântico e muito mais agradável. Uma prateleira com elementos decorativos em madeira clara, almofadas e tapetes podem fazer milagre para aumentar a sensação de conforto do seu espaço. Utilize roupas de cama com texturas leves e macias. Uma estampa delicada pode ajudar a dar uma aparência de aconchego no local. Um edredom fofo pode deixar a cama ainda mais convidativa.

Tons neutros para aquecer

Um ambiente totalmente branco pode se tornar monótono e impessoal. Por isso, é importante dosar as cores de forma que tragam harmonia e enfatizem a personalidade de quem habita este cômodo. Também importante para deixar o ambiente relaxante é a suavidade no toque, que pode ser obtida através da sensação de maciez e calor dos tecidos e revestimentos. As paredes, piso, painéis e edredom em cores neutras e sóbrias são responsáveis por aquecer o ambiente, tornando-o mais acolhedor. Bem como a madeira aplicada em alguns móveis e detalhes estruturais pode ajudar nesta mesma função.

Organização

Quarto  por homify
homify

Kleiderstange Swing

homify

Prateleiras inusitadas e estantes suspensas podem ser boas dicas para decorar e dar mais espaços organizados no quarto. Para mais dicas e possibilidades quanto a decoração de quarto acessível e prática, confira Dicas DIY para mudar a decoração do quarto.

Você adotaria estas dicas na decoração do seu quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!