por DIE BALKONGESTALTER

Para inspirar: A incrível transformação de uma varanda comum

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma casa não é nada além da manifestação dos anseios de quem, com esforço e dedicação, consegue materializar os seus sonhos entre as quatro paredes de uma casa. Cada elemento faz com que o lugar seja único, cheio de vida e encanto, feito de retalhos da personalidade e com um espírito próprio.

As casas de campo e casas com jardins são, sem dúvidas, a meta de muitos, mesmo que nem sempre seja possível contar com uma residência com estas características. Uma arquitetura cada vez mais reduzida, a necessidade de viver em grandes cidades ou a impossibilidade de contar com uma segunda residência que supra, em parte, as carências de uma casa na cidade são alguns dos fatores que se alinham para frustrar o desejo por uma casa em plena natureza. 

Mas as varandas são um espaço chave para quem cresce frente à adversidade e tratam-se de cômodos com uma grande potência. Já disse a sabedoria popular: nada amarga um doce, então, porque não aproveitar um espaço que pode te proporcionar infinitas satisfações? Neste livro de ideias propomos a você uma transformação incrível, uma mudança espetacular para te mostrar que qualquer varanda pode se tornar um lugar único e cheio de encanto.

Antes: uma sacada sem vida

As sacadas podem ser espaços cheios de vida, mas, para conseguir isso, é preciso dedicar certa atenção. O ponto de partida desta transformação não podia ser mais desanimador: uma sacada inerte e pouco cuidada, que estava longe de oferecer um espaço para aproveitar – não animava nada ficar por ali. Mas mesmo o espaço mais tenebroso pode se tornar um paraíso. Quer ver?

Depois: no paraíso!

É difícil de acreditar, mas sim, é a mesma varanda da imagem anterior! É claro que foi necessária a mão de um profissional para fazer o projeto e dar os complementos adequados. Não só os móveis e os acessórios foram selecionados com muito cuidado para transformar o aspecto inicial da “varanda dos horrores” em um autêntico paraíso: também atuaram nos materiais da varanda para conseguir transformar completamente esse espaço subutilizado da moradia.

Iluminação

Embora tenham passados despercebidas na imagem anterior, não poderíamos deixar de destacar a iluminação incorporada a essa varanda. Estes belos castiçais são só alguns dos detalhes presentes no design. Nada como uma luz fraca, com pequenas chamas, para conquistar o coração de alguém. Com um certo ar nostálgico, os castiçais, além de românticos, dão à varanda um tom mais quente.

Flores coloridas

Não ter um jardim não significa renunciar à presença de vegetação no local. As sacadas são áreas perfeitas para abrigar todos os tipos de plantas e flores. Se quer encher de vida esse espaço da sua casa, só precisa apostar em canteiros de flores que inundem de vitalidade cada canto de sua varanda.

Estante decorativa para a parede

O design desta varanda respeitou a ideia original, mesmo que cada canto tenha se dotado de elementos particulares. As prateleiras da imagem, por exemplo, são uma boa prova disso. 

No entanto, essas prateleiras são um suporte bastante original para acessórios curiosos como latas customizadas e transformadas em vasos, as velas que, mais uma vez, trazem encanto para o design, ou a palavra “sun” – sol em inglês – como se fosse o lema do espaço. Definitivamente se trata de uma combinação magistral de elementos para fazer do espaço um lugar único e cheio de personalidade.

A vista de fora

Além de ser um espaço para aproveitar, ter uma varanda é uma ótima maneira de aproveitar o design e a decoração para uma vista para o exterior. Neste caso, a introdução de novos elementos que protagonizam a nova aparência dessa sacada fazem com que o aspecto, de fora, melhore consideravelmente. Uma varanda que, por fora, parece comum, mas por dentro é maravilhosa!

Um mobiliário singular

O móveis escolhidos para decorar esta sacada são, sem dúvidas, um dos motivos do êxito de sua transformação. Por isso, vale a pena debruçar-nos nos detalhes. Ao lado oposto do sofá romântico que apreciamos no começo, encontramos esta cadeira de pele particular, um elemento de estilo que torna-se o destaque de nosso passeio por essa varanda. Junto a ela: mesas, vasos, prateleiras.. Quem pode resistir? Não pense mais e mude completamente sua varanda também!

Que tal transformar a sua varanda também?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!