Casas ecléticas por Mayúscula Arquitectos

14 fontes modernas para o quintal e a entrada da sua casa

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Uma das características mais marcantes do estilo moderno é ter sempre um ponto focal na decoração. Seguindo essa linha, para focar a atenção na decoração de um espaço, basta apenas incluir um objeto ou estrutura que se destaque por si só.

Quando se trata de espaços ao ar livre, tais como jardins, terraços, pátios e entradas, a escolha desse objeto deve ser guiada por certos critérios, tais como: que seja de um material resistente às intempéries, que se encaixe com o estilo decorativo e que não quebre a harmonia do ambiente como um todo.

Se você deseja criar um espaço externo modernos, as fontes são uma excelente opção a se considerar. E para ilustrar essa dica, trouxemos hoje 14 projetos belíssimos para inspirá-lo a escolher o que melhor se adapta ao seu espaço.

1. Ao redor de uma árvore

Uma boa maneira de incorporar uma fonte é adaptá-la junto às árvores do jardim. Quase sempre, para decorar o jardim, árvores nos impedem de locar novos elementos decorativos. Se este for o seu caso, não se preocupe, porque você pode escolher um projeto como este totalmente adaptado em torno do tronco, enquadrando todo o canto e aproveitando ao máximo esse espaço.

2. Para o terraço: fonte com forração de pedrinhas

Nesta decoração, não só a cor, mas também as texturas, desempenham um papel importante na complementação do estilo moderno. A elegância da fonte em preto sobre o solo de pedrinhas arredondadas cria uma atmosfera total de relaxamento. 

3. De pedra e com pedras: um desenho alongado

Espaços comerciais  por Aralia
Aralia

Knightsbridge Roof Terrace – Aralia Garden Design

Aralia

Se você tem um grande espaço disponível em casa, certamente pode optar por este projeto retangular. Uma fonte de mármore construída com acabamentos perfeitos para sua cor e textura foi unificada com a estrutura do piso. O detalhe das pedras dá um toque muito natural. 

4. Com um lago para o jardim

Jardins modernos por Hoveniersbedrijf Guy Wolfs
Hoveniersbedrijf Guy Wolfs

Patiogarden with steel pond and water feature

Hoveniersbedrijf Guy Wolfs

Uma escolha ideal para o jardim, uma vez que acrescenta frescor e um toque natural encantador ao espaço externo. A queda da água, junto à vegetação exuberante oferece essa sensação agradável. 

5. Parede com queda d'água

Também conhecida como cascata, a queda d'água em parede de pedra dá um estilo elegante e sofisticado ao jardim, além de trazer um som calmo e relaxante. 

6. Em forma de cubo: totalmente moderna!

E também muito compacta! Um projeto que vai bem em pequenos jardins ou terraços. Também seria ótimo para a entrada da casa. Seu estilo e tamanho geométrico é muito versátil e pode se adaptar a qualquer espaço. 

7. Uma fonte para dar boas vindas

Modernize a entrada de sua casa com uma pequena fonte. Você deve sempre ter em mente que ela deve ser implantada em uma superfície plana, uniforme e de material durável. 

8. Ao melhor estilo zen

Qual a melhor escolha para focar a atenção em uma escultura como esta? Esta fonte do Buda proporciona uma atmosfera perfeitamente serena para relaxamento e calma. Ideal para aqueles que praticam meditação. 

9. Para um pequeno pátio

Aproveite todos os cantos do espaço! O tamanho deste não é desculpa para não incorporar uma bela fonte. Aproveite ao máximo as paredes para as quedas d'água. 

10. Concreto com iluminação embutida

A iluminação faz a diferença neste projeto, que transformou o terraço em um ambiente agradável e amigável à noite. Inclua cadeiras, mesas e outros móveis para tornar o espaço mais social e de fácil desfrute. 

11. Com plantas incorporadas

Se você ama a natureza, gostará muito deste design. Não só as plantas dão um toque especial, mas também o efeito da superfície da água, como um espelho. Um design que pode ser adaptado a diferentes tamanhos e espaços sem qualquer problema. 

12. Ideal para pequenas entradas

Retomando a ideia de que o espaço disponível nunca é problema ao incorporar uma fonte, voltamos com mais um exemplo aplicado. O elemento água em combinação com as paredes brancas, faz com que a decoração deste espaço torne-o um lugar cheio de modernidade.

13. Cascata em um muro de pedra

Jardins modernos por Earth Designs
Earth Designs

Modern Family garden in North London

Earth Designs

A mescla de materiais e texturas destaca o estilo moderno deste projeto. Além disso, o efeito terapêutico da queda d'água é ideal para que se consiga um ambiente totalmente  harmônico.

14. Uma fonte esférica

Jardins modernos por Cherry Mills Garden Design
Cherry Mills Garden Design

Front Garden water feature

Cherry Mills Garden Design

A geometria sempre dá um toque moderno. Este design bastante minimalista é certamente, uma opção que pode ser adaptada a qualquer espaço. A fonte tornou o pátio inesquecível, servindo muito bem na entrada da casa.

Para mais dicas, indicamos:

Paredes de concreto: 13 ideias para casas modernas

10 ideias de paisagismo para ter um jardim lindo

Qual a sua fonte preferida? Deixe aqui seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!