5 lindas casas térreas e suas plantas de construção

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
VIVIENDA UNIFAMILIAR AISLADA Y PISCINA, NUÑO ARQUITECTURA NUÑO ARQUITECTURA
Loading admin actions …

O homify é o melhor lugar para sonhar com seu novo lar. Seja ele construído do zero ou fruto de uma ampla reforma. E como você sabe, sempre nos esforçamos para levar ótimas ideias para que você se aproxime cada vez mais dos seus sonhos. 

Hoje avançaremos, literalmente, 5 casas em direção à ótimas inspirações que renovarão o seu ideal de casa perfeita. Listamos abaixo alguns projetos de moradias térreas, com suas plantas, para que você encontre ainda mais rápido as novas possibilidades de ter um lar tão perfeito quanto o desejado. 

Siga conosco e aproveite!

1. Pré-fabricada

As casas pré-fabricadas estão cada vez mais na lista de preferências para quem deseja ter o lar próprio. Mais econômicas na construção e rápidas na entrega, estas casinhas são encontradas e diversos formatos e cores que agradam as mais diferentes preferências.

O interior da casa

No interior do lar, o ganho de espaço é o principal interesse para que o conforto não falte. A integração dos ambientes foi muito bem organizada entre cozinha, sala de jantar e estar. 

O piso laminado e forro de madeira foram escolhidos de maneira que a sensação visual é de espaços mais amplos. Para ganhar centímetros importantes, fluidez e boa iluminação natural, as portas deslizantes foram opções perfeitas.

A planta de construção

Na planta, observamos que, embora pequena, a casa é completa. Dois quartos, banheiro e espaços sociais integrados complementam a habitação. A simplicidade do desenho permite uma análise fácil e completa, mostrando que, não são necessários muitos metros quadrados para inspirar as mais incríveis ideias.

2. Casa moderna com amplo jardim

Neste projeto gráfico, temos uma ampla casa térrea horizontal com belos espaços para jardim e área de lazer. As amplas linhas que caracterizam a fachada resultam em um bloco moderno e imponente em meio ao cenário.

Interior amplo e distribuído

No projeto gráfico que nos mostra o interior da casa, percebemos a presença de mobiliário moderno com design minimalista e especialmente interessante. A estrutura ampla foi muito bem organizada para integrar diferentes espaços com conforto e ótima fluidez para o trânsito dos moradores.

A planta da casa

A planta nos mostra os detalhes de organização dos espaços. Três quartos menores, cada um com um banheiro, e closet complementam a habitação junto com um quarto principal em tamanho maior. O desenho nos apresenta uma casa bastante funcional, dividindo muito bem o lar entre áreas privadas e áreas sociais. A área de lazer compreende grande parte do exterior, garantindo diversão à vontade para os moradores.

3. Inspiração minimalista

Esta casa térrea tem um pequeno sótão que é alcançado pela escada presente na área social. Com desenho moderno acentuado pelas cores, a habitação chama a atenção em cada detalhe de suas linhas amplas e retas.

Interior projetado bem organizado

A madeira em tom claro é parte da paleta de cores direcionada para o interior da casa. Móveis modernos em cor branca estão presentes tanto na sala de estar, quanto na sala de jantar, complementando um agradável conjunto. Para complementar o visual moderno da decoração, luminárias de cores claras em diferentes formatos.

A planta da casa incluindo piscina

Nesta planta, podemos notar a distribuição dos espaços em meio ao bloco alongado que dá forma à casa. A integração dos espaços foi realizada com inteligência para que a fluidez esteja sempre no dia a dia do lar. Os quartos dividem a extremidade à direita da planta. Para a área de lazer, um amplo jardim faz companhia à piscina. 

4. Casa simples e encantadora

homify Casas modernas

Simples, mas de visual muito agradável, esta casa conta com contrastes de cores entre as paredes de cor clara e telhado em cor escura. O formato em quatro águas da cobertura permite mais volume à fachada, fazendo com que a habitação tenha facilmente a atenção de todos os visitantes.

O projeto do interior

homify Cozinhas modernas

A cozinha conta com um planejamento incrível para que a funcionalidade seja a marca registrada no ambiente. Os balcões contam com espaços de armazenamento discretos que remetem ao visual minimalista. A opção por uma torre de eletrodomésticos foi bastante interessante para que as atividades culinárias sejam realizadas de maneira mais fácil. A ampla janela permite a entrada abundante da iluminação natural que é perfeitamente valorizada pelas paredes de cores claras.

A bela planta da casa

homify Paredes e pisos modernos

Neste modelo de planta, podemos visualizar as diferentes cores que indicam a presença de móveis modulares na cor verde e mobiliário planejado em tom alaranjado. As anotações com medidas auxiliam quanto a perspectiva sobre a fluidez dos espaços, bem como suas organizações. É, sem dúvidas, uma leitura fácil e completa sobre aquele que será um futuro lar perfeito.

5. Casa campestre com lindos segredos

Por fim, chegamos a este belo projeto de casa térrea edificada em meio a um bosque. Seu terreno aproveita toda a vegetação natural presente no entorno. A trilha que marca o corredor até a porta principal é feita com tábuas – opções que organizam, mas não interferem no cenário. Seu interior é marcado por segredos decorativos que valem a pena descobrir.

Interior rústico e moderno

A organização decorativa do interior chama a atenção pela fartura de elementos visuais. A parede ao fundo confere toque rústico ao cenário, que conta, ainda, com amplas paredes de vidros que valorizam a iluminação natural e reforçam a sensação de acolhimento no espaço.

Os detalhes da planta

No desenho da planta, podemos notar alguns dos segredos bem guardados deste lar. Seu interior tem, na verdade, o formato em U, que permite a presença de um grande jardim no interior. Embora a fachada ofereça discrição, os espaços internos mantém ótima conexão com o cenário natural. Um trabalho realmente incrível que nos mostra o quanto o olhar de um bom profissional pode trazer resultados realmente impressionantes.

De qual projeto e planta de construção você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista