Transforme o seu lar com cortinas coloridas!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Um dos elementos que mais ajudam na composição de decoração de interiores são as cortinas, esses acessórios podem realçar a beleza da sua casa mas também valorizar cada espaço. Há cortinas em diversos formatos, tamanhos, tecidos e claro – estampas! 

A escolha certa de tecidos pode ser a sua grande aliada na hora de conseguir aquele feito tão sonhado! O tipo de tecido pode ajudar você a deixar o seu ambiente mais luxuoso, hippie, engraçado, privado e muito mais. O ideal é saber qual tecido é o mais ideal para cada tipo de ambiente. Na sala de estar normalmente, a escolha de tecido é leve e normalmente transparente. Para quartos, os tecidos são predominantemente mais pesados, geralmente em tecido com efeito blackout, para quartos infantis, estampas coloridas ou clores que oferecem paz e serenidade são as opções mais comuns. 

As cortinas não só so elementos chave na decoração como também permitem mais privacidade e até mesmo proteção (do excesso de luz solar) para interiores! Por isso, nós que amamos falar sobre decoração, vamos ajudar você com dicas de como deixar a sua casa mais colorida usando as cores certas em cortinas! 

Cortinas clássicas

Um toque de cor em ambientes neutros traz vida e alegria a partir desse princípio a Cabbages & Roses desenhou esse modelo de cortina clássica com o varão em dourado vintage, O tecido possui estampa e possui um efeito blackout que protege o cômodo contra a claridade. Para ganhar mais privacidade ou dormir sem ser acordado com a luz do dia, essa é uma opção brilhante! As cortinas que esse efeito são quase sempre de um só cor e geralmente em tons escuros. Essa opção é ideal para as aqueles que buscam uma cortina com um tecido forte mas com uma estampa delicada. 

Quer ler mais sobre como decorar usando cortinas? Clique aquiaqui

Tecido leve com estampa discreta

O arquiteto Enzo Sobocinski optou por uma cortina alegre e com uma leve estampa floral para decorar este apartamento. O desafio foi harmonizar em um só espaço elementos de várias origens que foram trazidos pelo proprietário que viaja frequentemente para diversos países trazendo sempre peças e artefatos decorativos. 

A escolha deu certo, a simplicidade da cortina realça ainda mais as peças de design, como o sofá Mole de Sérgio Rodrigues.  Para aqueles que querem uma cortina discreta que realce a beleza do mobiliário, esta opção é ideal. 

Cores neutras e naturais

Apartamento Parque Cidade Jardim: Salas de estar modernas por Marilia Veiga Interiores
Marilia Veiga Interiores

Apartamento Parque Cidade Jardim

Marilia Veiga Interiores

Para os menos ousados, a proposta da Arquiteta de interiores, Marília Veiga  pode ser uma ideia interessante! Ela adicionou um toque de requinte para a sala de estar deste apartamento da capital paulista com uma cortina em tecido leve em duas camadas. O bege e o branco foi uma escolha super coringa que realçou as poltronas azul turquesa. 

As cores neutras podem ser calmantes e trazem uma sensação de bem estar para o ambiente. O ideal é balancear pata que o espaço não fique completamente neutro. Um toque de cor traz alegria e boas energias para qualquer lar. 

Tecidos coloridos e leves

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas): Quarto infantil  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Para os quartos infantis, não seja opressivo! Deixe as crianças participarem, afinal, este espaço é dedicado para elas! Os arquitetos da ArchDesign, proporcionaram um visual super colorido para este quarto de menino. O azul, com certeza é uma cor vibrante, porém espalhada em tom sobre tom, não se torna nada cansativo. O quarto ficou alegre e super convidativo! A cortina ao fundo apesar de ser azul, possui um tecido leve que deixa a energia solar e claridade entrar no quarto. 

Rosa e lilás para meninas

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas): Quarto infantil  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Com o mesmo princípio utilizado na imagem acima, a ArchDesgin projetou esse quarto super feminino. O rosa foi usado em diversos tons e as cortinas ganharam o ousado lilás. Esse é um ótimo exemplo de como inserir uma cortina colorida em um ambiente que também tenha cores. Porém, é preciso ter cuidado, ao escolher a paleta de cores, pois esta deve ser harmoniosa para não poluir o ambiente. Para quarto de crianças, cores é sempre uma boa ideia, os pequenos adoram se divertir em ambientes que incentive a imaginação!

Você gostou desse artigo? Escreva o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!