SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa incrível: rústica e cheia de cores!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje a homify apresenta uma casa verdadeiramente incrível, com um projeto de interiores fascinante assinado pelo estúdio Studio Stern. A casa localizada em Hamburgo, no norte da Alemanha, ganhou uma nova espacialidade, com a integração dos ambientes sociais, novos materiais de revestimentos, com destaque para as paredes de tijolos à vista, soluções e móveis customizados e uma combinação de cores exuberante e cativante. 

Confira a seguir mais detalhes e imagens deste projeto de interiores magnífico e se surpreenda com os ambientes funcionais e cheios de personalidade desta casa cosmopolita e sofisticada. 

Vista privilegiada para o jardim

A qualidade de qualquer espaço habitável começa pela escolha do local. Uma boa localização, com serviços, parques e pessoas nas proximidades, é a chave para uma boa qualidade de vida. Neste projeto, os quartos possuem uma vista espetacular para o jardim situado na parte posterior do terreno, que pode ser utilizado para atividades recreativas e de jardinagem. Imagina um piquenique com os amigos no domingo neste jardim exuberante e colorido?

Sala de estar

No interior da residência as cores do jardim parecem ter migrado para os seus ambientes. A decoração faz uso de cores vibrantes, acessórios de design extravagante e materiais rústicos para dar uma personalidade única a cada ambiente e criar uma atmosfera rústica e alegre. Na sala de estar a cor azul das paredes e do tapete se misturam as cores neutras da parede de tijolos à vista e do piso de madeira restaurado. Uma luminária dourada e um pequeno armário verde complementam a decoração e a paleta de cores do ambiente.

Sala de jantar I

A transição entre o azul e o preto marca a passagem da sala de estar para a sala de jantar. Cada ambiente possui uma personalidade única, sem no entanto perder a sensação de integração e unidade, reforçada pelo piso de taco de madeira que se estende por todos os ambiente sociais. Neste ambiente predomina a cor escura das paredes, quebrada pelo quadro vivo feito de plantas, que traz a natureza para o ambiente e dá um toque de frescor ao ambiente.

Sala de jantar II

Na sala de jantar, a combinação da mesa de madeira de estilo rústico com cadeiras de cores, design e estilos diferentes torna o ambiente mais descontraído. Uma lousa preta, mimetizada na parede, convida os moradores e visitantes a exercitar a criatividade. E, a iluminação embutida no forro e gesso ilumina as superfícies douradas do teto realçando a elegância e o charme do ambiente.

Cozinha I

A cozinha, ampla e funcional, também emprega materiais rústicos no seu revestimento, como os tijolinhos à vista e o piso de madeira, que realçam a sensação de integração espacial com os demais ambientes sociais, sala de estar e sala de jantar. Um dos destaques do ambiente é a bancada em forma de ilha, que serve de espaço para refeições informais e possui iluminação de LED de cor azul em sua parte inferior, dando um toque de sofisticação ao ambiente. 

Cozinha II

Os armários planejados de madeira também incrementam a paleta de cores do ambiente. Como o sol e o calor se ausentam durante muitos meses no inverno alemão, detalhes dourados ajudam a trazer calor aos ambientes. Na cozinha os armários amarelos realçam a sensação de calor e dão personalidade ao ambiente. Reparou que as luminárias dos ambientes sociais são todas douradas? Seria esta uma tentativa lúdica de criar um sol artificial em cada ambiente? Aqui, a luminária de design contemporâneo dá um toque de luxo e sofisticação ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Dormitório de hóspedes

Na Europa é alugar ou reservar um dormitório da casa para visitantes esporádicos, geralmente mochileiros e usuários de plataformas sociais como Couchsurfing e Airbandb, que buscam meios alternativos e baratos de hospedagem e que gostam de conhecer pessoas locais. Nesta casa, quarto de hóspedes possui uma estrutura completa para receber amigos e viajantes com conforto e requinte. Além da cama de casal, duas camas suspensas de estrutura de madeira acomodam até 4 pessoas. O destaque é o papel de parede dourado sobre a cabeceira da cama, que dá um toque de luxo ao ambiente.

Detalhe do dormitório

Graças à otimização do espaço, com o uso de camas suspensas, o quarto de hóspedes disponibiliza ainda uma salinha de estar, revestido de madeira patinada e com nichos de madeira, cujo destaque é o papel de parede azul com estampa floral, que dá um toque clássico e refinado ao ambiente.

Lavabo

No lavabo predomina a simplicidade e a neutralidade das superfícies. A bancada de madeira rústica e a cuba de apoio esculpida em pedra realçam a rusticidade e a elegância do ambiente.

Suíte master

A suíte master combina o estilo rústico com cores vibrantes. As superfícies são marcadas pelos revestimentos de tijolos à vista e pelo papel de parede de estilo clássico. Uma tela enorme e uma poltrona verde limão quebram a neutralidade de cores e dão mais exuberância ao ambiente. O destaque é o móvel de madeira que serve de cabeceira e de home-office, agregando funcionalidade e charme ao ambiente.

Gostaria de obter mais informações e dicas de decoração de quartos de casal, então leia este artigo.

Banho da suíte

O banho da suíte possui materiais rústicos e cores vibrantes. Os tijolos à vista e a madeira rústica da bancada do lavatório dão um toque rústico ao ambiente, enquanto o revestimento de pastilhas cerâmicas do piso, de parte das paredes e da banheira evidenciam a elegância e praticidade. O toque cor é dado pelos papéis de parede na cor azul e na cor dourado com estampa floral, que realçam a personalidade e o requinte do ambiente. Luzes de LED, embutidas na parte posterior do espelho, criam a sensação do espelho flutuar na parede. 

Sacada

Todavia, a grande atração da suíte é a sacada, que serve de espaço lounge e de contemplação do jardim, situado na parte posterior do terreno. A sacada permite aos moradores desfrutarem de vistas privilegiadas para o jardim e terem contato direto com a natureza.

Onde você se sentiria melhor, na suíte de um hotel ou no quarto de hóspedes desta casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!