Cozinhas modernas por Eco German Kitchens

12 objetos que podem estar sobrando na sua cozinha sem que você perceba

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

cozinha é um local especial. E por ser assim, é um espaço onde juntamos diversos elementos que, muitas vezes, estão ali por ser um mero xodó. Contudo, a principal dica para ter uma cozinha confortável é optar por espaços funcionais organizados para a melhor transição possível no dia a dia.

Hoje, vamos citar 13 objetos que podem estar sobrando, ou seja, estejam atrapalhando a decoração de sua cozinha. Não se surpreenda se, ao ver um dos itens, você relembre que ele já está praticamente esquecido e sem uso no dia a dia. Para estas redescobertas, tenha a certeza de que o descarte ou a doação serão bons destinos. 

1. Fruteiros em excesso

Cozinhas modernas por Eco German Kitchens
Eco German Kitchens

Nobilia project 4 20mm Focus door in Glossy lacquered Ivory with a stainless steel handle

Eco German Kitchens

Que frutas fazem bem à saúde, não há qualquer dúvida. Contudo, o que pode não fazer bem à decoração de sua cozinha é o excesso de objetos destinados ao armazenamento de frutas. Além de deixarem a cozinha menos prática, eles poderão acumular pequenos insetos sobre alimentos já passados. Ter apenas um fruteiro será suficiente para se alimentar e controlar as quantidades armazenadas para o dia a dia.

2. Flores sobre a ilha

As ilhas são móveis que têm a função de deixar a cozinha mais prática. Por isto, é recomendado que sejam armazenados objetos meramente decorativos, como flores, sobre o tampo. Se a decoração com arranjos é apreciada, a mesa de jantar será o local perfeito para isto. 

3. Livros de cozinha em desuso

Livros de cozinhas são peças que caíram em desuso. Atualmente, basta navegar por canais culinários no celular para encontrar as melhores e mais inspiradoras receitas. Deixe suas edições preferidas armazenadas na biblioteca e dispense as demais.

4. Pequenos eletrodomésticos com pouco uso

Muitas vezes compramos pequenos eletrodomésticos, como torradeira, multiprocessador, liquidificador e outros, apenas para o uso em poucos dias de semana. Nos demais dias, eles acabam ocupando um espaço importante sobre o balcão. Utilize prateleiras e armários e armazene os eletrodomésticos que não são tão demandados no seu dia a dia.

5. Coleções que ocupam muito espaço

Conjuntos de potes, de taças, de talheres, de pratos, de panos de pratos e outros tipos de coleções podem estar ocupando mais espaço do que oferecendo funcionalidade. Lembre-se de que menos é mais e deixe à mão apenas o que for essencial.

6. Conservas esquecidas

Um dia, por algum motivo, você trouxe um pote de azeitonas do supermercado. Ou de qualquer outro alimento em conserva que, depois de aberto, ficou apenas esquecido em algum canto de sua geladeira ou armário. Lembre-se de que depois de tanto tempo, o consumo destes alimentos já não é recomendado e jogue-os fora.

7. Jogos de chá meramente decorativos

Antigamente era muito comum que as cozinhas ou copas fosse adornadas com conjuntos inteiros para a hora do chá. Com o passar do tempo, esta formalidade foi esquecida, assim como as peças há muito tempo em um pequeno canto que, na cozinha, certamente é precioso. 

8. Excesso de utensílios expostos

A ideia de utilizar barras de aço para organizar os utensílios é interessante. Contudo, é preciso sempre se lembrar de evitar excessos. Se os conjuntos estão em grande número, possivelmente estarão lotando a sua barra de cozinha ou o balcão. Lembre-se que o armazenamento nos armários pode deixar o ambiente menos poluído e mais leve.

9. Jornais e revistas sobre a mesa de jantar

Cozinhas escandinavas por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

Eine geschmackvolle Küche

Elfa Deutschland GmbH

A leitura matinal na mesa de jantar é uma atividade quase clássica nos lares. Contudo, se as novidades já não interessam mais ao longo do dia, os jornais não precisam continuar sobre a mesa. Estabeleça um pequeno canto, armazene as quantidades e ofereça-as para cooperativas de reciclagem. 

10. Leiteiras ou jarras

Cozinhas rústicas por URBANA 15
URBANA 15

La cultura del txoko tradicional.

URBANA 15

É prático ter os recipientes sempre à mão – mas isto, quando são necessários. Se as leiteiras ou jarras estão vazias sobre o balcão, o melhor a se fazer é desocupar o espaço ao guardá-las nos armários.

11. Tapetes

Cozinhas campestres por Churchwood Design
Churchwood Design

Pippy oak kitchen

Churchwood Design

Há que se ter muito cuidado com o uso de tapetes na cozinha. O ambiente úmido pode proporcionar escorregões e, por ser inflável, não é indicado seu uso próximo ao fogão. Se possível, opte por este acessório embaixo da mesa e cadeiras de jantar, onde o conforto, certamente, será mais apreciado.

12. Bebidas

Se o seu lar não dispõe de um bar ou adega e há o costume de armazenar bebidas na cozinha, lembre-se de que algumas podem estragar com o calor do ambiente. Sempre verifique o aspecto e a data de validade. Na dúvida, descarte o líquido e reserve a garrafa para uma cooperativa de reciclagem.

Qual destes itens estava sobrando em sua cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!