Salas de estar minimalistas por battistellArchitetti

7 salas de estar e jantar fantásticas para inspirar o seu dia

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Nem sempre a semana corre como queremos. Vez ou outra o tédio ou o cansaço chegam com antecedência. Você olha ao redor do seu lar e começa a planejar algumas possibilidades. Mudar a mesa de lugar. Trocar a cortina. Reorganizar os sofás. Mudar os quadros. E tudo o mais que já vinha nascendo como ideia há alguns dias. 

É claro que, mesmo nestes dias mais comuns, o homify sempre terá uma inspiração a mais para você. Por isto, viemos dar uma sacudida nas suas boas ideias com alguns ambientes especialmente inspiradores – para você colocar em prática de vez as renovações que já vinha pensando. São salas de estar e jantar integradas ou independentes com detalhes que chamam a atenção e, principalmente, oferecem ótimo conforto.

Por isto, junte-se a nós em mais um gostoso passeio e mande o tédio embora. Temos a certeza de que seu dia ficará muito mais inspirador.

Aproveite!

1. Madeira, vidro e pedra

A soma de texturas e materiais é sempre interessante para decorar ambientes modernos. A escada com degraus de madeira se alonga por todo o corredor, trazendo um charme perfeito com o revestimento de pedras na parede lateral e a proteção de vidro.

No piso térreo, a presença do conjunto de mesa e cadeiras é quase invisível e, junto com o piso de tom claro, deixa o ambiente mais leve e amplo. O resultado é um conjunto de ótimas ideias para renovar a decoração de sua casa.

2. Rústico

A decoração em estilo rústico é sempre perfeita para quem ama a soma de elementos em material natural e o aconchego que estas opções proporcionam. Neste belíssimo loft localizado em Milão, Itália, o estilo rústico ganha detalhes clássicos que somam beleza singular. 

Ao fundo, percebemos as colunas que sustentam a cobertura em duas águas, trazendo para o interior um visual comum no exterior. A iluminação é abundante com o ótimo aproveitamento das portas laterais e as claraboias. No piso superior, uma pequena grade de metal foi estendida próxima à claraboia, somando um detalhe completamente novo à decoração. 

A escolha dos móveis em madeira complementa com perfeição o ambiente de estruturas na cor branca. Simplesmente incrível.

3. Naturalmente iluminado

A iluminação natural é perfeita para valorizar o conforto nos espaços e deve ser uma busca constante, principalmente, em ambientes pequenos. Neste projeto, as paredes, teto de cores claras e o piso em madeira, refletem a iluminação natural que atravessa as janelas e diminui as sombras no interior da sala de estar e jantar integradas. A presença dos sofás na cor vermelha trouxe a vibração necessária para a decoração.

4. Estilo escandinavo

Salas de jantar escandinavas por con3studio
con3studio

Appartamento settecentesco Torino

con3studio

estilo escandinavo é originário da região formada por países como Noruega, Dinamarca, Suécia e Finlândia. Nestes lugares, o dia dura menos tempo, o que leva à necessidade de utilizar peças em tons claros que absorvam ao máximo a iluminação natural. Além disto, a presença de elementos como a madeira e tecidos leves também são comuns para este estilo decorativo. A dica é utilizá-lo em locais de pouco espaço que, certamente, ficarão perfeitamente confortáveis.

5. Elegância em cada detalhe

Salas de estar modernas por Pietre di Rapolano
Pietre di Rapolano

Soggiorno di casa di prestigio a Firenze

Pietre di Rapolano

Neste detalhe, podemos conferir uma sala de estar com decoração elegante que tem na madeira o principal destaque. A combinação com elementos em concreto cru é perfeita para criar uma atmosfera ótima para quem prefere uma ambientação mais sóbria e neutra. 

6. Protagonizando arte

Nem sempre há possibilidade de utilizar muitos elementos para a decoração dos espaços. Por isto, a ideia de protagonizar elementos artísticos é ótima dica. Neste projeto, por exemplo, a utilização de um grande quadro com tema abstrato na cor preta complementou muito bem o espaço decorado com sofás de tom claro. Simples e ótimo.

7. Sintonia perfeita entre o rústico e o moderno

Por fim, chegamos a este ambiente maravilhoso, onde a pedra protagoniza a decoração. Presente no teto em forma de arco e nas paredes ao redor, este acabamento nos faz sentir protegidos e confortáveis. As texturas rústicas valorizadas pela iluminação vão de encontro com o design liso dos móveis, proporcionando uma sintonia incrível. Inspiração pura!

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!