Apaixone-se por esta casa incrível com ótimas ideias na planta

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Apaixone-se por esta casa incrível com ótimas ideias na planta

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
  por hq-design
Loading admin actions …

Às vezes, quando nos deparamos com uma bela casa, surge a curiosidade em imaginar todos os detalhes do imóvel. Seus espaços, acabamentos, decoração e tudo o que combina com o visual da fachada. 

Hoje, poderemos matar um pouquinho desta curiosidade, mas, de maneira diferente. Além de todos os detalhes da bela fachada de uma casa rústica, poderemos observar também os detalhes de sua planta para saber como os espaços foram organizados e quais as melhores soluções encontradas pelos profissionais para que, com isto, encontremos ótimas inspirações para a reforma ou até mesmo a construção de uma nova casa.

Por isto, convidamos você a seguir conosco e observar atentamente todos os detalhes abaixo. Certamente, será uma rara oportunidade de se apaixonar não só por fora, como pelos segredos de um belo lar. 

Inspire-se!

Fachada principal com volumes belíssimos

É difícil olhar e não se apaixonar. Esta linda casa está às margens de uma densa mata, onde a tranquilidade reina há muito tempo. Seus volumes amplos com telhados em duas águas traz o visual semelhante aos chalés que encontramos em viagens ao interior. A sensação de acolhimento é imediata. Os telhados se alongam no formato de duas águas, sendo a cobertura em tom escuro, perfeita para valorizar os tons presentes na estrutura. 

Cores que valorizam a elegância

Direcionando nossa visita à fachada oposta, percebemos uma organização perfeita para que a iluminação natural seja bem aproveitada no interior. As grandes janelas presentes de maneira frontal e no bloco complementar lateral, marcam elegância em desenhos que aproveitam muito bem as linhas diagonais do pavimento superior. 

Os diferentes tons de marrom somados ao branco e ao bloco na cor escura fazem uma composição excelente junto com o telhado de cores escuras. O amplo gramado ao redor reforça o ótimo acolhimento do lar.

Detalhes da planta baixa

A planta baixa está distribuída quase em formato simétrico. A cozinha e a sala de jantar estão organizadas à esquerda do desenho, em verde, e tem a limitação de espaço na escadaria. Do lado direito, temos um pequeno escritório, banheiro e sala de estar. Os espaços vazados na cor branca significam as posições das janelas que, como podemos ver, estão muito bem distribuídas em toda a planta para que o aproveitamento da iluminação natural seja o melhor possível. 

A organização dos espaços permite boa fluidez e valoriza o conforto para a cozinha e sala de jantar para que a família numerosa esteja sempre à vontade durante as reuniões de almoço e jantar.

Detalhes da planta alta

Seguindo para a planta alta, notamos a presença das áreas íntimas. Seus quatro quartos e o banheiro são amplamente espaçosos, uma referência muito comum às habitações do norte europeu. Há também muitas janelas, o que possibilita arejamento e sensação térmica sempre agradável. 

Tão incrível por fora, quanto confortável por dentro, esta é, sem dúvidas, um lar perfeitamente inspirador para toda a família!

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!