Closets minimalistas por Ale design Grzegorz Grzywacz

10 ideias de armários simples para a sua casa

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Para se vestir com todo o conforto, o ideal seria ter um closet onde todas as roupas e acessórios ficam à mão e um espelho ajuda a conferir o resultado. No entanto, a maioria das casas e apartamentos não tem espaço sobrando para instalar um quarto de vestir. Nesses casos, o ideal é investir em armários. Eles se apresentam em vários materiais e são de vários tipos, como os embutidos e os modulares, só para citar dois mais comuns. Também pode-se criar closets originais em variados espaços. Para inspirá-lo na busca da melhor solução, trazemos 10 modelos de armários ou closets nos mais variados estilos. Confira!

1. Um closet na lavanderia

Não é de se duvidar que, em algumas casas e apartamentos, a lavanderia seja maior do que o quarto de dormir. Se for este o seu caso, uma ideia bem produtiva seria instalar uma espécie de closet na área, com a colocação de prateleiras sobre braços de aço para as roupas dobradas e até suporte para cabides destinados a roupas que devem ficar penduradas. Cestos aramados podem receber os calçados ou peças delicadas como lenços, cachecóis, lingerie e meias.

2. Um armário de madeira aglomerada

Este armário de madeira aglomerada com acabamento em madeira natural pode ser colocado em um corredor ou quarto pequeno. Ele pode ser envernizado ou pintado, sendo que no exemplo acima ele recebeu laca branca, que ajuda a dar leveza ao espaço. O móvel conta com quatro gavetas inferiores e quatro prateleiras inferiores, ou seja, bastante espaço para guardar roupas. E ele ainda tem espelhos na parte interna das portas.

3. Um closet iluminado

Às vezes, tem-se o lugar para o closet, mas ele se encontra em um ponto escuro da casa. Nesse caso, a palavra de ordem é caprichar na iluminação. Isso porque não basta ter os armários, prateleiras e espelhos, se não se pode ter uma perfeita visualização da roupa ou mesmo encontrar uma peça em meio às demais por falta de claridade. Luzes no teto que tornam a iluminação homogênea podem ser combinadas com outras embutidas nas prateleiras.

4. Um espelho como complemento

Um bom complemento para os armários do seu quarto pode ser um grande espelho na parede oposta. O modelo da imagem acima apresenta dois espelhos com decoração geométrica nas laterais e, no centro, um espelho liso suficientemente grande para que se possa fazer provas de roupa com conforto.

5. Um armário que ocupa toda a parede

Uma das soluções mais interessantes para compensar a ausência de um closet é ocupar toda uma parede com um armário, de preferência em materiais como madeira e cores como o branco. Além de fornecer muito espaço para armazenamento, o armário de parede inteira, quando claro, passa praticamente despercebido.

6. Um closet funcional e decorativo

O closet da imagem acima foi instalado entre dois ambientes da casa. As portas de correr não atrapalham a circulação, enquanto o jardim vertical em uma das laterais tem função decorativa na sala de estar. Todo o espaço é branco, o que torna a presença dele mais leve e luminosa. 

7. Um closet com estrutura vazada

Um closet pode ser criado em um canto de um ambiente ou quarto com o recurso à divisória de ripas de madeira pintada de branco. A estrutura vazada permite tanto a intimidade de quem se troca no closet, quanto a ventilação das roupas e acessórios no interior dele.

8. Um armário na área da secadora

Se há um espaço livre na área onde fica a secadora, pode-se instalar ali prateleiras e gavetas para receber a roupa assim que sai da máquina, dobrando-as ainda quentes e, depois, acomodando-as nos seus lugares definitivos no closet ou armário. Também pode ser um armário para as roupas que precisam de pequenos consertos.

9. Um armário com nicho para a TV

Este armário muito original, com linhas geométricas, combina espaços fechados para se guardar roupas e acessórios e outros abertos para objetos decorativos. Mas o que mais chama a atenção é o nicho para a TV, que torna o armário multifuncional.

10. Um armário vintage e industrial

Closets minimalistas por fabrè

Inspirado em armários dos anos 1940 destinados a abrigar livros, este armário é adaptado para se guardar roupa. Em metal, ele tem um ar industrial e conta com portas de correr para garantir a privacidade e a preservação das peças. Para outras dicas sobre armários, leia este artigo

Qual tipo de armário ou closet você prefere?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!