12 dicas para incluir na rotina e ter um lar sempre organizado

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
FA, Flávia Gerab Flávia Gerab Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Cuidar da casa é prazeroso. Fazer faxina, não. E a diferença entre uma situação e outra está no descuidado constante que, inevitavelmente, deixará as faxinas mais constantes. Por isto, pequenos costumes acabam tendo ainda mais valor para que a casa esteja sempre cuidada e organizada.

Abaixo, trouxemos algumas dicas que tomam apenas alguns minutos e são suficientes para ter um lar sempre agradável. Sabemos que a maioria deles já faz parte da sua rotina. Contudo, não custa nada reforçar algumas sugestões, principalmente, para aquelas pessoas que estão se aventurando agora na responsabilidade de reinar no lar próprio – ou dividindo esta responsabilidade com amigos.

Siga conosco, confira algumas dicas e fique à vontade para separar as que mais forem necessárias no seu dia a dia. O importante mesmo, é fazer sua rotina ser mais fácil. Aproveite e tome notas! 

1. Cozinha sempre livre

cozinha é um espaço que, geralmente, tem dimensões estreitas. Logo, mantê-la com os espaços sempre livres é fundamental. Portanto, mantenha todos os utensílios armazenados e evite ao máximo deixar objetos obstruindo o caminho.

2. Espelhos limpos

O banheiro sempre deve ter atenção especial. Ao menos uma inspeção diária é necessária para que o espaço esteja sempre agradável. O espelho é um objeto que, além de servir para as vaidades do dia a dia, distribui a iluminação e deixa os espaços mais amplos. Um pano macio com limpa-vidros será suficiente para mantê-lo sempre perfeito.

3. Grama aparada

Aparar a grama quinzenalmente vai manter seu jardim sempre perfeito e mantém as ervas daninhas longe. Com os equipamentos específicos, a atividade não demorará mais do que alguns minutos.

4. Sala organizada

É na sala de estar que você recebe suas visitas, coloca a conversa em dia ou simplesmente relaxa assistindo a TV. Portanto, a organização deverá ser sempre impecável, com cada móvel e objetos em seus devidos lugares.

5. Móveis externos sempre limpos

Se a ideia é curtir a luz do dia em meio ao jardim, é importante manter os móveis externos sempre bem limpos e acolhedores. Detergente neutro, balde com água e bucha serão os instrumentos necessários para que a atividade seja rápida e bem realizada.

6. Cabos escondidos

Os cabos dos produtos eletrônicos, quando mal organizados, acabam deixando o ambiente visualmente poluído. Utilize elásticos ou caixas para mantê-los sempre discretos.

7. Hall bem cuidado

No hall, espaços para guardar os gurda-chuvas, pendurar chaves ou organizar bolsas, devem estar sempre livres, limpos e facilmente alcançados. Isto deixará o seu lar ainda mais acolhedor.

8. Flores sempre vibrantes

Escolha as flores de acordo com a temperatura e as condições de iluminação do seu lar. Com isto, elas viverão por muito mais tempo, mantendo a decoração delicada e alegre.

9. Aproveitar prateleiras

Prateleiras são ótimas soluções para organizar facilmente o lar. Não deixe de aproveitá-las para acomodar objetos decorativos. Lembre-se de não acumular muitas coisas para que a decoração esteja sempre visualmente equilibrada.

10. Nichos organizados

homify Escritórios modernos

Se a sua decoração é organizada com nichos, lembre-se de mantê-los sempre limpos e sem poeira. Isto poderá comprometer a personalidade dos objetos expostos, desviando a atenção dos visitantes.

11. Roupas guardadas

Deixar as roupas sobre a cama é uma tentação, não é? Porém, vale a pena ter alguns minutos a mais para organizá-las dentro do roupeiro e cômoda e, assim, deixar o seu quarto sempre aconchegante.

12. Mesa livre de objetos

Eventualmente as mesas recebem um número maior de objetos do que o necessário. Contudo, isto comprometerá o conforto durante as refeições. Dê preferência para decorá-la com luminárias suspensas que irão deixar o ambiente mais moderno e agradável.

E você, qual dica incluiria nesta lista?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista