10 exemplos de salas de estar para te inspirar!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
homify Salas de estar ecléticas Pêlo Branco
Loading admin actions …

Inspirações para salas de estar são sempre mais do que bem-vindas. Ideias mais simples, outras mais complexas, mas nunca deixam de ser inspiradoras e pertinentes, seja para orientar em um projeto semelhante em sua casa ou mesmo indicá-lo para encontrar um profissional da área, como um arquiteto ou um designer de interior, que ajudará criar um ambiente mágico.

No fundo, precisamos de motivação, alento e um empurrão para começar bem o nosso dia, porquê, afinal todos somos capazes de ter algo de tão belo, quanto estas imagens em nosso lar. Se você busca renovar ou dar um ar fresco à sua sala de estar, então o artigo de hoje é especialmente para você: 10 magníficas imagens, que selecionamos. Vários estilos, cores, diferentes padrões e tamanhos… Enfim, uma diversidade de forma que iremos ao encontro de cada ambiente muito bem decorado e com os elementos bem distribuídos. Vamos lá!

1. Padrões geométricos

homify Salas de estar ecléticas Pêlo Branco

Gosta de geometria? Então, esta sala de estar poderá ser um ponto de partida para remodelar a sua! Várias formas e padrões estão aqui presentes. Desde de tons monocromáticos, às riscas, passando pelos losangos. A diferença de texturas também dão volume e grandiosidade a este espaço. 

Uma sala de estar ao  estilo escandinavo.

2. Branquinha, branquíssima!

Ambientes brancos são sempre cativantes. É claro, que não é do gosto de todos, pois sabemos que é algo muito pessoal… No entanto, o fato é que a tonalidade branca dá a sensação de um ambiente amplo.

Primeiro, por ser uma cor que nunca sai de moda, fica sempre bem com qualquer elemento decorativo. Depois porque torna o espaço muito mais luminoso, radiante, clean etc.. Por outro lado, também é uma tonalidade que é fácil de conjugar e harmonizar com outros tons. Neste caso, as almofadas azuis têm todo o protagonismo, mas quando você se cansar pode simplesmente mudar a capa. 

3. A madeira como matéria-prima

Nem sempre nos lembramos de revestir totalmente uma sala de estar/sala de jantar com madeira. Afinal, este material tão nobre e intemporal, traz toda a elegância ao espaço, não ficando apenas bem no chão, mas também nas paredes e no teto. Tudo parece ganhar outra dimensão… Outro calor.

4. Sala pequena, ideia grandiosa

Tem uma sala de estar pequena? A sua sala compartilha espaço com a cozinha? Você irá amar esta ideia, que por ventura é portuguesa! 

Um espaço pequeno que se tornou bem discreto, graças ao armário, que fecha a cozinha sempre que desejar. Quanto à sala de estar, esta não perdeu o sentido, nem tão pouco o conforto.  Nota 20, para este grande exemplo!

5. Com elementos coloridos

Outro exemplo de sala de estar branca, mas aqui mesclaram mais elementos coloridos. Como vê, com uma tela branca é muito mais fácil arriscar e misturar tons e cores. 

Verde, amarelo mostarda, fúcsia, azul, vermelho, preto e madeira… está tudo presente e com bastante bom gosto.

6. Aconchegante

Nunca deve esquecer o foco principal de uma sala de estar – o conforto! Esta divisão bem especial da casa, deve primar pelo bem-estar. 

Um sofá confortável, umas almofadas bem fofas, uma manta aconchegante, um tapete suave, uma iluminação, umas velas, umas plantas, uns quadros, umas fotografias… Enfim, é uma combinação de detalhes que harmonizam todo este espaço, tornando-o o predileto da residência. Faça da sua sala de estar, a mais pessoal possível.

7. Combinações felizes

homify Salas de estar clássicas Sintético Castanho Sofás e divãs

Um exemplo de sala de estar bem tendência e ao estilo 2016 e 2017. As cores, os padrões e os materiais estão todos aqui. 

Se gostar desta inspiração, então pode seguir as tendências, pois apenas precisa reproduzir as ideias!

8. Com lareira central

Uma lareira numa sala de estar é sempre um elemento bem-vindo, traz imenso conforto, quer visual como físico. E este exemplo mostra-nos bem, que uma lareira é muitas vezes o elemento central de uma sala de estar, roubando muitas vezes o protagonismo à televisão. 

9. Ideias grandiosas

Outra inspiração feliz para uma sala de estar e sala de jantar pequena. 

O que vê no fundo da imagem?  É isso, um grande espelho, que ocupa toda uma parede e que torna de forma mágica este espaço mais amplo do que é na realidade.  Por outro lado, o sofá em dois tons (azulão e cinza) e a luminária amarela, como um sol brilhante, também são itens que merecem todo um destaque.

10. Uma sala hollywoodiana

Terminamos esta galeria de imagens, com um projeto bem grande, uma sala de estar que nos remete para aqueles filmes de Hollywood!

Magnífica e luxuosa são as palavras de ordem, para este projeto.

Se você gostou das salas, então confira mais algumas ideias: 7 fotos incríveis de como separar sua sala de estar.

Gostou de alguma sala de estar? Queremos ouvir você!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista