8 truques que você pode aprender com este apê em Copacabana!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
homify Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Apartamento pequenos podem significar a oportunidade de implementar grandes ideias na decoração. Afinal, lidar com poucos espaços é um desafio e tanto, já que cada metro quadrado pede soluções que sejam funcionais e esteticamente agradáveis. 

Hoje conheceremos um apartamento que soma muito bem estas qualidades. Projetado pela arquiteta carioca Maria Helena Torres, o apartamento localizado em Copacabana, Rio de Janeiro,  é repleto de ótimas ideias que, sem dúvidas, oferecem inspirações a cada ambiente visitado. E é para presenciar estas ideias inspiradoras que convidamos você a seguir conosco em mais uma visita inesquecível que, sem dúvidas, valerá a pena em cada detalhe.

Aproveite o passeio e inspire-se!

1. Mesa de centro criativa

Sala de estar homify Salas de estar modernas

As mesas de centro são especialmente úteis para a sala de estar. Com elas, conseguimos uma melhor organização no ambiente, acomodar pequenos objetos e, ainda, criar um ponto de atenção comum para os presentes. 

Nesta sala de estar, a pequena mesa foi ainda além na criatividade. Com um tampo de cores vibrantes que remetem à bandeira brasileira, o móvel deixou o ambiente mais alegre e criativo. Seu espaço inferior conta com caixas laterais que armazenam facilmente pequenos objetos.

2. Espelho na sala de jantar

sala de jantar homify Salas de jantar modernas

Os espelhos são excelentes acessórios decorativos que vão muito além da vaidade. Com eles, podemos criar a sensação de maior amplitude nos ambientes, além de oferecer melhor distribuição de iluminação nos espaços. 

Nesta sala dejantar, a presença de um amplo espelho revestindo a parede lateral à mesa valorizou muito bem a decoração do espaço. Esta é uma solução que você poderá facilmente aplicar em diferentes ambientes de sua casa.

3. Geladeira estampada

hall de entrada homify Corredores, halls e escadas modernos

Esta dica é sempre encantadora para diferentes tipos de lar. Revestir a geladeira com estampas criativas é uma forma econômica e fácil de repaginar o visual de sua decoração. Estampas em vinil, papel contact ou mesmo o uso de tintas são algumas das boas opções para quem busca este visual descolado e interessante.

4. Balcão adaptado como mesa

cozinha integrada homify Cozinhas modernas

Na imagem, podemos perceber que o balcão centralizado na cor preta comporta um cooktop e utensílios necessários para o dia a dia. Complementando o espaço, um pequeno balcão de madeira foi utilizado como mesa para rápidas refeições no dia a dia. A utilização de luminárias pendentes com design moderno deu o toque decorativo perfeito ao espaço.

5. Backsplash decorado

cozinha integrada homify Cozinhas modernas

O backsaplsh é o espaço livre entre o balcão e o armário na cozinha. Naquela parede, podemos colocar em prática diversas possibilidades criativas, como azulejos, pastilhas, ou, até mesmo, adesivos, como podemos ver nesta imagem.

Ali, os adesivos com estampas coloridas imitam o formato de azulejos e deixa a decoração mais alegre e criativa. Estas peças são facilmente encontradas em lojas especializadas e sua aplicação é rápida e simples.

6. Prateleiras verticais no banheiro

Banheiro social homify Banheiros modernos

Chegando ao banheiro social, conhecemos o espaço de poucos metros, mas perfeitamente confortável. A organização ganhou cuidados especiais com escolhas inteligentes, como a utilização de uma prateleira alongada verticalmente, dando espaço a pequenos objetos decorativos. A escolha da madeira é perfeita para complementar o espaço com a predominância da cor branca e valoriza a elegância no ambiente.

7. Prateleiras horizontais no quarto

Quarto do casal - suite homify Quartos modernos

As prateleiras também foram ótimas soluções para organizar a decoração no quarto. Ali, elas foram organizadas complementando conjuntos, cobrindo o espaço livre para acomodar objetos decorativos.

A complementação com o quadro de retratos em formato retangular e o aparador de visual minimalista, trouxe o equilíbrio decorativo perfeito.

8. TV adaptada ao painel

Quarto do casal - suite - Armário com TV na porta homify Quarto infantil moderno

Ainda no quarto, a solução para acomodar a TV sem que para isto fossem utilizados muitos espaços, foi a adaptação do aparelho em um amplo painel que preenche a parede. A posição ergonômica da TV com relação à cama trouxe praticidade ao espaço. Mais uma dica excelente e realizada com talento ímpar!

Confira abaixo muito mais imagens deste apartamento incrível!

Sala de estar homify Salas de estar modernas

sala de jantar homify Salas de jantar modernas

sala de jantar homify Salas de jantar modernas

Sala de estar e sala de jantar homify Salas de jantar modernas

hall de entrada e cozinha integrada homify Corredores, halls e escadas modernos

cozinha integrada homify Cozinhas modernas

cozinha integrada homify Cozinhas modernas

cozinha integrada - vitrine homify Cozinhas modernas

cozinha integrada homify Cozinhas modernas

Banheiro social homify Banheiros modernos

Banheiro social homify Banheiros modernos

Banheiro social homify Banheiros modernos

Quarto do casal - suite homify Quartos modernos

Banheiro do casal - Suite homify Banheiros modernos

Banheiro do casal - Suite homify Banheiros modernos
Do que mais gostou neste projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista