Antes & Depois: A transformação de um apartamento em Roma

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O Antes & Depois é a nossa sessão dedicada à transformação de casas sensacionais que passam por processos de transformações incríveis.
Hoje, nós vamos mostrar para você um projeto arquitetônico que transformou por completo um apartamento no coração de Roma. A localização desse apartamento é mais precisamente no bairro de Ostia, na capital romana, onde os profissionais do Studio Formaementis foram para recuperar este antigo apartamento de estrutura velha e cansada.

O  projeto renovou por completo todos os cômodos do apartamento, incluindo a cozinha, a lavanderia, o terraço, o banheiro, a cozinha e a sala d estar. Agora além de um espaço mais amplo, este apartamento também conta com ambientes iluminados e arejados que possuem uma energia muito mais positiva para os seus proprietários. Venha conhecer cada detalhe desse maravilhoso projeto, que nós mostra que é possível através de profissionais talentosos, se conseguir restaurar até as mais danificadas propriedades!

Antes: Um terraço abandonado

Embora o exterior não foi dilapidado ou, como ao contrário de outras ocasiões, o reboco das paredes não apresentaram sinais do tempo, no entanto, nota-se que o espaço do terraço foi usado como um dispositivo de armazenamento e armazenamento de ferramentas de idade, bem como a construção de objetos não utilizados.

Depois: Um terraço limpo e agradável

Sim, esse espaço hoje, é belo e completamente  cheio de vida. Vela como o espaço ficou muito mais agradável com todo os materiais de construção retirados. Plantas, agora dão vida ao ambiente que foi cercado com palha para dar mais privacidades aos seus residentes.

Depois: Uma sala de estar iluminada

A partir desta perspectiva, podemos entender melhor como nós estruturamos nosso pequeno apartamento em Roma. A sala de estar, o que já vimos, tem acesso a grande terraço gasômetro com vista para: portas francesas que conduzem para a área externa da casa, notamos que mesmo as luminárias manter um diálogo cromático com o resto da casa, o branco é o mestre indiscutível de cada acabamento e também ajuda a dar uma maior percepção de espaços. A escolha de cores claras é de fato um fator-chave quando você se depara com tamanhos não muito generosas e tectos baixos.

Depois: A sala de estar

Como mencionado na introdução, este pequeno apartamento que era um espaço vazio e se tratava de um lavanderia, agora conta com esta bela sala de estar. Além de fresca e iluminada, os ambientes interiores contam com uma grandes janelas que iluminam e refrescam todo o apartamento. 

O sofá à esquerda, ocupa uma parede inteira e a direita vemos a TV com uma estante embutida. Todos os móveis de interiores são de cores claras e neutras que dão uma maior sensação de espaço para os interiores. 

O piso e o teto foram construídos em madeira, porém ambos com cores claras seguindo o mesmo propósito.

Depois: Uma cozinha funcional

Neste ângulo, podemos ver como esta antiga lavanderia se transformou em um belo apartamento iluminado e arejado. Todos os ambientes foram completamente renovados, e hoje, este apartamento conta com uma cozinha e sala de estar. O espaço designado para a cozinha, foi inteiramente revestido e pintado na cor branca. 

O mobiliário é simples e não ocupa muito espaço. O melhor de tudo é que as tonalidades claras com poucos detalhes coloridos dão uma maior sensação de espaço. A cozinha ganhou uma característica funcional. A mesa de jantar fica entre os dois cômodos (sala de estar e cozinha) permitindo uma integração maior. Hoje, podemos com toda certeza dizer que este espaço se transformou em um lindo estúdio, que pode facilmente acomodar um casal e ainda receber amigos.

Depois: Um terraço vívido

Concluímos nossa Antes & Depois desta visão geral do terraço para ambas as refeições para aperitivos ao ar livre, onde o relaxamento é garantido graças a um sistema de assento com plantadores integrados. A área para almoços e jantares é protegida por um telhado feito de varas de bambu, excelentes para proteger do sol, mas também para não descarregar a brisa fria da primavera e no verão as noites.

Antes: Um banheiro pequeno

banheiro sofreu uma enorme renovação. Antes era pequeno e estreito como podemos observar na imagem. quase não havia espaço para se locomover dentro deste espaço minúsculo. Você com certeza irá ficar chocado com o resultado da reforma deste cômodo.

Depois: Um banheiro amplo e moderno

O que antes era um banheiro pequeno, escuro e estreito, hoje é um banheiro moderno, amplo e muito mais arejado. Este espaço foi completamente transformado. É incrível observar como um time de profissionais competentes é capaz  e enxergar potencial em espaços completamente sem vida.
Este banheiro possui espaço de sobra para o bidê  e a pia, com um grande espelho e uma prateleira embutida.   Agora, muito maior, há uma área que permite aos proprietários mover-se livremente dentro do do ambiente.

Antes: A lavanderia

Os sinais de mofo e descuidado nos mostra que de fato este espaço era utilizado como uma lavanderia. As torneiras foram removidas porém é possível se ver as marcas de aparelhos como máquinas de lavar e secar e de água nas paredes.
O chão não possuía nenhum revestimento de piso específico e estava coberto de mofo.

Antes: Um alpendre sem vida

Nas imagens do antes, pode-se observar que este apartamento era completamente inabitável antes de ser renovado. O alpendre localizado no último andar, era coberto com paredes de vidro que deixava o ambiente com altas temperaturas e impedia ventilação.
Não se tinha nenhuma preocupação com o acabamento e a decoração desse espaço.  Era nesse mesmo local, onde a máquina e tanque de lavar roupas estavam instalados.

Depois: Um terraço limpo e agradável

Sim, esse espaço hoje, é belo e completamente  cheio de vida. Vela como o espaço ficou muito mais agradável com todo os materiais de construção retirados. Plantas, agora dão vida ao ambiente que foi cercado com palha para dar mais privacidades aos seus residentes.

Quer ler mais sobre projetos Antes & Depois?! Clique aqui. 

O que você achou deste artigo? Deixe o seu comentário. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!