homify 360°: Uma beldade arquitetônica em Minas Gerais

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Nós do homify não resistimos os belíssimos projetos arquitetônicos que surgem diariamente em nossa plataforma. Hoje, você irá conhecer um dos mais impressionantes projetos do arquiteto brasileiro Humberto Hermeto.

A cidade de Nova Lima, área metropolitana da capital mineira, é o destino onde a arquitetura contemporânea tem emergido e expressado os traços de diversos talentos da arquitetura nacional. Entre eles, Humberto Hermeto. Com seu estilo e design contemporâneo, Humberto deu vida ao projeto residencial da Casa MR.

Em um terreno de 1.900 metros quadrados este projeto arquitetônico ocupa 407 metros de área construída. Espaçoso, rústico e contemporâneo, é assim que podemos descrever a Casa MR,  construída em meio à paisagem verdejante em condomínio de luxo de Nova Lima, esta residencia exprimi serenidade, paz e claro – luxo. 

Os materiais mais utilizados para o projeto foram tijolos, a madeira e betão. Essa combinação resulta em uma estrutura moderna com visual ecológico, que permite aos seus proprietários um elegante refúgio à apenas alguns quilômetros de distância da capital. 

Está curioso? Venha conhecer os detalhes dessa obra prima mineira! 

O Exterior

Com traços retos e geométricos esse projeto revela suas características contemporâneas que se mesclam em meio à natureza circundante. A Casa MR, como foi batizada por Humberto Hermeto, foi construída com um design que se  metros quadrados, teve toda a sua área exterior revestida com tijolos e betão.

O acabamento do piso foi feito em madeira. O concreto exposto foi utilizando não somente para o exterior mas como também para o interior. Essa é uma tendência que tem ganhado cada vez mais evidência em nossa arquitetura nacional. A  brutalidade e aparência crua do concreto permite um design sincero que é perfeitamente adaptável a diversos tipos de estilos arquitetônicos.

Atmosfera tropical

Nessa imagem podemos perceber que o projeto da Casa MR teve grande influência de paisagens naturais para a composição do trabalho de paisagismo. O verde cerca a propriedade por toda a parte. A escada de uma das entradas da residência foi feita em materiais naturais.  O piso em pedra e o espelho em grama permite uma atmosfera refrescante e tropical. 

À esquerda é possível observarmos uma escada de madeira rústica que leva para um deck com piso de madeira onde se é possível descansar entre família e amigos em um dos muitos dias de verão.

Texturas e formas

O projeto esnoba a necessidade e janelas com esquadrias, adotando assim, um estilo moderno com vidro e alumínio escuro. A fluidez de texturas  e formas presentes nesse  projeto nos mostra que materiais crus que antes eram esnobados, agora se tornam a estrela da vez. Elegante e esbelta essa propriedade é uma obra magnífica de se observar, sua combinação simples e ampla revela o que há de mais atual no cenário arquitetônico brasileiro.

Lage de betão

O betão, a madeira e os tijolos são os principais materiais utilizados nessa construção. Espaçosa, com portas e cômodos que podem ser acessados diretamente pelo exterior da residência, o que mais chama atenção é a combinação de materiais crus em meio à um cenário exótico. Esta propriedade não passa despercebida, se tornando um perfeito refúgio de lazer.  

Área de lazer

O espaço designado para a área de lazer possui pia, churrasqueira e forno todos construídos com pedra e concreto. Essa área teve o acabamento feito com tijolos vermelhos. Para acrescentar um visual e uma atmosfera ainda mais rústica para este espaço o telhado ganhou uma versão em palha sintética. 

Paisagismo no exterior

A parte exterior conta com rede de fábricas naturais e palmeiras que foram plantadas ao redor da propriedade tornando o espaço mais leve como um verdadeiro refúgio em meio a floresta tropical. 

Acesso por dentro e fora

Com uma parede de vidro, este espaço assim como o restante cômodos da casa fica possui fácil acesso entre o exterior e interior da residencia. O vidro também permite bastante quantidade e luz natural e um visual paradisíaco que permite paz e tranquilidade.  

O Interior

O interior da residência possui uma característica autêntica, as grandes janelas de vidro dão um visual panorâmico da sala de estar. Com uma bela paisagem e cercada por uma imensa vegetação a sensação é de calma e paz. Luz natural invade o ambiente. O teto da casa foi inteiramente construído com em betão e o piso, como do lado exterior em madeira, porém dessa vez laminada, realçando a beleza interior de cada cômodo. 

A Fachada

A fachada dessa bela propriedade  é muito acolhedora. Com grandes janelas de vidro a casa de dois andares conta com uma garagem coberta logo na entrada. Uma escada de pedra e gramado se entremeia junto ao jardim dando acesso para o deck que fica na parte de trás da casa.

O pavimento foi revestido com paralelepípedo branco acentuando as características tropicais. 

Quer ler mais sobre projetos arquitetônicos? Clique aqui!

Você gostou desse artigo? Escreva o seu comentário. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!