Casa em Taquara/RS: Garagens e edículas modernas por Plena Madeiras Nobres

Fachadas: 15 modelos simples para casas modernas!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos confessar que construir uma casa, decorá-la e mantê-la dá um trabalhão! Afinal, quando estamos construindo ou até reformando uma residência, pensamos nos mínimos detalhes. O interior é importantíssimo, mas a mesma atenção deve ser dada à fachada – aliás, tema muito comentado pela homify. 

Quando estamos construindo ou até mesmo reformando uma residência, pensamos em tudo para que tenhamos um ambiente confortável e agradável. A fachada é algo que não pode ficar de fora do orçamento de uma reforma ou construção. Com tantos gastos, porém, decorá-la muitas vezes fica para o segundo plano. 

No entanto, para decorar é preciso muito mais vontade do que dinheiro. Com ótimas ideias e muita criatividade, utensílios que muitas vezes seriam jogados no lixo podem se transformar em belíssimos elementos decorativos. Há muitas opções quando se trata de atingir este objetivo; diferentes materiais e iluminações. Tudo dependerá das características de sua casa, mas também do seu gosto pessoal e preferências. Agora, você irá conferir 15 modelos simples para servir de inspiração para a entrada do seu lar.

1. Madeira e cascalho

Residência Nádia & Pedro - Área externa: Corredores e halls de entrada  por Kátia Borges - arquitetura+interiores
Kátia Borges – arquitetura+interiores

Residência Nádia & Pedro – Área externa

Kátia Borges - arquitetura+interiores

Uma entrada com uma combinação simples, mas muito aconchegante. O cascalho é um pouco desconfortável, mas a sua presença é marcante e bonita. As tiras de madeira naturais tornam-se os melhores aliados ao andar com conforto, além de criar um contraste com o jardim.

2. Concreto e flores

Se o acesso à sua casa é de concreto, a aparência pode ser um pouco fria. Mas há um elemento que ilumina todo o espaço: flores! Você pode plantá-las em uma lacuna criada no concreto e também decorar a entrada com vasos.

3. Passos iluminados

Se sua casa está em um declive ou tem que subir alguns degraus… olhe para essa maravilha tão natural e elegante. Deixe a escadaria cheia de vida com uma excelente iluminação.

4. Deck de madeira

Casa em Taquara/RS: Garagens e edículas modernas por Plena Madeiras Nobres
Plena Madeiras Nobres

Casa em Taquara/RS

Plena Madeiras Nobres

Para não irritar o gramado com nossas saídas e entradas contínuas da casa, essas pranchas de madeira podem ser a melhor alternativa. Elas são colocadas em um tipo de planta que não precisa de poda. Perfeita solução para tornar uma entrada moderna.

5. Concreto branco

Residência J&F - projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa: Casas modernas por Studio Gilson Barbosa
Studio Gilson Barbosa

Residência J&F – projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa

Studio Gilson Barbosa

Uma entrada com folhas de concreto branco que combinam perfeitamente com a brancura das paredes, além de fazer um lindo contraste com o painel de madeira. Uma elegante e sofisticada entrada! 

6. Vasos de plantas

Uma das principais ideias é investir no paisagismo, que pode ser feito com a montagem de um jardim simples ou apenas inserir vasos grandes na entrada, assim como mostra a imagem.

7. Nós amamos bambu!

Corredores e halls de entrada  por FGO Arquitectura
FGO Arquitectura

Acceso Peatonal

FGO Arquitectura

O bambu é um dos mais belos materiais em qualquer ambiente, então imagine colocá-lo na entrada. Ele pode servir para cobrir paredes, como é o caso, mas também para dividir um espaço. A montagem do pequeno jardim também é uma boa opção decorativa, especialmente para quem tem pouco espaço.

8. O poder da iluminação

Outra boa ideia para a entrada é investir em elementos que complementem o jardim, como uma passarela de concreto iluminada.

9. Um corredor de flores

Os muros também são elementos que compõem a entrada de uma casa, e podem ser decorados com uma nova pintura e com flores em toda a lateral.

10. Um caminho de concreto

Invista também em um bom paisagismo na entrada de casa, que pode ser projetado para aproveitar melhor o quintal e também focar em decorar de maneira charmosa a porta principal com uma parede de vidro para valorizar mais sua residência.

11. Mini jardim na frente de casa

É importante investir em uma decoração que seja agradável aos olhos, mas que tenha uma boa relação entre custo x benefício, pois de nada adianta fazer um jardim muito caro e que não tenha nenhum cuidado. Prefira algo simples, como arbustos e árvores pequenas.

12. Uma entrada cheia de verde

Residência em condomínio: Casas rústicas por Central de Projetos
Central de Projetos

Residência em condomínio

Central de Projetos

Aqui temos mais um modelo simples de um jardim incrível. Uma entrada cheia de verde e com uma ótima iluminação.

13. Tijolo e pedra

Qualquer tipo de material: tijolo, pedra ou cerâmica sozinhas ou misturadas dão um toque de beleza para a entrada residencial. Você combinar todos esses materiais. O importante é nunca faltar uma pequena árvore, pois faz toda diferença na decoração externa.

14. Elegância simétrica

Com certeza a entrada é um dos elementos mais simples da lista, mas é também a mais elegante. Com um design simétrico e com vasos bem escolhidos, aqui a imagem mostra que a simplicidade também deixa um ambiente elegante. Você não precisa de muito, afinal qualquer elemento modifica uma entrada, especialmente plantas.

15. Esculturas

Finalmente, não só as plantas têm uma presença na entrada da nossa casa. Também as esculturas podem ser acomodadas na porta. Um estilo mais zen.

Mais inspiração:  Fachada: 15 portões e portas para impressionar toda vizinhança!

E aí?! Gostou dos modelos das fachadas? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!