por HOUSE HABITAT

A casinha de praia que todos queremos para este verão

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O verão vem chegando e com ele a ideia de que não seria nada mal poder curtir as férias em uma casinha na praia. Claro que cada um tem suas próprias preferências quanto ao tamanho, estética e conforto em um lar, contudo, grande parte não pode negar que a simplicidade é sempre o melhor conforto para relaxar longe da cidade.

casa que iremos conhecer hoje é um ótimo resumo de simplicidade e acolhimento. Feita de madeira e alvenaria, a casa oferece uma organização simples, mas especialmente agradável em seu interior. Sua cozinha é pequena e funcional, sua sala é um convite à tranquilidade e seu quarto é a representação do aconchego: tudo para que o som do mar alcance sua paz com a leve brisa que nasce no mar. 

Para conferir toda a beleza deste lar, convidamos você a seguir conosco e, assim, se encantar também por este lar que, temos certeza, é a casinha na praia para um verão perfeito.

Siga conosco e inspire-se!

Acolhedora e romântica

  por HOUSE HABITAT
HOUSE HABITAT

CASA ECOLÓGICA

HOUSE HABITAT

A soma entre elementos de madeira e a presença da cor branca sempre será perfeita para conotar acolhimento e delicadeza. Estas, certamente, são as sensações percebidas quando chegamos neste lar. Seu amplo deck de madeira conforta os pés que se deslocam até o amplo jardim gramado. A pequena cobertura é suficiente para trazer uma agradável sobra e proteger a varanda. A presença da cor clara para as paredes foi, sem dúvidas, perfeita para fazer ainda mais especial esta delicada casinha na praia.

Cozinha pequena, mas muito agradável

A organização da cozinha foi pensada para ser funcionar e confortável nos eventos culinários que reunião a família. Os armários modulados ao fundo, na cor branca, oferecem espaços suficientes de armazenamento para que tudo esteja sempre à mão. A divisão da cozinha com a sala de jantar é feita com um uma belíssima ilha que comporta pia e pequenas plantas no espaço. À frente, uma pequena mesa de madeira complementa com simplicidade o conforto para o dia a dia.

O espaço perfeito para fugir da cidade

A sala de estar é também simples, mas ótima quanto ao conforto. Os sofás e poltrona aproveitam muito bem a presença das janelas. As paredes e piso na cor branca valorizam ainda mais a presença da iluminação natural no ambiente. À frente, a lareira permite ótimo aquecimento quando a ideia for aproveitar o friozinho do inverno nas proximidades do mar.

Iluminação natural abundante

Neste espaço de trânsito entre o térreo e o pavimento superior, a iluminação natural é também muito bem aproveitada. As janelas acompanham a elevação da escadaria, permitindo que cada degrau receba ótima iluminação. Mais uma vez a escolha do branco como cor principal mostra-se uma opção infalível para reforçar a sensação de conforto. No piso térreo, a simplicidade das cadeiras de vime complementa o charme da decoração.

Quarto aconchegante

Chegando ao quarto, conhecemos a ampla cama forrada com tecidos simples, como as mantas que encontramos no interior do país. A ótima iluminação natural é perfeita para que o ambiente seja calmo e aconchegante. A simplicidade que complementa a decoração é, sem dúvidas, parte do que conquista os nossos corações.

Banheiro moderno e funcional

O banheiro traz elegância em sua composição. Os revestimentos de cores escuras trazem modernidade à atmosfera do ambiente, que é muito bem complementado com as luminárias de cor amarelada. A delicadeza da cômoda branca adaptada como gabinete trouxe o contraste perfeito para o espaço.

Fachada externa em madeira

Por fim, chegamos à fachada oposta da casa, elegantemente construída com ripas de madeira em tom claro. As texturas naturais da madeira conferem um acabamento ainda mais acolhedor a este que, sem dúvidas, será o lar de belos sonhos de verão.

O que você achou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!