Salas de estar modernas por GN İÇ MİMARLIK OFİSİ

13 ideias fabulosas para revestir a sua parede

Sirlene Sales Sirlene Sales
Loading admin actions …

Não raro observamos decorações de casas sem muito elemento aplicado nas paredes. Pode ser que encontremos algum detalhe em razão de uma cor diferente que foi aplicada, ou um quadro com uma pintura e molduras interessantes. Todavia, em certas ocasiões não é necessário acrescentar alguma coisa para preencher as paredes da casa, porque ela, por si só, já tem todo o valor decorativo. Referimo-nos aos revestimentos que, pela natureza do seu material ou textura, fornecem uma personalidade forte para o quarto que não precisa de qualquer outro suplemento. Trata-se de estruturas impressionantes que causam um grande impacto visual e atraem uma atenção poderosíssima. Podemos provar isso para você com algumas ideias aqui mesmo do homify.

1. Pranchas de madeira em relevo diferente

A madeira é um revestimento natural, nobre e elegante: você nunca se decepciona. Um bom exemplo é a colocação de placas em diferentes níveis e profundidades, criando um efeito mais fresco e dinâmico.

2. Seguimos em sintonia com a madeira

O mesmo efeito em relevo que acabamos de observar no exemplo acima é reproduzido nesta outra proposta que,  ao contrário do anterior, exibe placas de madeira em forma de linhas horizontais salientes para dentro do quarto, como se para mostrar a sua expressividade ou ponto de vista.

3. A pedra na dosagem correta

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER  (Fotos: Lio Simas): Salas de estar rústicas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

É bem conhecido, no conceito de decoração, que menos é mais. Ao usar pedra natural como revestimento, por vezes, o resultado é muito saturado e, embora transmita uma visão impressionante de força e personalidade, é também verdade que pode entediar, eventualmente. A dose certa nas zonas adequadas proporciona o efeito desejado de equilíbrio e elegância, compartilhando protagonismo com o resto dos elementos. Neste exemplo podemos ver que a pedra foi usada apenas na lareira, fazendo com que o resto da sala exaltasse a sua própria personalidade.

4. Meia parede

MS apartment: Salas de estar clássicas por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MS apartment

Studio ro+ca

No momento de criar divisões, não há a necessidade de levantar uma parede completa de lado a lado. Existem fórmulas intermediárias que combinam materiais como pedra e madeira, e também cumprem a função de separar ambientes, além, é claro, de adicionar um valor decorativo para o ambiente.

5. Tela ou textura?

Existem ideias que propõem não um revestimento da parede total, mas a incorporação de um grande painel, de diferentes texturas, de madeira, de pedra ou metal, como no presente caso, em que o cobre adota formas, ângulos e relevos deixando uma sensação agradável dentro de um espaço bem ambientando. É algo bem diferente.

6. A pedra e suas infinitas possibilidades

A exemplo da madeira, a pedra é o material oferece inúmeras alternativas em termos de formas, cores e texturas. Você pode utilizá-la em diferentes áreas ou estruturas da casa obtendo um efeito formidável com rica variedade de contrastes e cores, o que agrega um valor imensurável de elegância e sensibilidade à propriedade. A seguir, apresentamos algumas espécies de pedras que podem ser trabalhadas em um imóvel.

7. Pedra e azulejo

O cinza pálido oferece uma atmosfera especial e único em um carácter rústico. A parede de pedra que abriga a lareira dá um bom diálogo com azulejos decorativos.

8. Parede verde em pedra branca

CasaCor | 2011 | Arqtº Ricardo Rossi: Jardins modernos por Folha Paisagismo
Folha Paisagismo

CasaCor | 2011 | Arqtº Ricardo Rossi

Folha Paisagismo

Jardins verticais estão na moda e conquistaram adeptos pela sua exuberância. É um bom complemento quando vemos a natureza da parede em que eles crescem. Neste caso, a pedra branca oferece um contraste que proporciona limpeza e luminosidade.

9. Telha com reflexos metálicos

CasaCor | 2012 | Arqtª Camila Rosa e Juliana Valias: Corredores e halls de entrada  por Folha Paisagismo
Folha Paisagismo

CasaCor | 2012 | Arqtª Camila Rosa e Juliana Valias

Folha Paisagismo

O azulejo é um derivado da pedra que, dependendo da forma como é usada, pode-se obter um efeito ou outro. Nesta imagem, pequenos pedaços de azulejo oferecem um reflexo que parece proceder mais que de um material de estrutura metálica do que com a pedra em comento.

10. Granito polido e cimento

decoração despojada, acolhedora de linhas retas: Corredores e halls de entrada  por karen feldman arquitetos associados
karen feldman arquitetos associados

decoração despojada, acolhedora de linhas retas

karen feldman arquitetos associados

Outro derivados das pedras que está se tornando sensação em decoração de interiores. Sua textura é muito especial. Se bem mixado com o cimento, pode apresentar um visual extremamente interessante: o granito oferece o brilho de uma pedra nobre e o cimento e sua textura mate diverge, dando um tom elegante e suave ao ambiente.

11. Pedras de rio

Um verdadeiro espetáculo de minuciosidade!! Esta parede configurada com pedras de rio mostra, em toda sua extensão, o gosto pelo detalhe. Precisa de mais alguma descrição?

12. Tijolo e madeira

Um casal que, cada vez mais, têm sido vistos juntos! O tijolo e madeira parecem ter sido feitos um para o outro quando se trata de espaços compartilhados. Eis um bom exemplo disso.

13. Mármore e papel

O mármore sempre foi lembrado pela sua elegância e classe. E o papel de tapeçaria, projetado em listras verticais, bem complementa o caráter elegante e imponente. Você tem que escolher entre a variedade de revestimentos nunca termina.

Gostou das ideias? Qual é a que mais lhe agrada?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!