Cozinha Gourmet: Cozinhas  por Helô Marques Associados

8 bancadas de madeira para cozinha – mais barato que granito!

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando se trata bancadas, o Homify têm os melhores modelos que servirão de referência para você aproveitar em sua cozinha, especialmente pensando na beleza estética. Bancadas dão muita funcionalidade ao espaço, que podem melhorar muito nessa questão. É imprescindível ter uma bancada de cozinha em casa, todos os dias centenas são instaladas, e mais e mais pessoas querem ter uma bancada destas em suas áreas de cozinha. 

Madeira sempre dá um toque bonito e dramático para todo o ambiente. Além disso, o melhor é que é possível preparar a comida de uma forma muito confortável. Vamos mostrar-lhe belos modelos de bancadas de madeira, e você decide o que você prefere:

1. Uma bancada de madeira que se converte em ilha de cozinha

Esta ideia é muito econômica e interessante, ao mesmo tempo. Em vez de construir uma ilha de cozinha separada, estes arquitetos prolongaram o tampo do balcão de madeira para uma bancada que, por sua vez, divide o espaço. É um método simples, fácil e parece boa solução.

2. Bancada que fará a diferença

Bancadas de madeira são uma das opções mais usadas hoje em dia para instalar em cozinhas, elas realmente trazem muito conforto e benefícios nesta área que está sempre em uso e constante funcionamento. Em vez de colocar bancadas de mármore – que, embora seja uma das melhores opções no mercado, saem do por conta de seu alto custo – , usa-se este material nobre e quente . Se você ainda não tem uma opção nesse momento, experimente usar a madeira.

3. A madeira é a melhor escolha para a sua cozinha

Os arquitetos do LAGE LUCAS ARQUITETURA apresentam-nos essa ampla bancada, feita em madeira polida, o que lhe confere um acabamento único e muito elegante a seus espaços. Observe como ela se expande diante de nossos olhos: a cor é muito bela e, além disso, é uma alternativa maravilhosa se você quiser combiná-la com o resto dos materiais de construção e elementos decorativos. Este estilo de bancada é muito usado em áreas abertas ou para quem procura o efeito de conforto e praticidade das melhores peças para a cozinha. Ela também é ideal para combinar com a mesa de jantar.

4. Bancada de madeira para uma cozinha mais confortável

Apartamento Brooklin - São Paulo: Cozinhas modernas por Luni Arquitetura
Luni Arquitetura

Apartamento Brooklin – São Paulo

Luni Arquitetura

A cozinha, às vezes, requer muitos detalhes para tê-la como queremos. Pensar sobre os materiais e outros elementos, podem fazer sua cozinha parecer como a de uma revista, mas às vezes falta-nos ideias. Por esta razão, recomendamos a utilização da madeira como o melhor recurso, ela parece muito bela em relação ao resto do espaço. Apenas colocando uma tábua, sob medida, você tem um excelente espaço para comer a qualquer hora do dia – além de ser muito espaçoso e fácil de limpar. Colocando apenas algumas banquetas a mais, você terá este belo canto disponível para desfrutar.

5. A madeira vai bem com todos os estilos

Olhe para esta maravilhosa mesa de madeira, não é surpreendente o que você pode conseguir com ela? Com um bom design e espaço, você pode fazer maravilhas com este recurso tão autêntico. Esta cozinha é caracterizada por diferentes níveis na mesa principal, ou seja, a partir do topo saem mesas para todos os lados, o que a torna bastante original. Quando for sentar-se para comer, é preciso apenas puxar e esticar as mesas mais baixas para que mais pessoas se beneficiem dela. Este tipo de projeto é ideal para aqueles que não têm sala de jantar em casa.

6. Um toque acolhedor em uma cozinha ultramoderna

A madeira é muito adaptável às suas exigências e gostos. Neste modelo de cozinha moderna, notamos como a bancada é composta de uma peça que mantém toda a mesa em posição. É um design muito minimalista que se adapta perfeitamente a todos os desejos e estilos desta cozinha tão marcante. Além disso, a madeira dá uma sensação aconchegante para todo o ambiente, sem dúvidas.

7. Madeira e pedra para o local do café-da-manhã

Madeira não é apenas uma boa ideia para os balcões da cozinha, mas também para a bancada que divide ela da sala, e onde se serve o café da manhã. Na arquitetura de interiores não existem regras, e misturar materiais é uma alternativa sempre válida. A madeira vai bem com a pedra porque ambos são materiais naturais, de modo que, juntos, vão trazer a sensação de aquecimento para sua cozinha.

8. Bancada de madeira pequena, sofisticada e fácil de limpar

Cozinhas modernas por Gerber GmbH

Caso não saiba, as bancadas de madeira são uma das melhores superfícies para trabalhar e limpar. Para a manutenção no dia-a-dia, é preciso apenas um pano úmido ou quase seco, para não manchar a madeira com umidade. Para que ela esteja sempre protegida, recomendamos a aplicação de uma camada de verniz isolante, especial para madeira. A ideia é mantê-la com excelente qualidade ao longo do tempo. Ao fazer isso com a madeira, ela vai parecer como nova, sem arranhões, manchas e outros detalhes indesejados. Para as bancadas há cada dia mais recursos, como esta que integra o cook top.

Qual foi sua bancada de madeira preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!