10 fotos impressionantes da reforma de uma casa pequena

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 fotos impressionantes da reforma de uma casa pequena

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Salas de estar  por Claire de Bodinat / Archidesign
Loading admin actions …

Reformar a casa é um processo que pode ser tanto gratificante quanto se tornar um pesadelo, tudo depende de como as etapas vão de desenrolar. A chave do sucesso é decidir quais partes da casa serão submetidas a remodelação e, uma vez identificadas, saber exatamente o que se quer fazer e quanto vai custar. Para que nada acabe na improvisação, o melhor é buscar a ajuda de profissionais especializados para cada serviço, assim como matéria prima de qualidade, pois isso evita muita dor de cabeça no futuro.

Neste livro de ideias te apresentaremos uma transformação incrível: um projeto de reforma de uma casa pequena que se transformou por inteiro. Preparado para se surpreender com esta intervenção realizada por um dos arquitetos aqui do homify? Venha conosco!

1. O primeiro piso: uma cozinha para reformar

Nossa visita começa pela cozinha. Uma vez que as mudanças foram determinadas, iniciou-se o processo de construção. Para tal, era necessário eliminar todos os rastros do passado, já que as condições de uso não eram as melhores para aproveitar. Assim as instalações elétricas e hidráulicas foram completamente substituídas. Também foi instalada uma escala metálica em um dos primeiros passos da obra, para depois chegar com ao piso, paredes e teto.

2. Copa e acesso em processamento

Como no caso da cozinha, a adequação da entrada e área de comer, exigiam a eliminação de certos elementos incompatíveis com o novo desenho. Várias estantes desapareceram nesta primeira fase a fim de liberar mais espaço no ambiente. Desta forma o acesso poderia acontecer de forma mais confortável. Em seguida, a área estava pronta para receber novos acabamentos e detalhes de projeto.

3. A cozinha pronta

É verdade que muitas vezes uma imagem vale mais do que mil palavras – este render mostra a perfeição do resultado final que esta cozinha terá. O espaço será ao mesmo tempo acolhedor e moderno graças ao encanto das vigas em madeira e a sinuosidade da escada metálica. Sem contar no mobiliário contemporâneo e jovial que cria um clima super agradável.

4. O acesso e a copa

Outra vez, esta imagem 3D nos serve para dar uma ideia de como este projeto vai ficar. Neste caso, a vista corresponde ao acesso principal, a sala de jantar e parte da cozinha. As linha orgânicas reforçam o estilo contemporâneo desta reforma, ponto que a torna tão especial.

5. Segundo piso: áreas de estar

A mesma dinâmica moderna que vimos nas imagens anteriores se repete no segundo pavimento desta casa encantadora. O minimalismo toma conta desta área de estar, com um número reduzido de móveis, deixa este cômodo prático e funcional. Os tons claros ajudam a gerar uma maior sensação de amplitude sem cair no tédio. Para tal, foram empregados pequenos detalhes coloridos que trazem vida ao ambiente.

6. Uma vista desde as alturas

A limitada dimensão desta casa não a impede de esconder segredos que tornam seu projeto impressionante. Este lar conta com um mezanino, do qual pode-se observar parte do espaço disponível para a reforma. A luz natural invade todo o cômodo que, como vimos na imagem anterior, se transformou em um espaço acolhedor e único.

7. O segundo piso a partir de outra perspectiva

A partir desta vista podemos apreciar a perfeição da chegada ao mezanino e a porta de acesso ao banheiro. Vale destacar que a criação do mezanino foi introduzida durante a reforma como uma solução para otimizar o espaço e aproveitar melhor sua altura.

Não perca mais ideias para saber como deixar uma casa pequena mais moderna e estilosa!

8. Banheiro e mezanino, trabalho em processo

A reforma resolveu com maestria o desenvolvimento de espaços funcionais dentro desta pequena casa. O banheiro e o mezanino aos quais nos referimos nas imagens anteriores são uma boa prova disso. O projeto deu vida a ambas habitações e criou uma segunda escada que mantém a mesma linguagem da primeira, estabelecendo uma harmonia no sentido vertical da edificação.

9. As escadas antes

As escadas são, sem dúvidas, um dos detalhes mais relevantes desta obra, já que além de funcionarem como conexão entre as diferentes alturas da casa, são também símbolo de estilo e originalidade. Os profissionais responsáveis pelo projeto, optaram por modelos pré fabricados em aço em um ateliê especializado para dar a casa um toque particular.

10. As escadas depois

O desenho singular das escadas foi a chave para introduzir ao espaço um toque pessoal. Além do mais, o jogo de contrastes com os demais elementos que as acompanham resultaram em um efeito único. As paredes cinzas em contraposição aos tons de madeiras foram uma mudança radical na residência, deixando sua imagem espetacular e encantadora.

O que achou deste projeto? Comente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!