Corredores e halls de entrada  por Olivia Aldrete Haas

Casas modernas: 10 ideias que transformarão a sua entrada

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

entrada é o primeiro ambiente da casa com que nos deparamos ao chegar de um longo dia. E que tal deixá-la ainda mais agradável e acolhedora através de alguns bons toques de decoração?!

Para isso, devemos pensar nas cores, nos materiais, nos móveis e nos objetos decorativos necessários para lhe trazer maior conforto, como espelhos, iluminação, aparadores, sapateiras, tapetes, entre outros.

Como sabemos que na maioria das vezes essa área da casa é subestimada, selecionamos hoje dez projetos nos quais é possível encontrar ideias interessantes, de fácil aplicação e alto poder de transformação. Use a sua criatividade para aplicá-las da melhor forma possível em sua casa! Vamos conhecê-las!  

1. Manter a organização é a chave para deixar o hall com uma boa aparência. Invista em móveis úteis para guardar objetos.

Para manter a entrada organizada, sugerimos a escolha por móveis úteis como cômodas ou aparadores. Escolha peças funcionais, bonitas e com uma dimensão adequada ao espaço. Mesmo estando na entrada, podem servir para guardar objetos e manter tudo sempre arrumado.

2. Portas bem escolhidas são a melhor chave para aproveitar cada centímetro do espaço de entrada.

Para a entrada principal, escolha uma porta funcional em primeiro lugar. Aposte em folhas duplas para criar o impacto de uma decoração clássica ou até mesmo uma porta pivotante, mais moderna e minimalista. Até mesmo a de altura dupla é uma ótima opção que une funcionalidade e beleza. 

3. Escolha uma planta bonita para embelezar o espaço ou recorra a arranjos com folhas secas

No projeto da imagem, a entrada foi decorada por uma forração de pedrinhas brancas sobre as quais repousam uma planta alta e delicada e suculentas mais baixas e contrastantes. Se você não tiver espaço para um jardim interno, procure apostar em arranjos de folhas e de flores menores, pois trazem frescor ao espaço e revelam atenção aos detalhes. 

4. Aproveite a escada da entrada tornando-a a estrela principal. Esta estrutura é linda por si só!

Numa entrada como esta, não foram necessários pequenos elementos decorativos, pois a escada já causa suficiente impacto. Perceba como uma escada não é apenas uma estrutura que liga dois andares, mas também um volume que pode assumir uma forma escultural. Neste projeto, a escada tem uma estética minimalista com degraus vazados e um guarda-corpo de vidro. Na medida!

5. Leve arte à entrada e pendure quadros sobre uma peça de mobiliário

Os quadros têm o poder de criar um grande impacto visual nos espaços onde se encontram. A entrada não é exceção. Escolha as suas peças preferidas e distribua-as por toda a casa, inclusive pela entrada. Crie uma composição equilibrada e harmoniosa. 

6. A iluminação é essencial numa casa: use-a a seu favor e embeleze cada área

Corredores e halls de entrada  por Studio Hooton
Studio Hooton

Entrance Hall

Studio Hooton

Lustres e luminárias são elementos que não podem faltar na decoração dos ambientes. Um lustre bonito no local certo pode mudar por completo a decoração, além de realçá-la. Repare como os pingentes deste lustre moderno criam uma atmosfera quase de sonhos. Impossível não se encantar!

7. Procure uma luminária atrativa para dar mais valor à entrada em conjunto com a escada

Corredores e halls de entrada  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Stahltreppe mit Holzstufen

FingerHaus GmbH

A iluminação tem valor estético, mas também funcional. Lembre-se que a ideia é iluminar adequadamente os espaços, o que faz necessário o uso de tipos de luzes diferentes. Isso acontece este hall, que mistura luzes LED embutidas e uma luminária de design junto ao vão da escada.

Uma entrada muito acolhedora e romântica! 

8. Componha um conjunto harmônico trazendo poltronas irmãs para recriar uma atmosfera estética. Complete com luminárias e espelhos.

Corredores e halls de entrada  por Nice Brew Interior Design
Nice Brew Interior Design

Private Residence, Surrey

Nice Brew Interior Design

O resultado estético muitas vezes pode ser medido pela forma como trazemos beleza para nossos espaços. Este cuidado é uma excelente forma de dar vida aos ambientes, em especial à entrada. Basta escolher um par de poltronas irmãs e colocá-las ao lado de um aparador. A geometria estará perfeita com um espelho e belas luminárias completando as paredes!

9. Organize os sapatos na entrada para não levar sujeira da rua para o interior da casa

Corredores e halls de entrada  por 제이앤예림design

Ao chegar em casa, descalce os sapatos. Esta é uma forma de preservar os pisos e de impedir que a sujeira da rua se espalhe pela casa.  Para quem gosta dessa solução e não quer deixar a entrada desorganizada, prepare um móvel adequado para os calçados. O tamanho vai variar de acordo com o número médio de visitas e moradores.

10. Use quadros como parte da decoração. Podem não estar suspensos na parede, mas sim encostados.

Corredores e halls de entrada  por OUA 오유에이
OUA 오유에이

갤러리홀

OUA 오유에이

Hoje em dia, os referências modernas trazem novas utilizações e posições para os tradicionais quadros. Ao invés de suspendê-los nas paredes, procure encostá-los de forma despojada e assimétrica. Uma ideia que trará um ar jovial e criativo à sua entrada. 

Para mais ideias, indicamos:

14 maneiras de separar ambientes com estilo (e que vão encantar você)

10 erros que você pode evitar ao decorar a sua casa

Gostou das dicas? Então conte pra gente qual a solução ideal para a sua entrada!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!