Banheiros minimalistas por 23bassi studio di architettura

Por que usar tinta nas paredes do banheiro?

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Todos pensamos que os pisos e paredes dos banheiros devem ser completamente revestidos com azulejos ou mármore, para proteger as superfícies da água. Mas, ao contrário do habitual, é possível ter um banheiro lindo, elegante e protegido da água e umidade completamente, mesmo usando apenas tinta em suas paredes.

No artigo de hoje vamos mostrar as características e detalhes das tintas usadas em banheiros para facilitar seu trabalho, caso queira um design distinto e elegante em sua casa. Veja só.

Tintas dão flexibilidade para ter modelos e cores diferentes

Usando tintas e alguns outros detalhes, você pode obter modelos diferentes de banheiros, ao invés de velhos costumes, quando se fala nesse cômodo. Além disso, você pode criar a cor que quiser, por meio da mistura de cores.

Você também pode misturar outros revestimentos para dar mais elegância

Lugares que molham devem ser revestidos com cerâmica ou mármore

Banheiros modernos por TOTUS
TOTUS

New life for a 1920s home – extension and full renovation, Thames Ditton, Surrey

TOTUS

Existe um conceito de que em banheiros que contam com banheira devem ser todos revestidos, mas não é verdade. Na prática tudo o que você precisa é colocar cerâmica por, no máximo, um metro de altura, por trás da banheira. Esse também é o espaço necessário para a parte elétrica, que geralmente é sensível à água.

A área do chuveiro e logo acima da pia precisam ser revestidos, mas você pode fazer isso sem usar azulejos no resto do banheiro

Quando for escolher o acabamento para as paredes do banheiro, não se esqueça de escolher tintas resistentes à água, disponíveis no mercado

Cerâmica não impede problemas de vazamento de água

Banheiros modernos por homify
homify

Bathroom

homify

Um ponto que sempre negligenciam é também uma ocorrência comum: problemas de vazamento de água. Com o uso excessivo de azulejos, espera-se que essa camada externa proteja as paredes, mas a verdade é que o revestimento de paredes e tetos podem adiar a identificação do problema. Quando o acabamento é feito por tinta, rapidamente aparece umidade e é mais de resolver, aumentando até a segurança de sua família, pois ao não perceber o problema pode até cair o teto.

O revestimento não é o responsável pela proteção contra umidade, mas sim a camada de isolamento feita durante o processo inicial de acabamento

Para evitar a formação de umidade

Depois de garantir a segurança da parede e da ausência do vazamento, é preciso também garantir a integridade da impermeabilidade. Para evitar a formação de umidade é necessário esperar a parede secar completamente antes de pintá-la. Também é preciso escolher tintas resistentes à água, para evitar problemas e fazer testes de segurança.

Você também pode usar papel de parede no banheiro em vez de tintas para um toque de estilo adicional

Banheiros modernos por homify

Tintas permitem mudanças

Se você não é um profissional, ao mudar decoração de sua casa, trocar a cerâmica é a parte mais difícil, pois é caro, e você vai precisar recorrer a profissionais, lidando com a conta depois. Ao escolher a pintura, você pode mudar sozinho, de forma simples, quando quiser.

Sempre na moda

Banheiros ecléticos por Plastudio
Plastudio

bagno mansarda

Plastudio

Os azulejos, por sua aparência, são mais fáceis de serem identificados pelo tempo. Quando uma nova tendência nessa área aparece, em menos de cinco anos, pode desaparecer, e seus azulejos do banheiro ficarão desatualizados. Ao contrário da pintura, que não está ligada a nenhuma tendência, e você pode renovar com facilidade.

Você pode trabalhar com um toque artístico em seu banheiro usando azulejos para serem o foco, e chamar a atenção com o resto das paredes pintadas de uma cor neutra

Misturar preto e branco é uma opção clássica e adequada para todos os momentos

O uso de mosaico apenas na área do chuveiro deixa o ambiente mais elegante

No banheiro de hóspedes, usar tintas nas paredes é uma das formas mais práticas para expressar sua personalidade na frente de seus convidados

Já está pronto para usar tintas em seu banheiro?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!