50 tons de cinza em sua casa

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Hoje, dia 12 de junho estréia nos cinemas americanos e europeus o controverso romance 50 tons de cinza. Inspirado no livro da autora americana E. L. James. cujo o título do livro se chama  50 Shades of Grey em inglês. Essa cor não simboliza romance, porém ela vem chamando muita atenção no universo do design e decoração. E com no livro o personagem Christian Grey, tem sido um dos tópicos mais comentados nesse início de ano com especulações sobre a estréia do filme.

om isso em mente nós da homify nos inspiramos para apresentar para você algumas ideias de interiores decorado em vários tons de cinza!!!! O Grey (ou cinza) é agora uma das cores mais modernas, também no design de interiores. Embora, até recentemente considerado tom um sombrio e sem graça, o cinza aço está de volta em grande forma! Esta cor é uma mistura de preto e branco, cor contrastante e coringa. Ele combina com espaços exteriores, e no interior apresenta harmonia e paz. A variedade dos tons de cinza dá grandes possibilidades de arranjo para decoração e arquitetura. Com a paleta de cores mais neutras o cinza  é ideal para muitos cômodos de casas e apartamentos. Do pastel ao grafite e cinza escuro, cinza é a cor de do momento.

Cinzas opaco

Salas de estar ecléticas por LEIVARS
LEIVARS

Porthleven

LEIVARS

O uso de cinza em design de interiores requer o conhecimento de algumas regras para ajudar a reviver um quarto aparentemente triste. É necessário cautela para que o uso do cinza gere um visual monótono. Há muitas maneiras de reviver a cinza quente e frio. Um deles são os acessórios na cor em tons brilhantes como em amarelo, laranja e vermelho. Como mostrado na imagem desta sala de estar,as paredes bege e combinadas com detalhes amarelos deixam o ambiente agradável e vívido. 

Grafite industrial

O estilo industrial nasceu em Nova York, com o processo de adaptação das antigas fábricas em prédios residenciais. O mobiliário daquela época para aquele momento econômico era sóbrio, de ferro e metal. Exatamente como mostrado na imagem da cozinha em grafite mate. Hoje, a cozinha cinza é uma opção moderna, ousada e elegante. Se você gostaria de aprender mais sobre design de interiores em estilo industrial , nós da homify recomendamos que clique aqui. 

Cinza pastel

Escritórios  por BoConcept Germany GmbH
BoConcept Germany GmbH

Cupertino Schreibtisch und Meda Wohnwand

BoConcept Germany GmbH

Cinza e outras cores mais frias mantém o equilíbrio e tonificação interior. Isso os torna ideais para ambos os escritórios e home-office , onde as pessoas estão à procura de foco e concentração. O cinza neutro e cria um clima ideal e propício para o trabalho e exercício mental. Veja como o exemplo da imagem é perfeito para conectar as diversas tonalidades, brilhantes de cinza. Mobiliário delicado e moderno acrescenta harmonia interior e calma.

Cinza betão

Design minimalista e rigoroso em design de interiores, de ano para ano, vem ganhando cada vez mais adeptos. Uma das propostas mais elegantes atualmente é o concreto, que só recentemente tornou-se associado com o design. Como mostramos na imagem do banheiro, o concreto acentua o ambiente com personalidade. O cinza no banheiro também é solução muito prática, pois ele esconde naturalmente a poeira e sujeira. 

detalhes em antracito

O antracito é a pedra natura mais semelhante ao preto, a sua tonalidade é mais escura do que o cinza.Esta cor é ótima pois funciona como um detalhe complementar para dar via à um interior monótono. O antracito não é tão nítido e claro como o preto e sublinha a decoração de forma mais sutil e discreta. Aqueles que preferem uma solução segura e comprovada podem optar por acessórios em negrito na cor antracite. 

Cinza Concreto

Maranhão: Casas modernas por FCstudio
FCstudio

Maranhão

FCstudio

Nesta segunda imagem, como o detalhe em concreto, trouxe originalidade e elegância ao espaço integrado entre a sala de estar e jantar. A sugestão da FC Studio foi exibir o concreto nas colunas do apartamento,  esta é uma tendência que tem cada vez mais espaço dentro da arquitetura de interiores. 

Acessórios em cinza

Adicionar um toque extra em cinza é sempre uma  boa ideia para as pessoas que querem deixar o seu interior de cara nova mas sem criar uma poluição visual. Se você tiver dúvidas e achar que o cinza em sua sala de estar não vai ser uma opção vibrante, conecte-o às paredes brancas e piso de madeira natural. Este exemplo com as imagens gráficas dos lobos acrescentam personalidade e classe à esta parede. Você também pode optar por outros acessórios como almofadas cinzas, cortinas ou até um tapete pode nesse tom podem ajudar a incrementar a decoração do quarto ou sala de estar. 

O cinza é uma a cor universal e intemporal. Essa cor possui uma infinidade de tons que fazem uma grande diferença para o estilo de qualquer ambiente. Quando aplicado de maneira adequada e sem exageros o cinza tem o poder de gerar uma atmosfera calma e equilibrada, e cinza empresta elegância e estilo deles.

Cinza com cimento polido

O piso cinza com cimento polido, é uma ideia de baixo custo e de muito bom gosto. Quando combinado com um mobiliário no mesmo tom torna o ambiente sereno e com um leve toque de sobriedade. A empresa ODVO Arquitetura e Urbanismo propôs a cor cinza combinada com o tom verde da natureza deixa de ser monótona e se torna calmante. Por que não combinar espaços na cor cinza, com as plantas da sua casa. 

Quer mais ideias com a cor cinza? Clique aqui.

Você gostou desse artigo? Escreva o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!