Detalhes em vermelho

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Muitas vezes pensamos em decorar um espaço inteiro com cores combinadas, que conversam entre si e acabam criando uma harmonia no ambiente. Mas quando pensamos em decoração, sabemos que vivemos um momento de reinvenção de ideias, onde temos a liberdade para ousar através de todos os recursos disponíveis, sejam eles cores, texturas, papéis de parede, móveis, objetos, luzes, etc. Um detalhe que poderia passar despercebido, com o uso de uma cor vibrante, pode reverberar por todo o espaço. As cores nos guiam e nos ajudam a dar o tom perfeito à qualquer projeto. Escolhemos uma cor que causa polêmica no universo da decoração de ambientes, o vermelho, e falaremos um pouco sobre ele neste Livro de Ideias. Por possuir uma característica erótica, carnaval, sedutora e forte, muitas pessoas deixam de utilizá-la na hora de escolher as cores de um ambiente. Pois aqui mostraremos que o uso de um detalhe apenas em vermelho pode causar um grande impacto na decoração. Confira nosso novo Livro de Ideias, recheado de grandes profissionais brasileiros que são referência em todo o país.

All we need is love

A parede desse ambiente, por ser feita de tijolos crus, já causa grande impacto no design de todo o espaço. Porém, quando combinada com a mesa vermelha, seu efeito é ainda maior! A credibilidade do projeto é do escritório JULIANA PIPPI ARQUITETURA & DESIGN, que possuem sede em Florianópolis e que são conhecidos por seus projetos modernos e de extremo bom gosto.

Móvel

Salas de estar modernas por homify

Nesta sala, desenvolvida pela MUTABILE, escritório que atende Minas Gerais e São Paulo, o vermelho vibrante contrasta com o ótimo tom de verde da parede. Uma combinação que gera uma energia divertida e que dá movimento ao espaço. A MUTABILE desenvolve, desde 2008, projetos com soluções personalizadas para os objetivos de cada cliente com profissionalismo, criatividade e excelência.

Bancada

CASA AN: Cozinhas modernas por Mutabile
Mutabile

CASA AN

Mutabile

Mais um projeto da MUTABILE, essa bancada vermelha contrasta com as cadeiras amarelas, e dispensa o uso de cores fortes nos outros elementos do ambiente.

Fachada

Quer uma fachada mais moderna que essa? O projeto foi criado pela LOEBCAPOTE ARQUITETURA E URBANISMO, de São Paulo, escritório de arquitetura liderado pelos arquitetos Roberto Loeb e Luis Capote. O escritório tem se concentrado nos últimos anos na concepção, desenvolvimento e implantação de projetos de complexidade programática e tecnológica, atuando em diversos segmentos. O vermelho, quando utilizado junto ao concreto, traz um contraste intenso, o que dá vida à um design moderno e de extremo bom gosto.

Parede

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas): Cozinhas ecléticas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Aqui podemos ver como apenas uma parede na cor vermelha pode fazer toda a diferença! O projeto foi desenvolvido pelo ARCHDESIGN STUDIO, que já está há 10 anos no mercado. Os arquitetos tem um vasto portfólio de projetos – residenciais, corporativos e hospitalares – realizados nas regiões sul e sudeste do Brasil, além de já terem atuado no norte e nordeste.

Cadeiras e parede

Aqui nessa foto, podemos ver que dois elementos em vermelho conversam entre si: o detalhe na parede combina perfeitamente com as cadeiras super modernas, também na cor vermelha. O espaço foi concebido pela MÍNIMA ARQUITETURA E URBANISMO, que tem realizado projetos de diferentes escalas e funções, como equipamentos institucionais, residências, espaços comerciais e espaços corporativos, sempre cuidando das diversas etapas de projeto e do acompanhamento e gerenciamento de execução das obras.

Luminária

Já vimos em outros artigos aqui no Homify que luminárias modernas podem alterar por completo certos ambientes! Pois esse espaço, todo neutro, apresenta essa quebra através do vermelho da cúpula, recurso moderno e inteligente. Desenvolvido pelo catarinense ÉLCIO BIANCHINI PROJETOS, esse é mais um exemplo de extremo bom gosto quando se trata de decorar um espaço.

Prateleiras

Res. Ile: Escritórios  por ArkDek
ArkDek

Res. Ile

ArkDek

Para finalizar, temos esse ótimo exemplo desenvolvido pela C+H ARQUITETURA, escritório de arquitetura e arquitetura de interiores com foco em projetos de apartamentos e casas liderado pelos arquitetos Ivan Cassola e Rafael Haiashida. Com base em São Paulo, a dupla também atende o restante do país. 

Móveis em vermelho não são tão comuns, mas como podemos ver na foto, assim como nos outros exemplos, causam grande impacto e deixam qualquer ambiente ainda mais colorido e vibrante!

Você possui algum detalhe em vermelho na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!