Jardins modernos por STUDIO ARCHIFIRENZE

20 ideias para que o seu jardim fique fantástico

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Google+
Loading admin actions …

Às vezes acreditamos que um espaço pequeno pode limitar as opções de reforma e e design. No entanto, esta é uma ideia que não condiz com a realidade: um quintal pequeno pode ser muito agradável caso você saiba como tirar o máximo de proveito dele, basta aplicar algumas dicas essenciais. 

Neste livro de ideias você vai conferir exatamente estes truques para poder corrigir os espaços que até então não estavam sendo utilizados (como atrás ou no corredor). E quer saber o melhor? Nossas dicas não são requerem um grande investimento financeiro e tampouco muita habilidade. A chave é ter vontade de mudar e criatividade de sobra, elementos essenciais para poder desfrutar de um delicioso e personalizado quintal na melhor estação do ano! Continue nos acompanhando e mãos à obra. 

1. Plantas e potes na parede – o querido jardim vertical

Um dos truques mais valiosos é aproveitar o espaço que você já tem e poder otimizá-lo da melhor maneira possível para distribuir o mobiliário com inteligência. O mais recomendado é sempre distribuir a mobília em L ou em U, de modo tal que a circulação não seja prejudicada e as suas visitas possam aproveitar com você esse maravilhoso cantinho! Então que tal aproveitar a parede para criar uma hortinha ou encher com lindas flores? Abuse da imaginação! 

2. Delimite o espaço com a natureza e escolha móveis naturais, tudo combinando

Outra maneira de demarcar os espaços do seu pequeno jardim é fazendo uso dos arbustos e marcações naturais que ali já estiverem presentes. Ao mesmo tempo que um lindo muro verde protege e garante a sua privacidade, ainda dá um toque muito fresco para a sua sacada ou quintal – aposte!

3. Inclua a madeira, um elemento natural que sempre cai bem

Se para você o jardim é sinônimo de lugar de descanso, nada melhor do que lançar mão do confortante aspecto da madeira para trazer esse clima relaxante. Plantas, vasos e spots de luz são essenciais, neste caso. 

4. Um quintal com entrada inspiradora e zen

Já se você for mesmo fã do estilo oriental e acha que esse é o modo que mais reflete a sua personalidade, aposte em uma grande imagem zen, pequenos arbustos e bonsais, além, é claro de pedriscos brancos para completar o visual. Uma fonte e um caminho de madeira fecham com chave de ouro.

5. Respeite a natureza e seu entorno, criando um cantinho acolhedor. Mais uma vez a iluminação faz toda a diferença!

6. Pedra no piso e pequenos pisos de madeira criam lindos caminhos

7. Azulejo e só alguns arbustos e flores

Se você deseja um quintal minimalista, o ideal é não saturá-lo. Apenas umas flores ou uma pequena árvore serão mais que suficientes para dar um pouco de graça no estilo. O efeito sempre limpo, elegante e reluzente é conquistado com um piso de cor clara por toda a extensão. É possível encontrar diversas opções e poder escolher com calma a ideal para o seu bolso e o seu projeto. 

8. Uma pérgola de madeira

Condominio Residencial em Porto Alegre: Jardins modernos por Motta Arquitetura
Motta Arquitetura

Condominio Residencial em Porto Alegre

Motta Arquitetura

9. Inspiração praiana

Jardins escandinavos por homify

Já tinha pensado nesta ideia? Crie um jardim praiano em sua prórpria casa! Basta usar pedriscos ou areia, madeira e criar a sua própria piscina. Leva sempre um pouco de tempo e paciência, mas o resultado sempre vale a pena!

10. Um quintal que parece um corredor não é pretexto para não transformá-lo em um lugar de descanso

Casa Malva, Bloco Arquitetos: Jardins modernos por Joana França
Joana França

Casa Malva, Bloco Arquitetos

Joana França

11. Um muro verde

Jardim Vertical: Jardins tropicais por Greice Peralta
Greice Peralta

Jardim Vertical

Greice Peralta

Os muros verdes estão na moda e cabem em qualquer espaço, no interior ou no exterior! Aposte.

12. Um pequeno canteiro

13. Um quintal com uma entrada verde e uns arbustos para uma recepção fresca e alegre!

Casa Liberdade: Jardins clássicos por Na Lupa Design
Na Lupa Design

Casa Liberdade

Na Lupa Design

14. Pedriscos e pequenos arbustos: pronto, perfeito lugar para relaxar…

15. Gramado em todo o quintal!

16. Bancos e mobiliário de concreto

Jardins modernos por Katrin Lesser
Katrin Lesser

Sitzecke im Südhof

Katrin Lesser

17. Um toldo

Não apenas garante charme e modernidade ao seu quintal, como também protege do vento e do sol. A opção é prática, fácil e moderna e pode ser encontrada em diversas cores, materiais e formas. Encontre um expert no assunto aqui mesmo. Deixe seus contatos e te ajudaremos.

18. Pisos que chamem a atenção

19. Madeira como protagonista

A madeira é um material fácil de conseguir e que não custa tão caro, dependendo do tipo de madeira que você escolher. Além disso, é possível criar praticamente tudo que você quiser no se quintal, desde a decoração como os móveis, mesas, bancadas e vasos de madeira. Ou quem sabe uma linda pérgola como essa!

20. Uma horta orgânica

Uma opção para que o seu quintal ou terraço fique lindo é colocar uma pequena horta com as suas ervas favoritas. Não apenas deixam o lugar lindo, mas também garantem uma comida mais fresquinha e saborosa. Gostou? Confira ainda mais dicas aqui: 7 dicas para um jardim de ervas em um apartamento na cidade.

E aí, gostou das dicas? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!