Cozinhas  por Barcelona Pintores.es

Decorando paredes: 6 ideias para você nunca mais esquecer

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Boas ideias nascem a partir de mudanças simples. E a decoração de paredes é um bom exemplo disto. Basta mudar as cores dos espaços, trazer algumas novidades decorativas distribuídas na estrutura e pronto: a renovação estará presente no seu lar.

De mudanças sutis à ideias mais complexas, as paredes, certamente, são a estrutura perfeita para compor testes e aprimorar ainda mais um determinado estilo decorativo direcionado para o lar. Neste espaço, muitas vezes deixado em branco, encontramos boas telas onde as aquarelas da criatividade poderão ser utilizadas com inteligência e boas ideias.

E para que você confira isto, basta seguir conosco pelos 6 projetos que separamos abaixo. Entre eles, você encontrará os traços perfeitos de inspiração para sua casa. Aproveite cada dica e renove o seu lar!

1. Valorizando a decoração

Cozinhas  por Barcelona Pintores.es
Barcelona Pintores.es

Pintura decorativa

Barcelona Pintores.es

O uso criativo de tintas permite uma série de intervenções na decoração. Desde pequenos espaços que trazem a sensação de amplitude nos ambientes, até opções que valorizam as composições artísticas no lar. 

Neste projeto, por exemplo, a presença de uma parede colorida com detalhes em pátina, permitiu que os proprietários criassem uma grande tela artística, onde palavras foram escritas com o uso de pincel. Ali, a valorização da leveza e pureza da água é descrita em meio ao tom que lembra o oceano. Belíssimo.

2. Com ilustração

Arte  por lunosa
lunosa

Prodotti

lunosa

As ilustrações podem ser originadas a partir de um trabalho livre, onde as inspirações surgem conforme o talento do artista, ou de composições que partem de molduras, como, por exemplo, peças em estêncil. 

As possibilidades de intervir na decoração com estas ideias são muitas – desde a arte de rua, como fazem consagrados artistas, como o Banksy, ou em artes mais delicadas, onde as releituras de composições clássicas trazem um aspecto inovador e criativo à decoração.

3. Colorindo uma simples parede

Ideias simples também são parte do nosso conjunto de sugestões. É possível alcançar grandes resultados a partir de uma parede toda colorida com um único tom. O segredo, contudo, está nas peças que irão complementar o espaço. Estas deverão ser de tons que contrastam com o fundo aplicado.

Na imagem, podemos notar a elegância do tom marrom utilizado em uma parede e a beleza complementar dos quadros artísticos com belas molduras de madeira.

4. Com listras

Casa  por RobinArtStudio
RobinArtStudio

Righe con toni naturali

RobinArtStudio

Para esta composição, há possibilidade de pintura a partir de técnicas que permitam às linhas ficarem perfeitamente retas – como o uso de fitas adesivas para delimitar uma área -, ou a aplicação direta de papel de parede sobre o local a ser valorizado. O ideal é que os tons escolhidos dialoguem com o restante da decoração para que o estilo empregado fique visualmente ainda mais agradável. Na imagem, um bom exemplo de composição elegante, com papel de parede, quadros e luminárias.

5. Com bolinhas

Esta opção é ótima para quem deseja um visual mais despojado e moderno. A aplicação de bolinhas pode ser realizada com o auxílio de molduras espalhadas criativamente pela parede. Para esta opção, é importante utilizar os contrastes de cores, sempre mesclando o fundo com um tom que valorize a presença das bolinhas.

6. Com efeitos aplicados à lápis

Sala de estar  por ELISA POSSENTI ART
ELISA POSSENTI ART

Murales Bertini

ELISA POSSENTI ART

Por fim, trouxemos esta belíssima ideia com figura tridimensional. Ali, a moldura também foi desenhada na parede para que o desenho pudesse ganhar ainda mais a atenção de todos. Os movimentos delicados do corpo, e o tom cinza utilizado, valorizaram ainda mais a modernidade da ideia simples, mas de efeito absolutamente incrível.

Nesta imagem, mais uma simples e interessante opção com o uso de lápis diretamente aplicado. O desenho de painéis nas paredes e a presença de cortina falsas, perfeitamente ilustradas, criou a sensação de maior amplitude no ambiente e deixou a presença dos móveis clássicos ainda mais bela. Uma ideia que, certamente, não será esquecida por você.

De qual ideia você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!