Apartamento Paisagem Tamboré: Salas de estar modernas por Studio 262 - arquitetura interiores paisagismo

Décor: 10 ideias modernas para um pequeno apartamento em São Paulo

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

O objetivo das arquitetas do Studio 262 Arquitetura Interiores Paisagismo, em Santana de Parnaíba/São Paulo – era criar ambientes abertos e amplos. Por isso, buscaram um equilíbrio perfeito entre espaço e mobiliário. Assim, há pequenos móveis que permitem que o ambiente se veja espaçoso, dando vida ao branco, predominante na paleta de cores, e para a madeira, que aparece praticamente em todos os ambientes, trazendo uma maravilhosa sensação de conforto. Portanto, essa combinação de branco e madeira é ideal para quem busca decorar uma residência com uma atmosfera leve.

Um toque de personalidade foi dado para o pequeno apartamento. Aproveitar cada centímetro para tornar os cômodos mais práticos, confortáveis, com maior fluidez. Um décor adequado proporciona um ambiente com a sensação de amplitude, mas na realidade, apenas truques dos profissionais!

São algumas das principais ideias modernas utilizadas na decoração do pequeno apartamento, vamos conferir?

1. Um ambiente personalizado

Notamos que era um apartamento muito pequeno. No entanto, também observamos que é um espaço que pode ser otimizado, aberto e funcional. A sala de estar, de jantar e até mesmo uma área para assistir TV –  tudo em um único espaço. Ah, mas iremos encontrar um quarto, banheiro, escritório e uma incrível sacada.

Cada centímetro tem sido bem aproveitado, assim como as escolhas das profissionais. O mobiliário pequeno conseguiu transmitir um ar agradável e harmonioso, além da paleta de cores neutras. 

2. Modernidade completa

Durante todo o apartamento foi inserido um estilo moderno. Tudo no ambiente: mobiliário, acessórios e iluminação. 

Aqui temos um espaço muito sofisticado: madeira clara nos móveis, luminárias no teto e cadeiras estofadas na cor preta dão o toque de elegância para a pequena cozinha

3. Uma cozinha prática

A cozinha foi projetada na parede e com um espaçamento para guardar utensílios. No acabamento uma faixa muito bonita de pastilha na tonalidade verde.

Prático e muito vistosa, o décor é complementado pela mesa de jantar, que foi cuidadosamente escolhida para ornar com as duas luminárias no teto, com a tonalidade preta da bancada e das duas portinhas de correr do armário.

4. Cada centímetro bem aproveitado

Cada centímetro em pequenos espaços deve ser aproveitado. Nesse sentido, a mesa de jantar a poucos metros continua faz uma extensão com um pequeno bar. Abaixo há um espaço de armazenamento para colocar objetos. A partir desta imagem, você pode ver melhor o contraste de cor: preto, verde e marrom. Certamente uma grande combinação. 

5. Pequenas luminárias

Este apartamento está cheio de cantos interessantes.  No detalhes da parede de madeira e espelho que deixa o lugar mais atraente. A luz cai sobre a pequenininha mesa que cria um espaço charmoso e aconchegante. Os quadros pendurados na parede dão mais um toque de modernizado e ao mesmo tempo vintage.

6. Um pequeno jardim vertical

Na varanda também foi criado um ambiente agradável e um pequeno jardim vertical na parede de madeira. Uma poltrona, um mini frigorífico e um par de bancos de criam um lugar ideal para o descanso. As cores claras e alguns tons ligeiramente mais escuros em acessórios tornam o ambiente iluminado e muito acolhedor. As pinceladas azuis são um encanto.

7. Uma grande surpresa!

Do outro lado da varanda encontramos esta surpresa. Uma pequena churrasqueira e bar. Um espaço especial para uma pequena reunião ou uma refeição informal, este canto colorido se torna o lugar perfeito do apartamento.

O revestimento de cerâmica na tonalidade azul, uma ampla janela, os bancos e o pequeno armário dão mais charme para o décor perfeito.

8. Um quarto acolhedor e harmonioso

Apesar de sua pequena metragem, o quarto tem tudo o que precisa. A tonalidade creme e o espelho na cabeira foi a opção para tornar o ambiente mais espaçoso, ou pelo menos para dar a sensação.

9. Uma porta espelhada

E quando se trata espelhos… esta porta é perfeita. Encontramos uma bela porta espelhada no meio de duas paredes brancas. 

10. Um pequeno escritório

Finalmente, uma sala multiuso que abriga um pequeno escritório ou espaço de estudo. Uma mesa, design personalizado, está sob uma janela. A luz que penetra na atmosfera faz com que o local se muito confortável. 

Mais um livro de ideias para sua inspiração: 6 passos simples para renovar o seu quarto!

O que você achou da decoração do pequeno apartamento? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!