Antes & Depois: A transformação de uma piscina em escritório

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Nós amamos nada mais do que ver simples residencias transformadas em belíssimos projetos arquitetônicos. É incrível observar a transformação do que antes era abandonado e não utilizado em espaços bem aproveitados e repletos de vida. 

Hoje, o homify traz para você o Antes & Depois de uma piscina transformada em escritório em Southampton,no litoral sul da Inglaterra. O espaço ganhou uma nova vida e hoje é uma residência moderna  que orgulha os seus proprietários. 

que tem sido habilmente transformado em um estúdio de design em casa para os proprietários do imóvel. O que antes era uma piscina sem uso, se transformou em um espaço inovador, pelas mãos dos talentosos arquitetos da Walk Design de Interiores. Eles imediatamente reconheceram o potencial do espaço e trataram de usar a criatividade para transformar esta velha piscina úmida e abandonada em um belo estúdio para um casal.  

Antes: Uma piscina abandonada

Como você pode ver, há muito tempo atrás havia uma piscina funcionando nesse espaço. Nesta imagem o projeto de transformação já havia se iniciado. Aqui se dava início ao processo de fundação do que estaria prestes a se transformar em um estúdio para dois. 

Depois: Um estúdio perfeito para se viver

Agora, o espaço uma vez abandonado está repleto de luz e se transformou em um belo home office  individual perfeito e propício para trabalhar. Com um amplo espaço para o casal para respirar, agora há duas mesas de escritórios foram instaladas para que o casal pudesse trabalhar com um espaço e luz.

A grande janela serve também como porta de entrada para este espaço. Ao fundo de pode ver uma pequena sala perfeita para uma pausa para café ou reuniões.

A decoração ganhou um tema industrial que ficou claramente visível devido às suas paredes de concreto exposto com vigas de aço expostas no telhado. As lâmpadas também em estilo industrial foram penduradas sob as vigas. Peças de mobiliário em madeira e alumínio acentuam ainda mais o estilo adotado. 

Antes: O piso afundado

A única prova real de que este espaço era originalmente uma piscina se dá devido ao piso afundado. Ao invés de tentar preencher o velho tanque, as escadas foram mantidas para dar acesso de entrada e saída, e os custos do projeto foram mantidos baixo, por não preencher o buraco que ocupa um espaço de 30 metros quadrados.

Depois: Iluminado e arejado

Ao manter o piso térreo do estúdio em um nível mais baixo, a altura do teto de 3 metros permanece, impedindo que o espaço se torne escuro, a porta de entrada em vidro ajuda com uma  generosa quantidade de luz natural. As novas vigas instaladas dão suporte extra para os painéis do telhado. 

Com apenas duas pessoas utilizando esse espaço para trabalho, o pequeno estúdio possui espaço mais do que suficiente. Permitindo ao casal da Walk Design de Interiores uma curta jornada de trabalho, de sua casa para o quintal, onde se encontrava a velha piscina.

Eficiência Energética

A grande característica do novo estúdio é a adição de painéis solares no telhado de baixa altitude. Sem a necessidade de instalar painéis fotovoltaicos numa cobertura mais elevada como a da própria casa, estes painéis foram facilmente instalados ao longo de todo o comprimento do lado sul da estrutura. Eles não só abastecem o estúdio com energia solar mas também a casa ao lado. 

Não avance / avance

Concluído em apenas 2 meses e este projeto custou 25 mil libras britânicas, ou seja, cerca de 110 mil reais, a nova conversão desse projeto acrescenta um maior valor no mercado da propriedade. Hoje, os proprietários da Walk  Design de Interiores,  possuem uma rotina de trabalho sem qualquer stress de trânsito no dia a dia, transformando uma velha piscina em um ambiente de trabalho ecologicamente eficiente e com muito conforto.

Um pequeno jardim

Um pequeno jardim complementa o estúdio, oferecendo um espaço para trabalhar e desfrutar do sol, tomar um café, ou desfrutar o horário de almoço nos meses de verão.

Quer ler mais sobre esse tipo de projeto?Clique aqui.

Você gostou desse artigo? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!