20 ideias simples para renovar a sua sala de estar

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

20 ideias simples para renovar a sua sala de estar

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Salas de estar  por MM estudio interior
Loading admin actions …

Não importa o tamanho da sua sala: grande ou pequena, sempre há alguma solução para que ela ganhe personalidade, estilo e muito conforto. A seguir a equipe do homify vai te mostrar o quanto é fácil renovar o seu ambiente sem precisar investir muito tempo e nem dinheiro. 

Os exemplos são fáceis e inspiradores, afinal de contas qualquer detalhe já pode mudar tudo, como um simples quadro na parede ou um maior número de almofadas no seu sofá. Continue nos acompanhando e confira abaixo muitas ideias geniais para brincar o que você já tem e abusar da criatividade para transformar a sua sala de estar em um espaço digno de foto de revista!

1. Se a sua sala for mais minimalista, contando apenas com o básico e o necessário, aposte em candeeiros ou algum sofisticado móvel para TV. A sua sala vai ganhar elegância em segundos!

2. Preste muita atenção na iluminação. A sala de estar perfeita tem sempre a luz natural como artificial.

3. Misture estilos. Um espaço moderno pode ser criado com a combinação de objetos de estilos opostos. Na foto, uma almofada antiga contrasta com a moderna mesa de centro. Ideia genial!

4. Se a sua sala é pequena, pinte as paredes de cores claras. Estas têm o poder de aumentar visualmente o espaço e a luminosidade. Elementos com tampa de vidro também garantem leveza, como podemos conferir na imagem.

5. A distribuição da mobília deve ser estudada e planejada, já que o intuito é sempre decorar sem atrapalhar a circulação.

6. Inclua uma obra de arte na decoração da sua sala. Além de representar mais o seu estilo, deixará o espaço maravilhoso e colorido!

7. A presença da madeira sempre traz conforto em qualquer espaço, seja ele pequeno ou grande. Uma escolha certeira!

Casa Simples e Confortável: Salas de estar  por RAC ARQUITETURA
RAC ARQUITETURA

Casa Simples e Confortável

RAC ARQUITETURA

8. A decoração das paredes da sua sala não precisa ser toda da mesma cor. Um jogo de texturas e tonalidades com cores claras e escuras ou revestimentos em pedra mudam completamente o ambiente.

Salas de estar  por arQing
arQing

E2 LIVING ROOM

arQing

9. As almofadas são importantíssimas para garantir uma aparência acolhedora. Coloque várias e a sua sala vai ficar parecendo como a de uma revista de decoração.

10. Cores neutras na mobília sempre dão uma aparência fresca à sua sala, além de servirem como base para acessórios coloridos. Outro truque curinga.

11. Quando o espaço é grande, o ideal é planejar para que ele seja um lugar para a família se reunir. Escolha sofás cômodos em L para que todos possam conversar confortavelmente no final de uma jornada exaustiva.

12. O pavimento é muito importante para alterar completamente o estilo da sua sala. Existem diversos tipos e qualidades, mas a escolha será sempre sua, leve em consideração a idade dos membros da sua família, seu estilo de vida e a temperatura local.

13. Os detalhes decorativos é que trazem vida à sua sala. Não precisam ser muitos, mas sim certeiros.

14. Se a sua sala é pequena, deixe entrar a luz natural e aposte em tonalidades neutras na decoração. É fácil dar vida ao espaço deixando o colorido para alguns detalhes, como um quadro na parede ou diferentes tecidos.

Salas de estar  por Erika Winters® Design
Erika Winters® Design

Choapan Decor by Erika Winters®Design

Erika Winters® Design

15. Plantas não devem faltar nunca. Deixam a sua sala de estar mais viva e colorida!

Salas de estar  por Spazio3Design
Spazio3Design

Últimos trabajos

Spazio3Design

16. Revestimento em madeira nas paredes é uma maravilhosa tendência, aposte e crie texturas na sua.

Salas de estar  por KAUS

17. Não tenha medo de cores vibrantes ou fortes se são elas que representam o seu estilo!

18. Um outro exemplo com cores vibrantes, aqui elas são combinadas com cores suaves em um estilo mais escandinavo

19. Inclua almofadas estampadas e texturas que dêem personalidade à sua sala. O contraste com o tapete foi o grande truque neste exemplo.

20. Lareira ao centro é a melhor jogada para as casas de campo. Mais uma vez, modernizada com o revestimento em pedras.

Gostou das dicas? Comente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!