10 cozinhas acolhedoras que não pode perder!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
CASA DECOR MADRID 2016, DEULONDER arquitectura domestica DEULONDER arquitectura domestica Cozinhas rústicas
Loading admin actions …

cozinha é o coração da casa. É lá que cozinhamos, que fazemos as refeições, que convivemos, que nos reunimos com a família ao fim do dia e é até lá que, não raras as vezes, trabalhamos ou que os mais pequenos estudam e brincam sob o nosso olhar atento. Talvez sejam estes os motivos que nos levem a escrever sobre esta área da casa com tanta frequência. O nosso objectivo é deixar-lhe boas ideias para tornar a sua cozinha mais confortável, bonita e funcional. E por falar em conforto, veja dez cozinhas muito acolhedoras. 

1. Combinação de espaços rústicos e modernos

homify Cozinhas rústicas

Começamos com um projecto em render de uma cozinha que cozinha que mescla a rusticidade com a modernidade. O rústico expressa-se através da parede de pedra numa cor quente e natural. O moderno surge representado nos armários escuros, com superfícies lisas e puxadores geométricos.

2. Aproveitamento de espaços mortos

Uma boa maneira de aproveitar todo o espaço de uma cozinha compacta é armazenando os utensílios em espaços mortos através de estruturas criativas. Neste sentido, o tecto é uma boa opção. Uma simples estrutura metálica pode servir para pendurar tachos e caçarolas à boa moda antiga. Um charme.

3. Estantes para armazenamento que ajudam a poupar espaço

As estantes oferecem uma panóplia de compartimentos nos quais é possível guardar tudo aquilo que deseja, desde livros de culinária a especiarias ou louças. 

4. Cores vivas e pouco comuns

A cor desta cozinha projectada pelo gabinete Studio Messori diz tudo. É pouco convencional e combina, na perfeição, com os tons neutros e com os desenhos geométricos da cerâmica.

5. Madeira e pedra: rústico puro

PROYECTO DE REFORMA DE VIVIENDA EN LEZO (GIPUZKOA), ERRASTI ERRASTI Cozinhas rústicas

A pequena janela a rasgar a parede de pedra é um pormenor bem pensado que contrasta na perfeição com os armários modernos.

6. Paredes rústicas brancas e vigas de madeira

Para ter uma cozinha acolhedora, não é necessário adorná-la em demasia. A cozinha que observamos na imagem é disso bom exemplo. O uso de materiais adequados transmite uma sensação de bem-estar e de conforto. As paredes caiadas em branco e as vigas em madeira levam-nos numa viagem no tempo. Não acha?

7. Materiais tropicais e cores alegres

A cerâmica e a madeira unem-se para a tornar mais acolhedora, alegre e convidativa. Nesta cozinha, destacam-se os tons pastel e os elementos campestres e familiares. 

8. Com cerâmica e cortinas azuis

A cerâmica, só por si, outorga personalidade ao espaço, mas, sai enfatizada pela cortina aos quadrados azuis e brancos. Os candeeiros de estilo simples sobre a mesa de mármore emprestam amenidade a este ambiente clássico.

9. Compacta, branca e completa

Compacta. Seria esta a palavra ideal para descrever esta cozinha que, ainda que de forma modesta, tem tudo o que é necessário para preparar os alimentos e para se fazerem refeições informais. A comodidade está por conta das cadeiras de design. A cor branca ajuda a ampliar visualmente o espaço.

Contrate um designer de cozinhas para fazer a sua.

10. Com mesa grande em estilo vintage

Esta mesa antiga e grande é a protagonista desta cozinha, sobretudo pelo seu estilo e pela tonalidade de verde com que foi pintada. Um elemento como este merecia uma boa iluminação e decoração a destacar a sua personalidade. Assim foi.

Veja mais cozinhas em verde

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista