Casa TM : Corredores e halls de entrada  por canatelli arquitetura e design

Uma pequena casa brasileira cheia de conforto

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Uma pequena casa, realizada por uma empresa de arquitetos brasileiros, Canatelli Arquitectura y Design. Este grupo se dedica a renovar espaços a partir de uma visão muito particular da arquitetura: o design de interiores. Com um espírito muito fresco e sem grandes exageros, a casa tem uma proposta em que prevalece a simplicidade, a claridade e natureza dos materiais.

A implantação desta casa no terreno é um tanto particular. Esta é uma casa semi geminada em uma de suas laterais, pois o recuo mantido com o vizinho é praticamente insignificante. Na outra lateral existe um espaço maior, que é superado pelo de trás da casa, onde é possível ter um agradável jardim.

A fachada de trás

Como esclarecemos anteriormente, esta casa tem um agradável jardim em sua parte de trás, que é consequência do espaço mantido em relação ao vizinho. Talvez, por esse motivo, a parte de trás da casa é mais significativa dentro da composição. Destaca-se o teto triangular, que lembra as casas desenhadas centenas de vezes pelas crianças nas escolas. Duas aberturas muito simples com portas de correr integram o interior ao jardim.

A lateral

A casa está localizada em um terreno completamente horizontal, que não apresenta desníveis. O piso da parte externa é revestido com argila em um desenho decorativo. Sua lateral maior foi utilizada como passagem até o jardim. Um pequeno beiral feito a partir de elementos lineares metálicos cobrem uma pequena parte desse espaço de transição.

O verde do jardim vai tomando o espaço a medida que o corredor acaba. Esta é uma grande transição e uma forma genial de aproveitar a lateral de uma casa.

A fachada da frente

Não restam dúvidas, depois de ter visto a fachada traseira que esta, apesar de ser à frente da casa, é parte secundária dela. O espaço para curtir e aproveitar está, sem dúvidas, na parte de trás do imóvel. 

Na frente, contam simplesmente os acessos à casa, de forma concreta e discreta. A escolha de materiais parece acertada por seu contraste com a vegetação. A argila no piso dá a impressão de que a casa está construída diretamente sobre a terra, e as aberturas nela são as que permitem que a vegetação floresça.

A cozinha

Uma cozinha milimetricamente pensada, com acabamentos muito simples mas corretamente colocados. O piso de cerâmica se “dobra” para revestir o rodapé, sobre o qual se apoia um simples móvel branco com puxadores camuflados em cada um dos armários. 

As pequenas janelas combinam com as proporções dos móveis, sem competir por protagonismo. A parede é revestida com ladrilhos vitrificados que colorem sutilmente a cozinha com um verde bastante neutro.

Toques que fazem a diferença

Os materiais como a madeira natural estão muito na moda, porque dão uma folga para tintas esmaltes e outros acabamentos, pois o efeito puramente da madeira já é impactante. 

Nesta cozinha decidiu-se ter um balcão de madeira natural, combinando muito bem com o mosaico que reveste a parede do fundo da cozinha. O mobiliário selecionado também gera uma grande atmosfera que combina design com a simplicidade do cotidiano.

Um belo conjunto

O balcão divide a cozinha da área social, sem gerar uma barreira. É um móvel alto e estilizado ao qual se segue uma superfície de trabalho mais baixa para a área da cozinha, muito prático! 

A cozinha é iluminada através de portas de correr que dão no jardim. Ao abrir as portas, o espaço projeta até o lado fora, integrando e ampliando a área social, o que é ideal na hora de receber visitas. Cada um dos elementos foi desenhado levando em consideração a nobreza dos materiais que o compõem.

Detalhes que decoram

Um corredor pode ser um espaço pouco grato, embora seja completamente necessário. Este corredor foi transformado utilizando uma série de elementos para decorar o espaço sem invadí-lo ou dificultar a passagem. 

Uma penteadeira branca, muito estreita, foi colocada no fim do corredor, sobre ela uma série de pequenos espelhos decoram e levam luz ao espaço em pequenas doses. O piso de madeira enche de calor o ambiente.

Detalhes no banheiro

Este banheiro está cheio de pequenos detalhes que o fazem especial. A parede foi revestida com um papel de parede que lembra um rendado. A superfície de madeira sobre a qual está apoiada a pia foi colocada entre duas paredes e contém uma série de detalhes que animam o banheiro. O espelho é uma peça especial que ressalta essa composição.

Um banheiro especial

E para finalizar este passeio, visitamos o banheiro principal da casa. Um cômodo muito especial e moderno, onde os materiais foram escolhidos e posicionados para gerar impacto, como por exemplo a parede de tijolos destacada por trás do espelho. Foi usada uma iluminação lateral para ressaltar a irregularidade da pedra, causando uma vibração muito especial e um dinamismo muito grande.

A bancada de mármore branco de carrara é impecável e marca um móvel branco e simples com gavetas, e puxadores de aço inoxidável. Um banheiro totalmente inspirado na cor branca.

Gostou dessa decoração fácil de reproduzir?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!