Sistemas de arrumação para o quarto dos mais pequenos

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Baby Boy, Preto Marfim Preto Marfim Quarto infantil moderno
Loading admin actions …

Ter o quarto arrumado pode ser uma valente dor de cabeça, então se estivermos a falar do quarto dos nossos filhos pode ter a certeza que o caldo está já entornado! Entre as correrias do dia-a-dia e a natural despreocupação pela arrumação por parte dos mais novos, o mais natural é que esteja a travar uma batalha onde não vai ganhar. Em vez de entrar em guerra com os seus filhos, opte por lhes dar soluções de arrumação! No artigo de hoje, falamos-lhe de várias opções que deverá ter em conta no momento de planear o quarto dos miúdos.

Debaixo da cama

A parte inferior da cama do seu filho é um sítio óptimo para criar soluções de arrumação. Seja com gavetões ou caixas (de cartão ou de plástico), pode optimizar este espaço, não perdendo nunca espaço na área útil do quarto e sem encher demasiado esta divisão. 

Estantes

Sejam estantes combinadas ou simples, esta peça é fundamental para que o quarto do seu filho esteja arrumado e organizado. Na presença delas, livros e dossiers escolares terão sempre um sítio certo para estarem. Além disso, as estantes são um tipo de mobiliário muito versátil: com caixas nas suas prateleiras, pode criar uma espécie de gavetas para guardar objectos mais genéricos, por exemplo. Nas prateleiras, pode ainda criar espaços como uma secretária ou lugar para elementos decorativos!

Prateleiras

Se não houver mais espaço para móveis, que tal um módulo de prateleiras? As prateleiras são perfeitas para ter um espaço arrumado e organizado sempre! Além disso, podem ser utilizadas para a decoração (ou elas próprias como ornamentos para as paredes). Procure encontrar ou fazer você mesmo as prateleiras mais indicadas para o quarto do seu filho, dependendo sempre do seu propósito: são para os livros? Para brinquedos? Para a roupa do dia seguinte? Pois é, as prateleiras têm uma infinidade de utilizações e vale a pena pensar nelas antes de pensar em gastar dinheiro e aplicá-las na parede.

Caixas variadas

As caixas são óptimas soluções de arrumação para qualquer espaço e o quarto dos seus filhos não é diferente. Seja para colocar debaixo da cama, na estante ou empilhadas, as caixas são perfeitas para guardar, por exemplo, brinquedos. Dependendo do propósito da aquisição das caixas, deverá ponderar o seu tamanho e o material em que são feitas para que a sua esperança de vida seja o mais longa possível. Pode ainda decorá-las para que o quarto fique mais bonito e personalizado!

Armários embutidos

Outra solução perfeita para que não perca espaço e ganhe arrumação no quarto dos miúdos: armários ou estantes embutidos! Pois é, funciona no seu quarto, funciona também aqui. Se lhes quiser dar um toque mais divertido, pinte as portas de cores vivas ou personalize-as com a ajuda dos mais pequenos!

Quarto por módulos

Um quarto por módulos tem uma enorme vantagem: permite que o quarto vá crescendo e evoluindo com o seu filho. Se no início ele só precisa de espaço para a roupa e alguns brinquedos, passados uns anos vai precisar de uma secretária e de sítio para arrumar os livros, por exemplo. Assim sendo, os módulos ajudam-no a manter a organização e a arrumação ao longo do tempo e conforme as necessidades existentes, em tempo real.

Estúdio

A nossa última sugestão é a aquisição de um estúdio para mobilar o quarto do seu filho. Desta maneira, conseguirá ter toda a arrumação necessária, preferencialmente ocupando apenas um dos lados do quarto. Assim sendo, ganha mais espaço útil e de circulação no quarto!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista