7 inspirações brasileiras para modernizar sua sala | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

7 inspirações brasileiras para modernizar sua sala

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Salas de estar tropicais por homify Tropical
Loading admin actions …

A sala pode ser considerada o principal cômodo da casa. Geralmente dividida entre sala de jantar e sala de estar, elas são cômodos onde se passa um tempo tranquilo, assistindo à televisão, ou conversando com a família após um dia longo de trabalho, ou mesmo uma área social para um evento com amigos.

Por esse motivo, seja grande ou pequena, a sala precisa ter a sua cara. Investir no mobiliário e na decoração é o principal segredo para dar ao cômodo sua identidade. Se você curte o estilo moderno, essas inspirações são perfeitas para você! Veja algumas salas feitas por arquitetos brasileiros para você copiar em sua casa e deixá-la com um cara nova e moderna.

1. Construção irreverente

sala Salas de estar modernas por homify Moderno

Esta sala chama a atenção por seu design e construção diferente. Os móveis foram posicionados de maneira irreverente para aproveitar bem o grande espaço, de maneira irreverente. 

Apesar de ser apenas sala de estar, ela foi dividida em dois ambientes: um para assistir televisão e fazer uma sessão cinema, e outro propriamente de estar, para sentar, descansar e conversar. 

A cor predominante foi o cinza, que continuou sua tendência neutra no rack moderno de madeira clara. Com a parede branca, os sutis toques de cor ficam por conta das almofadas e enfeites em azul e vemelho. Além do design do rack, a modernidade também dá as suas caras no projeto dos outros móveis – especialmente o da lateral -, no teto recuado, e no aproveitamento da luz natural, que é uma tendência.

2. Modernidade em espaços pequenos

Sala de Estar Salas de estar modernas por homify Moderno
homify

Sala de Estar

homify

Se você tem uma sala pequena, isso não é desculpa para não renová-la e dar a ela uma cara moderna. Com seu design todo em linhas retas a sala tem um aspecto bastante atual. As cores também são bastante neutras e a parede branca contrasta com apenas uma revestida de madeira.

A iluminação também chama a atenção pois é composta de diferentes formas. Uma fileira de spots de luz no centro da sala, combinada com a luz natural vinda da sacada são ainda complementadas pela iluminação indireta na lateral do cômodo.

3. Grande sofá e iluminação

Salas de estar tropicais por homify Tropical

O grande sofá é o protagonista nesta sala. Em tons de bege, o ambiente também mostra um clássico tapete de pelinhos que é confrontado com a modernidade do espaço reservado à televisão – com um painel texturizado e um móvel branco.

A luz indireta também chama a atenção no espaço onde os únicos pontos de cores permitidos estão nos vasos de planta ao canto da sala.

4. Branco e marrom – perfeita combinação!

O branco quase total dá um efeito magnífico para essa sala, quase não se percebe a divisão entre ambientes ou paredes da sala. O toque especial fica por conta da madeira: duas cadeiras e um móvel traseiro tem a cor marrom bem forte do material.

Para contribuir ao aspecto moderno do ambiente, alguns itens pequenos são cuidadosamente distribuídos na decoração da sala.

5. Modernidade em cores

Apartamento Bela Vista Salas de estar modernas por STUDIO LN Moderno
STUDIO LN

Apartamento Bela Vista

STUDIO LN

A solução para modernizar este espaço pequeno foi unir as salas de jantar e estar. O projeto ainda mostra que um pouco de cor não faz mal a ninguém, e o ambiente – em especial a área de estar – são muito bem apresentados com um sofá azul que é chamativo no ponto certo para dar destaque ao ambiente. O azul, em diferentes tons, ainda é encontrado em outros pontos da sala, como almofadas e os quadros azuis, com tema marítimo – na parede.

Das três paredes, uma tem um papel parede delicado, outra é revestida com madeira e, encostada na mesa de jantar, a terceira parede tem um espelho que é responsável por aumentar o ambiente.

A iluminação também é bastante diversificada, em que se destaca, na sala de estar um lustre que parece um grande abajur.

6. Uma cor em destaque

Neste outro projeto a cor super protagonista é o amarelo, que se sobressai graças à presença de alguns móveis neutros. Ainda falando sobre a cor, a mesinha de centro é o que chama mais a atenção, sendo acompanhada por almofadas e outros acessórios como o enfeite dourado da parede. Além desse icônico enfeite, a modernidade é ainda é expressa por meio das estampas das almofadas.

7. Super colorido e atual

Living Com Obra de Arte Salas de estar modernas por homify Moderno
homify

Living Com Obra de Arte

homify

Também é possível ter um ambiente moderno apostando no colorido total. Se você quer abusar das cores que tal ousar com um tapete super colorido? As almofadas estampadas o acompanham, e o enfeite na parede também, se destacando frente à sala. 

O único cuidado para não exagerar nas cores é manter alguns itens neutros, na imagem, os sofás e paredes. Além, é claro, do grande móvel branco, que além de ser neutro, dá mais um toque de modernidade com seu design que abriga não só a televisão, mas diversos enfeites em seus nichos.

Qual foi a sala que mais te inspirou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!