Cinco lindos tapetes emborrachados para a sua casa!

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

Os tapetes são usados em residências, pontos comerciais, salões nobre, saguões de hotéis e outros lugares de status e decoro há séculos. Até mesmo os castelos medievais e os suntuosos palácios reais de países como França ou Itália eram adornados com belos exemplares desses objetos. Quando a grama de um campo de futebol está especialmente bem cuidada e vistosa costumamos dizer que ela está um tapete. Isto significa dizer que a milenar arte da tapeçaria está em todos os níveis de nossas vidas: desde o mais íntimo contato com a primeira superfície em que colocamos os pés após levantarmo-nos da cama ao acordar, como em ambientes extremamente formais.

Entretanto, a modernidade expandiu o horizonte dos tapetes e de seu antigo ofício. Ela trouxe consigo novos usos, novos formatos, novos desenhos e novos materiais. É sobre este último aspecto que versa este post! Mostraremos aqui seis interessantes usos para tapetes emborrachados. Isso mesmo, tapetes feito de borracha! Eles são extremamente versáteis e úteis, sejam eles feitos para serem pura elegância ou apenas cumprir uma função muito objetiva. Conheça agora então os tapetes emborrachados e se deixe dobrar pela sedução deles!

Quebra-cabeças montado e esparramado

Um tapete que cobre toda a área onde se pode pisar no quarto e, se assim for da vontade da família, ele pode ser desmontado e direcionado pelo corredor ou qualquer outro canto da casa. Este é o segredo deste interessante tapete emborrachado: ele é feito de módulos. Estes módulos são peças de tamanho e forma exatamente iguais. Eles foram feitos para se encaixarem uns com os outros de modo a tapar os espaços que possa vir a existir entre um encaixe e outro, proporcionando uma superfície uniforme ao tato. As três cores diferentes usada nos módulos dão também dinâmica ao ambiente e se comunicam com a cor dos outros elementos do ambiente.

Um arco-íris dentro de casa

Este tapete é perfeito para o quarto das crianças. No plural mesmo. Com suas cores variadas ele combina com quase tudo entre móveis, cortinas, roupas de cama e demais elementos. Ele engana ao primeiro olhar parecendo ser um tapete comum, mas seu material emborrachado permite que as crianças brinquem em cima dele sem risco de machucados graves. O lugar perfeito para deixar seu bebê tentar os primeiros passos, a sentar, engatinhar e esparramar aquele balde de brinquedos tão divertido.

Paleta de cores e crianças

As cores estão entre os mais fortes estimulantes que existem para nós humanos. Especialmente apra as crianças. Ao mesmo tempo que cores frias podem levar ao sono, as quentes podem levar a agitação pura. É se utilizando dessas sutilezas que Victoria Plasencia criou a disposição de cores deste maravilhoso piso emborrachado. Unindo sua textura às cores em padrão que ela usou, a arquiteta obteve um efeito inesperado e estupendamente lindo, sendo que essas combinações de cores também acabaram sendo levadas para os quadros e para a roupa de cama. Este tapete emborrachado é definitivamente o centro das atenções do ambiente.

Amarelinha até o Paraíso

Neste amplo quarto, com iluminação lúdica, pequenas luzes coloridas em um dos cantos e  piso revestido de madeira, o toque final, o detalhe especial, fica por conta de um tapete muito bem colocado em frente ao berço. Dali a criança, desde cedo, irá observar essa superfície na qual irá brincar assim que conseguir obter mínimo controle sobre seu corpo. Mais grosso do que a maioria dos tapetes emborrachados, ele oferece extra fofura e maciez para as brincadeiras do bebê ou o conforto dos pés descalços e cansados dos pais que irão embalar suas crianças nas noites repletas de insônia que irão enfrentar. Ter um filho pode ser o Paraíso do fim da amarelinha, mas um tapete emborrachado ajuda a sentir na pele a maciez e o conforto da comidade.

Dos campos para o interior da casa

Bola em jogo! Para os fanáticos por futebol ou simplesmente aos aficionados pela vida campestre, este tapete é perfeito. Ele leva para dentro de casa a sensação da grama que nós tão bem conhecemos do lado de fora. A grama dentro de casa é de borracha, mas nem por isso ela é menos valiosa. Esse pedacinho de verde quebra a rigidez e a formalidade de qualquer residência e nos lembra que há algo lá fora ao nosso alcance. E quando este lá fora não puder estar ao nosso alcance tão facilmente, sempre teremos este tapete emborrachado que mimetiza a grama aos nossos olhos. É tirar os sapatos, pisar nele e imaginar que estamos na cara do gol!

Pura utilidade, pura resistência

Nem só para crianças e bebês servem os tapetes emborrachados. Mostramos na figura acima uma tapete deste tipo que é feito para aguentar qualquer tranco. Os tapetes emborrachados de academia servem para que os atletas tenham maior aderência ao pisar neles, a qual talvez não tivessem num piso comum. Além disto, ele é feito para aguentar fortes impactos, pois halteres de elevado peso podem atingi-los e desta maneira se evita que o revestimento original seja prejudicado. Verdadeiros guerreiros entre os pisos!

Para ver mais tapetes fabulosos clique neste artigo e aprenda mais sobre esta fina arte!

Se interessou por estes tapetes? Conte-nos mais e compartilhe conosco suas opiniões.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!