Quartos  por Karin Armbrust - Home Staging

5 ótimas ideias para mobiliar um apartamento vazio

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Hoje nós vamos lhe mostrar um apartamento que foi completamente renovado a partir da introdução de um novo mobiliário, mudando completamente o que existia.

Mostar uma casa, neste caso mobiliando e decorando, é como costumamos dizer, uma boa maneira de torná-la mais atraente no mercado – principalmente para quem está investindo, seja para colocá-la a venda, seja para quem pretende alugar. Já que desta forma deixamos o apartamento com cara de casa, conferindo personalidade.

Se você está em busca de inspiração, venha conosco conferir as idéias que este projeto trouxe para mobiliar e decorar um apartamento vazio!

1. Um espaço vazio, mas cheio de potencial…

O primeiro que vemos nesta casa é um espaço cheio de oportunidades, porém sem vida. Obviamente, a base que se apresenta aqui é excelente e apenas requer uma intervenção direcionada à decoração e exploração do espaço. O potencial já era evidente: as paredes brancas estavam recém pintadas e o piso em madeira dava uma claridade espetacular, preenchendo o ambiente com luz natural

… Perfeito para um dormitório moderno!

Et voilá! Uma cama de casal linda e super jovial. Incrível como alguns elementos são capazes de trazer o que há de mais romântico em certos cômodos. A luminária perfurada é encantadora e dialoga com a paleta de cores, principalmente com o piso em madeira. A cama possui uma estrutura simples, mas seus acessórios em tons pastéis a torna mais aconchegante e relaxante. Enquanto isso, atrás das paredes cria-se uma área para se vestir, onde uma arara leve e moderna organiza as peças.

Está com vontade de renovar o quarto? Confira algumas idéias do homify para você!

2. Um corredor vazio…

O corredor que leva a sala de estar se encontrava como o quarto que vimos anteriormente, apenas com os acabamentos cruciais. Vazio como se via tornava-se ainda mais comprido, parecendo não ter fim. A questão aqui era: como romper com esta distância e alcançar um corredor mais agradável e menos comum?

… Para preencher

Como já era de se esperar, a decoração é composta por elementos simples e de bom gosto. Um grande espelho horizontal estende-se por quase todo o comprimento e torna o espaço mais amplo e interessante. A esquerda, as telas estampadas interrompem de vez a profundidade da passagem e o pequeno tapete circular em frente a porta da cozinha dá um toque charmoso.

3. A abertura da cozinha…

cozinha de abre para a sala de estar através de uma janela muito interessante. A ideia é agradável e original, porém com pouca decoração fica com um clima frio e sem personalidade. Nos perguntamos como será resolvido este espaço integrado!

… Integrando a sala de estar

E o resultado ficou maravilhoso! Os tons cálidos se mesclam e se acentuam com a iluminação natural. O contraste entre a madeira e os tons mais escuros tornam o ambiente elegante e acolhedor. Nós adoramos!

Apesar da surpresa de uma imagem a outra, nota-se que os elementos escolhidos para preencher o espaço são simples, com um design mais funcional. Nossos arquitetos de interiores são craques para recomendar o melhor design para sua personalidade e cotidiano.

4. Detalhes

Como já dizia o arquiteto Mies van der Rohe, “Deus está nos detalhes”. 

Ao observarmos cada detalhe individualmente, parecem não ter muito peso, mas em conjunto entram em harmonia e fazem toda a diferença. Estamos falando de peças como as almofadas coloridas, a manta apoiada no braço do sofá, detalhe super acolhedor que torna a sala mais convidativa e confortável, e os quadrinhos pendurados na parede.

5. Um banheiro básico…

Por último vamos ver o que aconteceu com o banheiro, que já se encontrava bem estruturado, apenas faltava dar-lhe um toque extra com pequenos elementos e uma iluminação mais apropriada.

… Pedindo por uma intervenção

A mudança é quase imperceptível, mas com certeza você nota que há algo diferente. Ao invés de trazer ao ambiente cores vivas e fortes para contrastar com os tons de bege, optou-se por introduzir tons pastéis que suavizam o espaço. Além disso, pequenos detalhes decorativos foram acomodados, como um pequeno vaso de planta e quadrinhos.

De qual cômodo você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!