Jardins minimalistas por Ed Reeve

9 quintais pequenos e perfeitos para aproveitar o verão

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

No livro de ideias hoje, vamos dar algumas dicas para manter o seu quintal em perfeitas condições. O quintal, o terraço ou o jardim são espaços ao ar livre que muitas pessoas tendem a negligenciar durante os meses mais frios. Quando chega a primavera e nós redescobrimos esta área, ficamos sempre à procura de sol e de ar fresco, no entanto, muitas vezes, o encontramos em um estado deplorável, porque nos esquecemos de sua existência até que as temperaturas subam novamente. Para evitar que esse ambiente fique de lado, vamos dar algumas dicas para torná-lo impecável e mantê-lo sempre em perfeito estado.

1. Gaste alguns minutos para cuidar do jardim

Prepare as plantas do seu jardim para passar pelo inverno e florescer na primavera. As plantas trazem todo um esplendor e tornam o quintal um lugar muito mais natural e atraente.

2. Considere iluminação extra

Varanda, alpendre e terraço  por sabigarden

Uma iluminação fraca, mas suficiente vai permitir que você aproveite o quintal durante o dia e de noite. A iluminação é vital para criar efeitos cenográficos que deixam o ambiente ainda mais mágico.

3. Varrer o quintal de vez em quando

Jardins minimalistas por Ed Reeve
Ed Reeve

Garden

Ed Reeve

Dar uma varrida no quintal regularmente (de preferência uma vez por semana) impede que as folhas secas se acumulem no chão e evita a umidade que pode crescer com as folhas molhadas. Isto é especialmente importante no outono.

4. Cobrir o solo com cascalho

O cascalho é ideal para o revestimento de espaços exteriores, uma vez que promove a drenagem durante a chuva.

5. Criar cantos íntimos

Jardim  por homify
homify

Black Wicker Chair

homify

Para desfrutar de um momento de solidão no quintal, crie recantos íntimos onde você pode relaxar e ler livro ou tomar uma xícara de chá e aproveitar o ar fresco. Vai fazer toda a diferença.

6. Proteja os decks de madeira

A madeira é um material que precisa de alguns cuidados para resistir ao intemperismo. É por isso que devemos lixar e envernizar as tábuas para impermeabilizá-las.

7. Fornecer estilo ao quintal

Para se ter um mobiliário sensacional, é necessário escolher os móveis com cuidado. Além de um mobiliário lindo, é aconselhável acrescentar acessórios como luminárias, castiçais, vasos, almofadas e enfeites.

8. Aposte nas flores

Colocar alguns vasos de flores sazonais não é caro e irá transformar completamente qualquer espaço. Se o frio apertar, é só mover as plantas para dentro e voltar para o quintal nos dias mais quentes.

Como decorar jardins pequenos.

9. Um pouco de imaginação

Use a imaginação para dar ao quintal um toque especial. Exibir uma coleção de objetos que podem ser expostos ao tempo vai dar uma personalidade única ao espaço.

Você possui alguma outra dica para compartilhar com a gente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!