Quartos  por homify

13 lindas ideias para utilizar a madeira como revestimento

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Versátil, econômica, renovável e com uma série de qualidades que não caberiam nestas linhas. A madeira é, há muito tempo, uma dos melhores materiais para ser utilizado nas construções inteiras de casas ou em toques decorativos que proporcionam aquecimento e exprimem elegância singular nos espaços. 

Hoje, trouxemos excelentes ideias para quem deseja valorizar ainda mais o toque deste elemento no lar. São soluções presentes nos mais diferentes espaços – de painéis de TV à elegância belíssima na cozinha. Todas elas com detalhes que, sem dúvidas, arrancam os mais sinceros suspiros de admiração. 

Siga conosco pelas imagens abaixo, encontre as melhores possibilidades para o uso deste material no seu lar e se apaixone ainda mais pela excelente versatilidade dos revestimentos em madeira.

Inspire-se!

1. Elegância na sala de estar

Apartamento decorado RJZ -: Salas de jantar modernas por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Apartamento decorado RJZ -

Gisele Taranto Arquitetura

A madeira oferece conforto e acolhimento imediatos quando empregada. Sua escolha merece cuidados quanto à qualidade e origem do material, que deverá ser vendido com selo de procedência e proteção contra umidade e cupins. 

Neste projeto, a utilização da madeira como revestimento transformou completamente o cenário da sala de estar. A combinação com o teto e móveis na cor branca conferiu elegância singular ao ambiente, trazendo uma identidade invejável ao espaço. 

2. Como parte do mobiliário

Seguindo para outro projeto de sala de estar, notamos uma ideia que vem ganhando cada vez mais espaço nos lares. A utilização de um painel de madeira para a TV valoriza ainda mais a beleza da decoração no ambiente. 

3. Para um espaço especial

Neste lar com organização moderna, um pequeno dormitório foi adicionado de maneira integrada entre sala de jantar e sala de estar. Ao fundo, à direita, podemos notar ainda um pequeno home office, demonstrando uma distribuição de espaços bem diferente do que costumamos encontrar. A presença da madeira revestindo o pequeno dormitório reforça o aconchego do pequeno espaço.

4. Como parede divisória

Neste projeto, placas de madeira foram utilizadas para divisar o espaço da sala de jantar e os demais ambientes sociais. Os spots com iluminação direta ficaram ótimos para criar pequenos efeitos entre os vãos das madeiras. 

5. Detalhes decorativos

Paredes  por Ignisterra
Ignisterra

Revestimiento en Lenga

Ignisterra

Os diferentes encaixes proporcionados pelas ripas de madeiras podem fazer com que a textura do material seja mais valorizada ou, ainda, proporcionar a sensação de maior profundidade ou altura, dependendo da posição das ripas – se horizontais ou verticais. Contar com um bom profissional será essencial para encontrar as melhores soluções no seu lar.

6. Mosaicos

Paredes  por Ignisterra
Ignisterra

Revestimiento en Lenga

Ignisterra

Variar nos formatos de distribuição das ripas é uma excelente maneira de criar efeitos criativos e muito agradáveis no lar. Na imagem, por exemplo, a utilização de pequenos quadrados na parede criou um ótimo mosaico de madeira para revestir a parede.

7. O complemento perfeito para as paredes do banheiro

Paredes  por Ignisterra
Ignisterra

Revestimiento en Lenga

Ignisterra

A umidade do banheiro exige peças especialmente tratadas contra a umidade. Contudo, a escolha confere um visual muito agradável ao espaço, como podemos conferir nesta imagem.

8. Valorizando texturas

Decidir pelos revestimentos de madeira é também aproveitar a beleza na textura deste material. Para isto, basta aproveitar pequenos spots com iluminação direcionada. O resultado ficará incrível.

9. Delimitando espaços

Esta é mais uma belíssima maneira de dividir espaços com o uso da madeira. Aqui, uma pequena parede com espaços vazados foi adicionada para dar privacidade ao home office. A ótima escolha contribuiu muito bem com a beleza decorativa do espaço.

10. Impecável na cozinha

A sensação confortável que a madeira repassa é ótima para qualquer espaço da casa, inclusive a cozinha. Na imagem, a escolha deste material para revestir as paredes proporcionou um agradável conjunto com o mobiliário. A presença de fitas LED valorizou ainda mais o aquecimento natural e as texturas das escolhas.

11. Combinando tons para um acabamento incrível

Neste quarto, os diferentes tons que intercalam cores claras e escuras deram um efeito maravilhoso ao quarto. O emprego de texturas semelhantes no piso e estante trouxe uma combinação riquíssima ao cenário.

12. Perfeita para a luz natural

Quartos  por DF Design
DF Design

Camera da letto padronale

DF Design

Para espaços que precisam valorizar a iluminação, a escolha por revestimentos de madeira em tons claros é excelente. Grandes janelas e tecidos de cores claras complementarão muito bem as soluções para locais bem iluminados. Se houver dificuldades para encontrar madeiras em cores claras, a opção por papel de parede que imita a textura natural trará resultados muito interessantes.

13. Painel com nicho para a cama

Quartos  por homify

Por fim, trouxemos esta belíssima ideia que contempla um amplo painel cobrindo toda a parede com um delicado nicho embutido. Ótimo para proporcionar a sensação de bem-estar, a escolha permitiu ainda a perfeita organização no ambiente.

Qual foi a ideia mais bonita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!