Quartos de bebê

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Todos já devem ter ouvido a expressão que diz que uma só criança já enche uma casa inteira. Isso pode ser facilmente notado quando o nosso convívio com a família ganha um novo membro, o que passa a alterar toda a rotina da casa, as preocupações, logísticas, projetos, etc. Tudo para receber a energia mais pura que pode existir: o amor e o riso de uma criança. Acreditamos que esse momento é com certeza um dos mais importantes e marcantes na vida de qualquer casal, seja ele composto por um homem e uma mulher, dois homens, duas mulheres ou por qualquer variação contemporânea do que costumamos chamar de casal. Para dar as boas vindas, normalmente começamos a ler livros, estudar, ver filmes, documentários, ter conversas com pessoas mais experientes, tudo para garantir que o pequeno terá a melhor educação possível. 

Quando chega a hora de colocar tudo em prática, percebemos que estamos lidando com um ser vivo, e que, muitas vezes, não temos como prever certos comportamentos e nem sempre saberemos a resposta sobre como lidar com certo tipo de acontecimento. Mas é na prática que aprendemos e crescemos junto com as crianças!

Tendo em vista a importância do primeiro espaço que o novo membro da família irá ocupar, nós selecionamos mais uma vez diversas referências de quartos de bebê, tudo para deixá-los inspirados a pensar o ambiente com o máximo de carinho e amor possível!

Leve

Mundo Azul: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti

Leveza é um dos fatores mais essenciais quando se trata de projetar um quarto infantil. O excesso de cores pode deixar um bebê recém nascido assustado e aflito, e, justamente por isso, muitos arquitetos, como a LÍGIA BISCONTI, responsável pelo projeto da foto, tomam muito cuidado para deixar o quarto do bebê com uma atmosfera tranquila, relaxante e suave, através do uso de cores neutras e elementos delicados.

Projetar com cuidado

Sofisticação em cada detalhe: Quarto infantil  por Lígia Bisconti
Lígia Bisconti

Sofisticação em cada detalhe

Lígia Bisconti

LÍGIA BISCONTI também foi a arquiteta responsável pelo quarto de bebê da foto ao lado. O foco de atuação de seu trabalho sempre esteve na Arquitetura de Interiores. Os projetos de decoração, as cores,  texturas  dos tecidos e os desafios da marcenaria sob medida, sempre a encantaram. Lígia atende em todo o estado de São Paulo.

Iluminação

Além dos elementos artificiais que vão compor o quarto do novo membro da família, é muito importante que se preste atenção na iluminação. Sabemos que a luz natural é sempre o melhor recurso para iluminar qualquer ambiente, mas no quarto dos bebês, temos que possuir uma estrutura legal através da qual podemos regular a entrada dessa iluminação, para que o excesso ou a falta dela não prejudique o desenvolvimento do bebê. 

O projeto da foto ao lado, moderno, delicado e de extremo bom gosto, foi realizado pelo STUDIO SCATENA ARQUITETURA, time super eficiente que atende nos estados de São Paulo e Santa Catarina.

Papel de parede

Na hora de decorar uma parede, os papéis de parede são ótimos recursos, devido à facilidade com a qual podemos modificá-lo num momento futuro. Deixar o quarto com alguns elementos que podem evoluir junto com o crescimento do bebê também é algo importante na hora de pensar esse tipo de espaço.

Tapetes

Quarto infantil  por izooom

Quando bem escolhidos, tapetes podem causar um grande impacto em toda a decoração de um espaço. Mas sempre tenha cuidado para escolher modelos que reduzam o acúmulo de bactérias e que não interfiram na pureza do ar que os pequenos irão respirar!

Gêmeos

Talvez isso não tenha sido planejado, mas aconteceu! E, num momento futuro, vocês ainda irão rir das primeiras reações quando souberem que não apenas um, mas dois novos membros estavam prestes à entrar para a família! Berços dispostos lado a lado podem facilitar muito a logística do espaço, e ainda permitir que a dupla se faça companhia na hora das frequentes sonecas.

Se você possui filhos, como foi a sua primeira experiência?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!