CHURRASQUEIRA - ÁREA DE LASER:   por ELLIANE FREITAS DESIGN DE INTERIORES

10 ideias para otimizar sua pequena área de lazer

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Nós sempre temos um motivo para comemorar: aniversários, casamentos, batizados ou uma simples reunião com os amigos pode se tornar uma festa. Mas, o que acontece se temos um espaço muito pequeno? Bom, por isso estamos aqui! 

Selecionamos 10 ideias para transformar a área de lazer da sua casa com o espaço existente na sua casa. Claro, uma área simples para você ter um lugar para compartilhar com seus convidados. Vamos conferir!

1. Na entrada principal ou quintal

Se você não tem espaço no quintal ou terraço, você pode optar por utilizar a frente da casa, desde que seja uma área que não irá perturbar os vizinhos, colocar algumas mesas ou cadeiras e organizar uma boa reunião. Bom, você também pode convidar seus vizinhos para a festividade. 

2. Use a área de churrasco para confratenizar

Você pode usar o quintal para juntar os amigos e fazer uma grande celebração, principalmente se você tiver uma área para churrasco. Apenas mantenha uma grande mesa para alimentos e organize o espaço restante com bancos para acomodar os convidados.

3. Uma pérgola cheia de charme

Jardins clássicos por GRNT3D
GRNT3D

villa 05

GRNT3D

Se você gosta de estar junto com a família e amigos para compartilhar bons momentos, então aproveite o dia ensolarado no seu jardim. E uma ideia caso não tenha um proteção é criar uma pérgola simples de madeira, incluindo mesas e cadeiras confortáveis, onde você pode saborear uma deliciosa refeição.

4. Uma churrasqueira no quintal

Terraços  por homify

O fato que ter uma área para churrasqueira é sinônimo de festa com a família e amigos. Se você tem um espaço em seu quintal, então, não pense muito e construa uma churrasqueira! 

5. Acomodando móveis no terraço

Se você tem espaço suficiente no terraço, e o resto vai depender da distribuição, manter seus móveis, alugar mesas e cadeiras que pode organizar em filas para ter espaço para os convidados. 

6. Pense sobre como organizar a questão da iluminação

Quando você organizar uma festa, você deve garantir para cobrir o básico, a iluminação é um deles, caso seja uma festa noturna – precisará de uma fiação externa para colocar lâmpadas, se o espaço é coberto apenas instale algumas tochas ou velas adicionais.

7. A pequena varanda também pode ser adaptada

Se você mora em um apartamento pequeno, então aproveite o espaço na varanda para a sua festa ou reunião, esses sim, deve levar em consideração o tamanho do ambiente, pois, assim você poderá acomodar bem todos os convidados.

8. Ele combina os espaços de telhado e exterior

Se você quer organizar uma festa muito mais elaborada, ideias geniais para mesclar o interior com o exterior, você pode jogar com um estilo de elementos decorativos misturados com o verde do jardim.

9. Pegue os itens existenes na sua casa para completar o tema da sua festa

Se você tem uma tabela da praia no quintal, em seguida, escolha por organizar o tema de férias muito tropical, aproveite os itens que você já tem e altere o layout, mas caso seja necessário.

10. Se você organizar uma festa, então otimize um fogão ou cozinha ao ar livre

Residência P.D: Casas rústicas por Zani.arquitetura
Zani.arquitetura

Residência P.D

Zani.arquitetura

Para organizar uma festa, obviamente, precisamos de comida, e acredite não queira usar a sua cozinha para preparar tudo isso, se você tiver uma churrasqueira, então é o momento de usá-la – você evitará uma dor de cabeça, na hora de limpar. 

Quer construir uma churrasqueira, então confira: 11 churrasqueiras perfeitas para preparar um delicioso churrasco!

E aí?! Gostou das ideias para criar uma salão de festas? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!