Corredores e halls de entrada  por MARIANGEL COGHLAN

10 maneiras para transformar sua casa com drywall

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar uma casa não significa desembolsar todo o seu dinheiro. Com ideias simples e práticas, é possível dar uma nova roupagem para aparência de um ambiente. O que não falta é material para transformar espaços, por exemplo, o drywall -  um material como você verá nas imagens a seguir, tem várias maneiras de ser usado. Suas propriedades, além de ser leve, encaixa em qualquer ambiente para levantar um cômodo extra ou dividir os ambientes.

Você pode fazer coisas incríveis com uma parede de gesso, em seguida, você verá que é uma ótima oportunidade de dar a sua casa um olhar moderno, com algo fácil de instalar, leve e que não custará muito em seu bolso também. 

Agora, vamos conferir juntos os ambientes decorados e aprender um pouco mais sobre drywall

1. Uma parede exclusiva de Drywall com nichos

O drywall é muito famoso pela rapidez da instalação e limpeza do processo, esse sistema construtivo tem outro item importante para considerar: a versatilidade. Exatamente o que mostraremos nas próximas imagens… Aqui você pode notar uma parede aberta e com prateleiras, pois são elementos que desempenham muito na decoração moderna – não tem nenhum problema, basta você cortar, lixar, pintar e logo você terá uma parede levantada!

2. Uma parede fina para dividir um ambiente do outro

Digamos, que ao pé da letra, drywall significa parede seca, claro, traduzido para o português. Isso porque, diferentemente do método tradicional de construção com alvenaria – não exige o uso de água ou de qualquer outro item da parede normal, mas é importante ressaltar que é perfeita e recomendável apenas para uso em ambientes internos, ou seja, não é conselhável para construção externas.

Se você precisa de uma divisão entre duas áreas de uma sala, logo o drywall se torna um elemento perfeito. Você pode obter as folhas de diferentes tamanhos e espessuras, basta pintá-la a cor que combina com a decoração da sua casa. Aliás, não tem nenhum problema em pendurar quadros, mas desde que seja um material leve.

3. Uma divisão com boas propriedades

Rapidez na execução é um ponto positivo do drywall, que chega pronto para a instalação no local – em um dia, um profissional consegue finalizar a obra. Um outro ponto positivo é a proteção acústica: a parede é constituída, basicamente, por dois perfis de aço galvanizado, onde vão presas as placas de gesso envolto em papel-cartão. 

Uma característica é que o miolo desse conjunto pode ser oco, assim como mostra na primeira imagem com instalação de prateleiras no centro do drywall. Ou seja, você tem um material que pode ser transformado conforme sua necessidade, por exemplo, aqui temos mais um modelo de como você pode ousar na pintura da parede e construir um cômodo extra em sua casa.

4. A imagem que deseja

Corredores e halls de entrada  por TAFF

Como você pode notar na primeira imagem, o miolo desse conjunto pode ser oco; com um colchão de ar entre as chapas ou recheado com materiais que melhoram o isolamento térmico e acústico, aliás, ideal para dividir ambientes, por exemplo, dormitórios. O seu sistema é feito de perfis de aço galvanizado; placas de gesso envolto em papel-cartão – chamado gesso acartonado, então, aqui temos uma parede com uma espessura bem generosa que acompanha toda a escadaria.

5. Ambientes divididos com uma excelente comunicação

Corredores e halls de entrada  por MARIANGEL COGHLAN

A separação entre dois ambientes em sua casa pode ser feita com placas de gesso, além disso, você pode decidir o tamanho e a forma desse novo elemento para o interior do seu lar. O sistema pode ser usado em qualquer espaço, contanto que as chapas sejam escolhidas com critério, de acordo com a sua utilidade de cada ambiente, assim como sua espessura e textura.

6. Dimensões gerenciáveis

Seu diferencial está na possibilidade de criar centenas de formas, com instalação de painéis simples ou duplos, de variadas espessuras e de acordo com o decor da sua residência. Os cômodos integrados estão cada vez mais entre os projetos arquitetônicos, mas também as paredes vazadas são ótimas para delimitar os ambientes, e mesmo assim mantém uma integração dos espaços, como mostra a imagem. 

7. Design arrojado

Corredores e halls de entrada  por Gantous Arquitectos
Gantous Arquitectos

Polanco Penthouse

Gantous Arquitectos

O gesso que foi utilizado como acabamento até o teto, também pode ser uma inspiração para dividir ambientes. Neste caso, o modelo foi instalado para dar uma proteção na escada e para realçar a beleza da parede de vidro que exibe o jardim. 

8. Uma instalação que não requer muito profissionalismo

Corredores e halls de entrada  por Lopez Duplan Arquitectos
Lopez Duplan Arquitectos

Departamento Polanco 1

Lopez Duplan Arquitectos

Seguindo a ideia de manter o espaço aconchegante, o drywall não fechou completamente o ambiente e, por isso acabou criando apenas uma divisória entre os cômodos. Para dar destaque ao gesso, a aposta foi na tonalidade vermelha e com quadros para fechar a decoração.

9. Uma textura moderna

Observe que não dá para distinguir uma divisória de drywall de uma parede de alvenaria, pois é um material perfeito! Como mencionamos anteriormente, o gesso acartonado pode receber revestimentos diferentes, a exemplo de papel de parede, pastilha e porcelanato etc. É importante seguir a orientação da Associação Brasileira do Drywall (Tudo para você ter um material seguro em sua casa).

10. Uma perfeita divisão

Se você precisa de decoração, alguns elementos estruturais que dão mais personalidade para a sala de estar. Mais uma vez, você pode perceber que o drywall é um material criativo e que pode ser projetado do jeito que você quiser.

Aqui temos mais ideias para você se inspirar: Uma casa projetada para economizar dinheiro e eletricidade!

E aí? Gostou de alguma parede de drywall? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!