Quartos  por G7 Grupo Creativo

6 ideias boas e baratas para renovar a decoração no seu quarto

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Entre todos os espaços decorados da casa, o quarto é, sem dúvidas, o mais personalizável. Se na sala adicionamos elementos decorativos que exploram experiências vividas na família e na cozinha a funcionalidade é a principal preocupação, é no quarto que inserimos imagens e objetos que remetam às inspirações mais particulares e o conforto é feito de acordo com o que cada um define como prioridade. 

Nem sempre é fácil renovar a decoração do quarto, especialmente quando o dinheiro está mais curto. E para que este espaço tão seu não fique desinteressante, resolvemos trazer hoje algumas boas ideias que poderão ajudar você na renovação deste ambiente sem que sejam necessários grandes gastos. 

Navegando pelas imagens abaixo, encontramos soluções simples, mas que podem trazer uma nova atmosfera para o quarto, mantendo o ambiente sempre interessante quando o desejo é buscar por isolamento. 

Siga conosco, confira as dicas e inspire-se!

1. Adicione pôsteres

Filmes, paisagens, personagens, séries: tudo pode ser explorado com a escolha de um pôster para o seu quarto. Fáceis de serem encontrados e até mesmo podendo ser impressos sem sair de casa, estas são soluções que sempre trazem uma atmosfera nova para o quarto. Para efeito decorativo ainda melhor, escolha peças com cores que contraste e façam boas combinações com os demais elementos do seu quarto.

2. Use papel de parede

Esta é uma solução que pode transformar completamente seu quarto. Escolha uma das paredes do seu quarto e aplique o papel de parede escolhido. Recomenda-se apenas o uso de uma parede para que o ambiente não fique demasiadamente carregado com o tema definido. Uma boa dica é escolher papeis em vinil, que são mais fáceis de serem limpos e duram mais do que os modelos comuns.

3. Novas almofadas

Quartos  por 2424 ARQUITECTURA
2424 ARQUITECTURA

Dormitorio principal

2424 ARQUITECTURA

Se a grana está muito curta, uma boa ideia é renovar pequenas peças, como os travesseiros ou almofadas. Se não for possível comprar peças novas, renove apenas a fronha. Escolha estampas e cores que se destaquem em meio aos outros tecidos, como lençóis, cortinas ou até mesmo a cabeceira da cabeceira da cama. Se faltar dinheiro para novas capas, utilize camisetas com estampas criativas e costure-as como uma nova fronha!

4. Luminária criativa

Novas luminárias podem trazer efeitos muito interessantes na renovação do seu quarto. Escolha peças com design moderno e com os efeitos de luz que criem um novo ambiente no seu quarto, como iluminação direta, indireta ou colorida. Abajures de mesa são boas opções para complementar a ideia e renovar o quarto aos poucos.

5. Tapetes

Tapetes complementam o conforto no quarto e podem ir além disto. Com eles, podemos valorizar um determinado estilo decorativo, contrastar cores, deixar o ambiente mais leve e outras coisas que dependerão apenas da sua criatividade para ficarem interessantes. Uma boa dica quando for pensar na renovação deste item é combiná-lo com as cores de suas fronhas e cortina.

6. DIY!

Por fim, lembramos que sua criatividade é a melhor arma para renovar seu quarto sem grandes custos. As ideias DIY – Faça Você Mesmo – são excelentes para renovar a decoração sem precisar de muitas coisas. Neste exemplo, vemos como uma simples ideia utilizando tecidos para revestir luminárias ficou especialmente interessante para o quarto. Deixe a imaginação solta!

E você, tem alguma dica boa e barata para a decoração? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!