Escorregadores para dentro de casa

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Nenhum parquinho de diversões ou pracinha fica completo se não possuir um escorregador. Aclamado como um dos principais componentes de qualquer espaço divertido, crianças e até mesmo adultos adoram sentir a gravidade agindo sobre seus corpos e os levando, através das placas metálicas, de plástico, madeira ou tubos, de uma base mais alta até o chão. Algumas vezes, a metereologia não está em sintonia com os planos das pessoas (mesmo assim, nos dias de hoje, agradecemos pelas águas vindas dos céus até nossas cidades e reservatórios), e quando os espaços ao ar livre não podem ser usados para a nossa diversão, precisamos apelar para espaços internos, que podem proporcionar momentos tão alegres quanto as ruas e praças. 

O movimento trazido através da interação de crianças com escorregadores é extremamente importante para o desenvolvimento delas, principalmente nos primeiros anos de vida. Mas a diversão gerada por um brinquedo desses pode transformar espaços mais sérios em verdadeiros parques de diversões, como é o caso de escritórios que apostaram nos escorregadores para trazer mais ludicidade às suas sedes.

Neste Livro de Ideias irreverente, vamos conferir alguns modelos de escorregadores que podem ser instalados dentro de sua casa! Seja para descer de um andar superior até o inferior, ou apenas para fins recreativos, confira aqui alguns modelos e dicas, e não deixe de adquirir um deles se o seu coração começar a bater mais forte enquanto vê as fotos!

Curvas

Quarto infantil  por snoeck & co
snoeck & co

kinderzimmer

snoeck & co

Essa estrutura divertida, criada pelos experts da snoeck & co, não vai decepcionar crianças e nem adultos brincalhões! Com um design super moderno, curvas incríveis e formas vazadas, esse complexo de diversão possui muitos detalhes a serem explorados, algo que transforma a peça em um item super educativo e divertido para se ter dentro de casa ou de algum espaço comercial que receba muitas crianças!

O Elefante Branco

O escorregador da foto se chama, em tradução livre para o português, O Elefante Branco. Seu design é limpo e econômico em detalhes, o que o deixa com um ar minimalista e ajudará na hora de combinar com outros itens de sua sala, quarto ou varanda. Além disso, por sua leveza e simplicidade, poderá ser facilmente transportado para o jardim nos dias mais ensolarados, permitindo que a brincadeira se torne ainda mais saudável! Além disso, esse modelo também está disponível em cinco diferentes cores.

Piratas

Quarto de crianças  por Paidi

Temos certeza de que nenhuma criança acharia ruim ter uma estrutura dessas dentro de seu quarto de dormir! Essa peça acopla uma beliche à um escorregador, e através de tecidos decorativos, instiga a imaginação dos pequenos a viajar à bordo de um barco pirata até os limites de sua criatividade. Hoje em dia, são muitas as opções de camas criativas desenhadas especialmente para as crianças. Se você está projetando o quarto dos seus pequenos, não deixe de conferir, neste outro Livro de Ideias, vários modelos de camas diferentes que vão deixar qualquer espaço mais lúdico!

Aeroporto

Quarto de crianças  por m design

Com essa cama, seu filho irá voar pelas alturas! Além do suporte para colchão, essa estrutura acopla um espaço divertido, onde a porta da aeronave se transforma em um pequeno escorregador, que com certeza fará parte de todas as brincadeiras do quarto das crianças!

Democratização dos escorregadores

Edifícios comerciais  por LEGO
LEGO

Indoor Slide

LEGO

Não poderíamos finalizar esse artigo sem mostrar um exemplo de como um escorregador pode ser usado também por adultos! Essa obra prima foi instalado nos escritórios da Lego, empresa que precisa instigar diariamente os seus designers à criarem novos brinquedos divertidos para crianças e jovens. Pois a peça é utilizada todos os dias por boa parte dos trabalhadores, que se divertem ao escorregar pelo tubo metálico!

Já pensou em trazer essa ideia para o seu trabalho? Pois agora você sabe que é possível!

O que você achou da idéia?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!