Quartos  por Paker Mimarlık

Dê um up no seu quarto com estas 14 ideias para a decoração das paredes!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Para muitos, o quarto é o principal espaço da casa. Ali, a decoração e a organização exprimem um pouco mais do toque íntimo de cada um. Tudo é fruto de escolhas pessoais, algo que é ainda mais acentuado quando dividimos o lar com outras pessoas. 

De tempos em tempos, a renovação é necessária para que a rotina não traga certo cansaço de aproveitar este espaço que, antes de tudo, deve remeter à aconchego e acolhimento. E é para auxiliar nesta renovação que trouxemos o post de hoje. 

Aqui, juntamos 14 boas ideias para quem deseja dar um up no quarto – mesmo que ele seja pareça pequeno para isto. As paredes são o principal espaço que trabalharemos ideias simples e que, sem dúvidas, poderão conferir uma excelente transformação. Por isto, convidamos você a seguir conosco e conferir cada detalhe das sugestões abaixo. Com elas, o seu quarto ganhará uma excelente renovação e você estará sempre inspirado em um ambiente de boas ideias. 

Aproveite a visita!

1. Fotografias

Se apaixonar pela atividade de fotografar é tão fácil quanto por boas fotografias. Por isto, se você pratica este hobby, uma boa solução para redecorar o quarto é renovar temas registrados com sua câmera. Paisagens, pessoas, animais – tudo pode somar uma ótima galeria para que as inspirações estejam sempre renovadas no seu quarto.

2. Combinações de cores

Pintar as paredes com diferentes cores deixará o seu quarto mais criativo. É claro que o fruto destas somas poderá variar entre opções mais sóbrias, alegres ou modernas, dependendo da composição. Se a ideia, por exemplo, é deixar o quarto mais amplo, as cores claras serão perfeitas. Se o intuito é trazer vibração, contrastes com cores vivas serão ótimas opções.

3. Papel de parede

Papéis de parede são encontrados em inúmeros temas onde, pelo menos um, atenderá suas preferências. Cores, efeitos, desenhos e outras boas opções podem ser escolhidas para deixar seu quarto ainda mais interessante.

4. Tijolos vermelhos

Quartos  por GP-ARCH

Os tijolos vermelhos trazem a característica de tornar os ambientes mais aconchegantes e acolhedores. Este ótimo efeito rústico ficará perfeito para quem prefere decorações simples somadas à pequenos elementos modernos.

5. Espelho emoldurado

Espelhos são ótimos acessórios para espaços pequenos. Com eles, o quarto ganhará a sensação de maior profundidade e a iluminação será melhor distribuída para todos os cantos. Além disto, a escolha por uma peça emoldurada valorizará a elegância na decoração do espaço. 

6. Quadros temáticos

Escolha um tema e utilize um pôster para explorá-lo na decoração do seu quarto. Busque alternativas que complementem o seu estado de espírito. Natureza, personalidades e temas abstratos são alguns exemplos. Quando um novo período surgir, basta renovar facilmente o tema explorado.

7. Adesivos em vinil

Parede e pavimento  por Goodvinilos
Goodvinilos

Vinilo decorativo Árboles con pájaros II

Goodvinilos

Fáceis de limpar, resistentes à umidade e personalizáveis, os adesivos de vinil são, sem dúvidas, excelentes alternativas para decorar suas paredes. 

8. Cor pastel

As cores pastéis são excelentes para a composição de um espaço que denota tranquilidade e relaxamento. Não incomum é a escolha destes tons para quartos infantis, por exemplo. Escolha os tons que mais se identifiquem com a personalidade do seu ambiente e mãos na tinta!

9. Obras artísticas

Quadros e objetos artísticos são muito comuns de serem empregados na decoração da sala de estar. Contudo, não é preciso restringir estas escolhas a um único ambiente. Explore possibilidades que ofereçam criatividade e personalidade ao seu quarto. Certamente, ele será um espaço ainda mais interessante.

10. Toque rústico

Elementos rústicos, como pedra e madeira são ótimos para deixar o quarto mais aconchegante. Escolha entre revestimentos naturais ou imitações em textura para renovar seu quarto e deixá-lo ainda mais incrível.

11. Concreto aparente

O concreto aparente vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações contemporâneas. Com esta opção, os ambientes ganham características rústicas e industriais, o que pode ser interessante para reforçar a personalidade do morador. A principal dica é somar elementos de cores diferentes, como preto, branco ou toques coloridos para que o quarto não fique visualmente muito frio.

12. Jogos de luzes

Quartos  por Loft Design System Deutschland
Loft Design System Deutschland

3D Wandpaneele – Design Nr. 24 FLOW

Loft Design System Deutschland

Utilize luminárias de mesa ou de piso com lâmpadas direcionadas para criar efeitos ou valorizar a textura nos revestimentos do seu quarto. A mesma ideia será ótima também para valorizar objetos de decoração nas paredes.

13. Usar cores vivas

Parede e pavimento  por Goodvinilos
Goodvinilos

Vinilo decorativo Árbol con pájaros

Goodvinilos

Cores vibrantes são ótimas para deixar os ambientes mais criativos e interessantes. A soma com pequenos contrastes ou adesivos será perfeita para um quarto mais despojado e cativante.

14. Jardim vertical

Paisagismo de interior  por Adventive
Adventive

agencement végétal mural

Adventive

Plantas filtram o ar de ambientes fechados. Além disto, são ótimas para proporcionar conforto acústico e térmico nestes espaços. A opção por um jardim verticalizado, utilizando as paredes será, sem dúvidas, uma escolha da qual você não se arrependerá. 

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!