Jardins ecléticos por Taller Estilo Arquitectura

Feng shui: 7 truques para decorar a entrada da sua casa!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Falar sobre o Feng Shui  é sinônimo de prosperidade, abundância, riqueza e relacionamentos interpessoais saudáveis. Desta vez é a porta da frente de sua casa que será o nosso tema. Que, a partir de onde vêm todas as oportunidades e energia. O chinês costuma dizer: boca. Portanto, devemos cuidar de que entra pela boca da nossa casa. 

Então, vale a pena perguntar, como manter tudo em perfeito equilíbrio e com energia positiva na fachada e arredores? O que as coisas deveriam ser na porta para criar equilíbrio e que as coisas não são recomendados. E sobre o pensamento das pessoas, os visitantes que desejam para entrar na casa.

Na entrada um jardim de flores

Jardim  por monica khanna designs
monica khanna designs

Juanapur Farmhouse

monica khanna designs

Como é do nosso conhecimento, as plantas são uma grande fonte de energia, pois atraem a abundância e alegria, além de nos conferirem uma sensação única de bem-estar e deixar o ambiente lindo!

Se a entrada é cercada por flores coloridas, pois cada cor representa um dos cinco elementos que irá atrair mais energia positiva. Tal harmonia supera os pensamentos difusos de alguns visitante. Cada pessoa que entrar e sair da sua casa terá uma energia diferente, por isso as flores são consideradas importantes para renovação, pois algumas plantas são como esponjas.

Energia, luz e ar

Residência em condomínio: Casas rústicas por Central de Projetos
Central de Projetos

Residência em condomínio

Central de Projetos

Quanto às portas, é importante que estas abram com facilidade e que não sejam colocados móveis por trás que impeça sua abertura na totalidade.

O tamanho, qualidade e estado geral de sua porta reflete o status, de modo que o dinheiro atrai dinheiro e prestígio atrai prestígio, para alterar a forma como o mundo se relaciona com você, então é preciso mudar o padrão de sua porta:   

1. Adicione os painéis de vidro ou pequenas janelas na porta;  

2. Saudar a abundância, certifique se a porta está pintada, sem rachaduras, com fechaduras e dobradiças em perfeitas condições;   

3. Use uma planta em cada lado como ativadores de energia no seu portão;   

4. Certifique-se o nome e / ou número da casa é visível é iluminado na rua.

Feng Shui em locais relevantes ligados à porta

Na área da entrada, devem ser colocados objetos associados ao elemento água. Os quadros com cascatas, as fontes e os aquários com peixes atraem a prosperidade e conferem um aspecto natural e saudável à sua casa.

Os espanta-espíritos são um ótimo recurso para atrair proteção e afastar as energias negativas do seu lar, quando colocados junto à porta principal.

Aqui temos uma entrada no estilo de casas rústicas. Na construção moderna não é tão frequente. Na imagem temos algo interessante; é a área de convés e passo aberto antes da entrada. Neste caso, o mesmo critério, ordem e luz.

Mapa Bagua

Corredores e halls de entrada  por Aledoconcept
Aledoconcept

Холл в цокольном этаже

Aledoconcept

Se você pegar o mapa Bagua e colocá-lo na planta, é possível determinar todos os locais de acordo com Bagua. Aqui, referem-se apenas para a porta de entrada, que corresponde ao da profissão, para a esquerda da porta; conhecimento e à cultura e à direita da porta; amizades. 

Para ativar essas áreas, o  Feng Shui recomenda uma fonte ou um pequeno tanque imediatamente após a entrada, à esquerda na área de conhecimento e cultura, colocar uma lâmpada na área da luz para ativar a energia positiva.

As cores no portão

Jardins modernos por Modulor Arquitectura
Modulor Arquitectura

Vestíbulo de Recepción Exterior A224

Modulor Arquitectura

A entrada principal simboliza a entrada do chi, é a área onde as primeiras impressões e o primeiro fluxo de energia, que entra em contato com uma pessoa saudável ou doente. Os critérios básicos é que esta área não seja escura, que esteja bem iluminada e, portanto, tenha uma porta brilhante, branca, bege, amarela clara, salmão etc. 

É importante manter tudo bem organizado, limpo e em boas condições. Esta é uma área que deve estar presente e esplendor. A porta não deve ser arrastada, para ser aberta entre 90 ° a 180 °.

Entrada com canteiro de flores

Nesta casa espetacular a opção encontrada para ativar a energia positiva foi instalar um canteiro de flores, pois a escada não está em linha reta. Como mencionamos, de acordo com o Feng shui as plantas são elementos de renovação e puxa a energia negativa das pessoas para si. 

Alterar a porta da frente

De acordo com o Feng Shui, que não é bom para ver a porta de trás da casa, o banheiro, a cozinha ou quarto da porta da frente; se assim for, coloque cortinas ou qualquer barreira visual, se isso acontecer. Neste sentido, o corredor ou hall de entrada se torna um elemento protegido, onde o principal acesso a partir da rua é através do corredor e de lá, você acessar o pátio de colunas. Se é uma casa moderna, você entra na sala ou quarto diretamente. Esta área deve estar limpa e desobstruída. 

Continue sua leitura: 5 fotos de cozinhas compactas e elegantes.

E aí?! Você está pronto (a) para aplicar o Feng shui em sua casa? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!