Industrial Loft: Cozinhas industriais por DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA.

21 dicas imperdíveis para ter uma cozinha moderna

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Se você quer desenvolver uma cozinha nova e atraente, nossa equipe de profissionais recomenda que antes de mais nada, escolha o estilo que pretende ter em casa.

Muitas vezes, durante as obras, nos sentimos sobrecarregados e cansados de tantas decisões, então a melhor opção é pedir ajuda aos nossos sábios arquitetos. A chave do sucesso para ter uma cozinha moderna, é definir seu tipo, assim o espaço vai valer a pena e ser super atraente.

Hoje faremos um tour inspirador por 21 cozinhas que podem servir de base para a sua! Confira a seguir.

1. Misture materiais inusitados

Este projeto combinou muito bem diversos materiais super atuais e bonitos. O tijolo aparente vem sido cada vez mais utilizado nos projetos contemporâneos, pois é ao mesmo tempo moderno e rústico.

2. Aposte em cores vibrantes

Apartamento Vila Nova Conceição : Cozinhas modernas por Asenne Arquitetura
Asenne Arquitetura

Apartamento Vila Nova Conceição

Asenne Arquitetura

Não tenha medo na hora de ousar nas cores, a cozinha é um lugar de experimentação. O amarelo é uma boa pedida, pois simboliza a alegria. E na hora de cozinhar nada melhor do que sentir-se alegre e a vontade.

3. Mobiliário moderno e despojado

Outra forma de introduzir cores vivas, é com o mobiliário. Se você prefere ter tons mais neutros nos armários e bancadas, mas ainda assim gosta de elementos coloridos, então invista em móveis com cores. As cadeiras de design moderno ficam lindas em diversas cores e podem ser combinadas a outros elementos decorativos, como as luminárias pendentes.

4. Combinações surpreendentes

O tom desta cozinha é para lá de interessante, pois a partir da combinação de cores claras chegou-se a um efeito único. Tons luminosos e materiais nobres conversam entre si e estabelecem uma atmosfera moderna.

5. Adicione detalhes de cor preta

Cozinhas modernas por DB KeukenGroep
DB KeukenGroep

http://www.dbkeukens.nl/

DB KeukenGroep

Para dar um toque de personalidade à sua cozinha, a melhor maneira de o fazer é com eletrodomésticos pretos. Instale móveis altamente estruturados. 

Para aqueles que procuram ter uma cozinha ousada e artística, sugerimos que aposte em um mobiliário preto na parte inferior e nos eletrodomésticos, como o frigorífico e congelador. O mobiliário de branco deve ser usado na parte superior, para que a área seja ampliada e tudo pareça maior e mais delicado.

6. Tons sóbrios

Ao pensar em uma cozinha moderna, uma das primeiras coisas que vêm à nossa mente são os tons neutros e decoração minimalista. E não é a toa que muitas cozinhas são assim hoje em dia. Com tons de cinza, chega-se à um clima tranquilo que é perfeito para receber os convidados em casa!

Atenção especial para a bancada com base em concreto aparente e tampo em madeira clara. Solução prática e simples.

7. Materias modernos

Esta dica pode parecer óbvia, mas vale a pena reforçar que para criar um ambiente moderno, nada melhor do que escolher materiais modernos. Elementos em aço trazem leveza ao espaço e tem formar interessantes para criar um ambiente contemporâneo.

8. ''Menos é mais''

Economize nos itens e tenha uma cozinha de aspecto limpo e elegante. O exemplo a cima é extremamente organizado graças a presença de poucos elementos. O piso é maravilhoso, remete aos tradicionais pisos de cacos utilizados antigamente e as cadeiras complementam o espaço. 

9. Deixe a iluminação natural penetrar

Sunny Isles - FL - US: Cozinhas modernas por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Sunny Isles – FL – US

Infinity Spaces

Se você tem a possibilidade de receber luz natural, jamais a bloqueie. A luz pode ser ainda mais enfatizada com uma decoração totalmente branca, que dá a sensação de amplitude ao espaço. Neste projeto, os armários e gavetas foram projetados sem puxadores, o que dá um aspecto clean e atual à cozinha.

