por PHU Bortnowski

Confira como construir esta linda entrada de casa!

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Poucas vezes se dá tanta atenção à entrada ou marquise, que nos dá boas vindas em uma casa, como a que podemos apreciar neste projeto, executado pelos profissionais, especializados em pavimentos, da PHU Bortnowski. Eles se encarregaram não só de dar uma nova fachada a essa bela casa, mas também receberam a tarefa de criar um espaço totalmente utilizável e ideal para desfrutar de tardes frescas em companhia de familiares e amigos. 

Não vamos esperar mais, vamos conhecer este excelente projeto de reforma, em todo seu processo, que nos dá boas vindas a essa bela casa. Uma entrada dos sonhos para receber!

Preparando o terreno

Se você decidiu por construir e instalar uma plataforma de madeira que defina a entrada da casa, primeiro terá que preparar bem a área onde ela irá se instalar. Você vai precisar criar uma camada de cascalho, além de uma simples estrutura de madeira, que permitirá fixar as tábuas que formarão a plataforma.

Medir duas vezes, cortar uma vez

Esta máxima é muito usada por profissionais de construção com vasta experiência. Ela assegura que, ao medir duas vezes, estamos totalmente seguros das dimensões necessárias que algo deve ter, para assim, precisar cortar apenas uma vez e ter certeza que vai caber perfeitamente. 

Aqui podemos ver os profissionais no processo de medição dos grandes pedaços de madeira para posteriormente cortá-los e fixá-los à estrutura que foi construída nos diferentes degraus que levam até a entrada.

Fixando as tábuas

Uma vez medidas e cortadas, o próximo procedimento é fixar cada uma das peças de madeira que, pouco a pouco, vão formando a plataforma da entrada da casa. Isto acontece por meio de pregos, algumas colas e resinas especiais, que vão garantir a fixação entre os elementos.

O uso de cascalho

O cascalho tem duas funções na entrada desta casa: primeiro forma uma base que ajuda a nivelar a plataforma já terminada. Por outra parte, é uma excelente forma de drenar a água que poderia penetrar nesta base, evitando assim que a madeira se umedeça e ponha em risco a integridade estrutural da plataforma.

Acabamento

Uma vez colocadas todas as peças que formam esta nova área de entrada, é preciso dar o acabamento final à plataforma e aos degraus. Isto se faz ao lixar, polir e envernizar cada uma das peças de madeira, garantindo assim um piso que não só pareça incrível, mas também ajuda que a madeira e torne mais resistente a intempéries do clima, e dure muito mais tempo.

Aproveitando o espaço

Além das tábuas de madeira para a plataforma, também foram formados pequenos blocos de madeira que funcionam como assentos, criando assim um espaço que muitas pessoas podem desfrutar juntas, em uma convivência social que é valorizada pela disposição dos elementos. Assim eles permitem que todos possam participar de uma conversa, enquanto aproveitam o ar livre.

Toques finais

Foi assim que ficou esta bela fachada, que dá as boas vindas a essa casa acolhedora. A adição de uma estrutura metálica leve permite colocar trepadeiras que se unem à vegetação existente, criando um ambiente com grande conexão com a natureza. Essa mesma estrutura é aproveitada para colocar alguns lustres esféricos especiais para o exterior, que dão um toque de cor e diversão ao espaço.

Para nos despedirmos

Damos uns passos para trás para poder admirar a visão panorâmica do projeto terminado. Vemos como o tom da madeira utilizada na plataforma faz um jogo perfeito com as telhas que cobrem o teto inclinado da casa. As trepadeiras na pequena estrutura metálica ajudam a criar uma sombra muito agradável, evitando as altas temperaturas provocadas pela incidência direta do sol. Um projeto simples que valorizou ainda mais essa preciosa casa.

Gostou desta fachada? Conte para nós!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!