Casa na Serra :   por Chicô Gouvêa - Arquitetura

Confira A Maravilhosa Decoração Dessa Casa De Campo Térrea no Rio de Janeiro

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

homify 360° de hoje, vai levá-lo para a Serra de Itaipava, distrito da cidade de Petrópolis, região serrana no estado do Rio de Janeiro. Com inúmeros condomínios de alto padrão, Petrópolis é uma paraíso de luxo e descanso para os mais privilegiados. 

O renomado arquiteto brasileiro Chicô Gouvêa, misturou as essências brasileiras para a construção desse projeto. A Casa na Serra como é chamada, é um resultado de um exemplo de arquitetura clássica brasileira que reflete influência da nossa cultura, requinte e frescor na nossa fauna e flora. 

Responsável por todos os detalhes da obra, o arquiteto carioca, Chicô Gouvêa, definiu esse projeto como apenas atual, sem rotular as características que marcam a obra. 

Ampla e ao mesmo tempo aconchegante este projeto é o fruto de um trabalho minucioso inspirado por elementos puramente nacionais. 

O exterior

A ideia inicial era uma casa ampla em dimensão e espaço e que por dentro tivesse uma atmosfera confortável e hospitaleira. Com isso na cabeça Chicô Gouvêa, definiu os traços da obra se inspirando na arquitetura típica brasileira, valorizando espaços lúdicos e realçando a beleza natural que cerca a propriedade.

Nesta imagem noturna, pode-se observar o sistema luminotécnico desta casa que teve suas luminárias externas desenhadas pelo próprio arquiteto. 

Terraço longo e estendido

A Casa da Serra foi projetada com um longo átrio que cerca toda a propriedade, como uma residência idealizada para descanso e lazer, a prioridade era possuir um espaço exterior que fosse tão agradável quanto o interior. Aqui vemos como Chicô pensou em cada detalhe.

Lounge na área externa

Esta área de lazer e descanso construída ao longo do alpendre da casa, possui uma atmosfera aconchegante que permite ao seus proprietários descansar e relaxar enquanto apreciam a paisagem. Os sofás receberam capas para que todos possam desfrutar da piscina e do jardim sem se preocupar em danificar o mobiliário. A mesa de centro e o restante dos demais são de madeira rústica que representam simplicidade e requinte.

Área de lazer

Precisa de mais? Essa imagem fala por si só, a parte exterior da casa possui um enorme jardim com piscina. O espaço conta com duas mesas de exterior e diversas espreguiçadoras para toda a família. 

A Sala de estar

O pé direito duplo da residência foi planejado propositalmente para dar uma maior sensação de amplitude e beneficiar a circulação de ar nos espaços internos. Tanto em seu exterior como em seu interior, a Casa na Serra contém características de uma residência rústica com um ar atual. O mobiliário segue em tons terracota, enquanto os sofás e os detalhes têxteis em tons mais claros. As grandes e amplas janelas possibilitam aos proprietários contemplar um visual magnífico. 

A sala de jantar

O telhado vermelho, traz conforto de uma sensação de calor à esta sala de jantar. A longa mesa de jantar e suas muitas cadeiras dá se ao fato de a residência pertencer à uma família grande. Algumas peças dessa sala de estar foram adaptadas com mobiliário já existente e trazidos de uma casa anterior. 

O lustre colonial sob a mesa junto ao vaso de porcelana portuguesa, deixa o ambiente com uma sensação caseira ainda maior. 

A Cozinha

Ah cozinha é puro frescor! Os pendentes industriais que saem do teto e iluminam a mesa de refeição dá um ar ainda mais pitoresco ao espaço. O mobiliário da cozinha não promove luxo e sim conforto! Completamente equipado com toda a tecnologia necessária, esta cozinha, foi pintada com tons quentes como o vermelho, cor que aumenta o apetite e o calor. Aqui os proprietários e seus hóspedes podem desfrutar de agradáveis momentos gourmet. 

O que você achou desse projeto arquitetônico? Escreva um comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!