10. Uma luminária de peso

APARTAMENTO 400m2 - AV BOA VIAGEM - RECIFE/PE: Cozinhas modernas por ROMERO DUARTE & ARQUITETOS
ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

APARTAMENTO 400m2 – AV BOA VIAGEM – RECIFE/PE

ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

Os lustres sempre foram uma peça chave na decoração e representam o estilo do espaço. Então se você está apostando em uma cozinha moderna, busque um lustre que esteja de acordo com tal estilo. A cima, a peça é robusta e suas linhas futuristas definem o caráter final do ambiente.

11. Paredes e bancadas em mármore

Cozinhas modernas por OBRA BLANCA

Se quiser tornar sua cozinha atraente, invista em tampos de mármore. O material pode não ser um dos mais econômicos à primeira vista, mas a verdade é que o investimento tem um dos melhores custos benefícios, pois sua durabilidade dispensa reparos constantes. 

Não é a toa que este material nunca sai de moda! 

12. Iluminação planejada

Manoel Guedes: Cozinhas industriais por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Vale a pena planejar bem sua iluminação, já que assim o dia a dia fica mais prático e eficiente. Observe como o projeto a cima instalou uma longa lâmpada sob o armário alto para iluminar a pia e torna-la mais confortável para trabalhar.

Também vale ressaltar o uso de concreto queimado nas paredes e bancadas, assim como o mármore o material é duradouro e está sempre em alta.

13. Dê prioridade à funcionalidade

Para ter uma rotina descomplicada, deve-se pensar em uma boa distribuição do espaço e onde colocar cada equipamento. As cozinhas são práticas e funcionais quando tudo está à mão. Além disso, esta decisão a tornará mais ampla. Aposte em uma ilha central, pois o efeito é sempre mágico!

14. Ladrilho hidráulico colorido

Se além de moderna, você quer que sua cozinha seja descolada, então o ladrilho hidráulico é o revestimento que precisa! Suas origens são antigas, mas nos últimos anos o elemento voltou com tudo, em diversas cores e estampas podem ser combinados aleatoriamente, transformando as cozinhas em ambientes alegres e descontraídos.

15. Ideias originais para organizar

Quem disse que para organizar utensílios precisamos de gavetas e armários? Para ser moderno, é preciso ser ousado. Deixe seu arquiteto soltar a imaginação na hora de planejar sua cozinha!

16. Bancada multifuncional

Em ambiente integrados, a bancada desempenha um papel crucial. Ao mesmo tempo que ela serve de área de trabalho, também serve de mesa de jantar e divide os espaços de forma sutil.

17. Pavimento com padrões geométricos

Para dar vida ao espaço, utilize figuras geométricas divertidas. Esta solução é muitas vezes mais interessantes do que os tradicionais azulejos quadrados. Este projeto é um ótimo exemplo de como, mesmo com tons sóbrios, uma cozinha simples pode ser cheia de charme!

18. Cadeiras coloridas

Foi-se o tempo que combinar os móveis é regra. Na verdade, muitas vezes descombinar é a solução que você está procurando. O ambiente fica jovem e divertido, perfeito para receber os amigos em casa e ter uma atmosfera mais sociável, pois todos se sentem mais a vontade. 

19. Design minimalista

A ideia mais original nesta cozinha é o design de armazenamento, simplesmente genial! As linhas discretas e simples demonstram um design moderno que é super elegante.

20. O preto é a cor da vez!

Isso mesmo, se por um lado vemos mais e mais cozinha brancas, o preto também é uma ótima pedida. Por ser uma cor usada com menos frequência, uma cozinha preta acaba sendo original e sofisticada.

21. Superfícies em madeira

Traga elementos em madeira para a sua cozinha, além de ser muito interessante, transmite calor e aconchego. Existem vários tipos e tonalidades que irão ao encontro da sua necessidade.  

Não sabe que material introduzir no balcão de sua cozinha? Confira 5 materiais inusitados!

De qual cozinha você mais gostou? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!