por TEAM ADELFINGER

9 dicas para construir a piscina perfeita em um quintal pequeno

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

O verão promete ser quente e você ainda não tem uma piscina em casa? Quintal pequeno não é desculpa. Hoje lhe mostraremos como construir uma piscina maravilhosa mesmo tendo pouco espaço. Acompanharemos um projeto de nossos profissionais que mostra o passo a passo e dicas da construção de uma piscina.

Continue conosco e prepare-se para começar!

1. Antes de mais nada: prepare a base

  por TEAM ADELFINGER
TEAM ADELFINGER

Bauphase Schwimmteich

TEAM ADELFINGER

O primeiro passo é encontrar o local apropriado para implantar a piscina. Ou seja, com a ajuda de um arquiteto, busque o ponto mais ensolarado de seu quintal e pronto!

Depois de ter encontrado o lugar, vem a terraplenagem e a marcação do contorno do reservatório, para então passar para a etapa de derramando de concreto. A malha de metal que vemos na imagem vai ajudar a criar uma estrutura de cimento armado sólida.

2. Próximo passo: enchendo o fundo

  por TEAM ADELFINGER
TEAM ADELFINGER

Bauphase Schwimmteich

TEAM ADELFINGER

Vale lembrar a importância de ter um concreto de alta qualidade, pois assim a parte inferior vai ficar devidamente nivelada para receber os azulejos. Igualmente, os azulejos devem ter qualidade, para evitar que se quebrem ao longo dos anos e submetam seus usuários à acidentes.

Na hora de avaliar o custo benefício do material, pense sempre a longo prazo.

3. Escolha o azulejo certo para o efeito que quer obter

  por TEAM ADELFINGER
TEAM ADELFINGER

Schwimmteich

TEAM ADELFINGER

Surpresa! Um milagre natural? Graças a cor dos ladrilhos usados para o revestimento do interior, a piscina tem um fantástico aspecto natural. 

Ao contratar os profissionais certos para cada etapa, desde o projeto até a execução, você pode obter uma gama completa de serviços, incluindo não só a criação da piscina, mas também um paisagismo completo em torno da mesma. Nossos profissionais paisagistas são craques em recomendar a melhor decoração para o seu quintal de acordo com o estilo de sua casa e suas necessidades.

4. O entorno da piscina

  por TEAM ADELFINGER
TEAM ADELFINGER

Schwimmteich

TEAM ADELFINGER

Muitas pessoas evitam ter uma piscina em casa por conta da manutenção. É verdade que mantê-la exige um cuidado especial, no entanto vale a pena pelo prazer de ter um verdadeiro oásis em casa! 

Nós acreditamos que todos os cuidados serão compensados com momentos únicos de muita alegria, principalmente para as crianças. O entorno da piscina, por sua vez, pode ser realizado de forma mais prática para não dar trabalho em dobro. O deck em madeira é uma ótima solução, que além de confortável é segura e duradoura.

5. Aposte em uma decoração natural

Se o seu plano era obter o espaço mais natural possível, você pode criar uma pequena cascata de pedras. Esta é uma ideia genial para deixar o espaço ainda mais lúdico e acolhedor.

Para os adultos, o efeito é associativo, mas para as crianças acreditar que a água da pequena cascata está enchendo a piscina é realmente inspirador! Nada como um toque de carinho para completar o design de sua área externa.

6. Dê atenção a mudança de níveis

  por TEAM ADELFINGER
TEAM ADELFINGER

Schwimmteich

TEAM ADELFINGER

No caso deste projeto, a piscina foi executada ao nível do solo, ou seja, a escavação foi dispensada. Se por um lado, esta é uma solução mais barata, por outro cria-se um desnível no quintal. Mas não tem problema, pois para nossos arquitetos boas ideias é o que não falta! Aqui a transposição de um nível para o outro foi limitada por um belo jardim e um muro de pedras. Uma maneira delicada de delimitar o espaço.

7. Mantenha uma área sombreada

  por TEAM ADELFINGER
TEAM ADELFINGER

Blick zum Haus

TEAM ADELFINGER

Para deixar o ambiente mais versátil e confortável, principalmente em países tropicais como o Brasil, é importante preservar uma área com sombra na qual os usuários encontrem a possibilidade de se proteger do sol nas horas mais quentes. A marquise projetada neste quintal é simples e portanto super chique! O mobiliário é perfeito para criar uma atmosfera atraente.

9. E claro, um espaço para tomar sol

  por TEAM ADELFINGER
TEAM ADELFINGER

Sonnenplatz

TEAM ADELFINGER

Da mesma maneira que é importante ter uma área coberta, áreas expostas ao sol são essenciais. E veja que solução interessante foi implementada nesta piscina: a área para tomar sol parece uma ilha!

Agora este quintal tornou-se o lugar perfeito para passar os dias de verão na companhia da família toda e amigos.

Ficou animado para começar a planejar sua piscina? Veja ainda mais exemplos!

  por TEAM ADELFINGER
TEAM ADELFINGER

Schwimmteich

TEAM ADELFINGER
Gostou desta piscina? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!