Residência Jardim Marajoara: Terraços  por MeyerCortez arquitetura & design

30 fotos de uma casa fabulosa em São Paulo

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

A casa é uma mina de ouro, maravilhosa e fantástica, nos ensina com muito estilo como maximizar o espaço e torná-lo ideal para conviver. O mais interessante sobre esta propriedade é a distribuição que ela tem através dos seus três andares. Ela conta com um quintal muito confortável e pérgola repleta de vegetação, que se mistura com a madeira para atrair os olhares para uma obra de arquitetura.

A casa fica localizada aqui no Brasil, em São Paulo, e tem decoração tropica, projetada pelos arquitetos do escritório MeyerCortez Arquitetura e Design. 

Na fachada, as paredes de concreto são semelhantes a uma muralha. Elas são tão altas que não podemos ver dentro da casa. O objetivo? Protegê-la de olhares curiosos e proporcionar mais privacidade. Madeira sem dúvida, é a preferência material. Não espere mais e comece o passeio por essa casa fabulosa!

Fachada

À primeira vista temos uma fachada muito imponente, graças à distribuição de várias plantas e uma varanda que oferece uma vista deslumbrante a partir de suas grades. As telhas também são um elemento atraente e bastante típico nestes tipos de propriedades, com estilo tropical. Plantas, é claro, são a chave para animar esta maravilhosa propriedade. Notamos o efeito delicado de madeira polida, mas com uma sensação muito rústica para a área da garagem.

Garagem

Uma vez dentro da propriedade, nota-se a meticulosidade ao decorar o interior da garagem, colocando alguns instrumentos esportivos para manter a imagem e ter uma vida saudável. Percebe-se também o uso constante de tons claros que contrastam com peças marrons ou terracota. No andar de cima, as grades de vidro da varanda são uma ótima maneira de embelezar esta área, além de decorar com plantas.

Pérgola

A pérgola é uma das áreas mais bonitas de casa, você pode ver como tudo foi distribuído uniformemente. Nela, encontramos um espaço pronto para relaxar com convidados, com confortáveis poltronas cobertas de tecidos ergonômicos e suaves, ideais para ficar na parte exterior da casa. Madeira continua a assumir o estilo decorativo: você pode vê-la estrelando em mesas, grades, vigas e outras peças. No fundo, temos o jardim com várias espécies e um caminho com tábuas de madeira pelo chão.

Cozinha

Apesar de ser uma propriedade com muitos luxos, percebemos que o projeto da cozinha mantém um estilo tradicional, de acordo com os parâmetros da decoração. O piso revestido em cerâmica verde  combina muito bem com a bancada de madeira e fazem destacar o móvel principal e os armários. Ao fundo, podemos ver uma prateleira elaborada com delicadas tábuas de madeira. A melhor parte é a mesa, do tipo ilha, que funciona para proporcionar uma melhor distribuição e melhor rota na área.

A cozinha tem todas as comodidades, podemos ver que no final do corredor estão localizados máquinas de linha branca, lá colocadas para economizar espaço e torná-las mais confortável de usar. Ao mesmo tempo, observa-se que todo o espaço foi aproveitado para armazenar produtos, objetos e outros pertences. 

Entrada

Uma das áreas mais importantes e atraentes desta propriedade é a escolha dos elementos decorativos na entrada da casa, onde podemos notar uma escolha muito particular de plantas, que pareceram sair de uma lagoa. A iluminação é um ponto é crucial porque cria um efeito muito marcante. A escada em espiral é a maneira perfeita para economizar espaço e torná-lo mais acolhedor.

Sala de jantar

O piso de madeira polida é uma grande vantagem neste estabelecimento. Vemos como ele complementa e unifica outras áreas, mantendo a mesma linha estética. A sala de jantar é muito modesta, porém os quadros de fundo dão aquele toque especial e importante para as áreas comuns como esta. Uma opção maravilhosa foi mesa de madeira que bem complementa a sala da casa. Ao fundo notamos uma estante de madeira branca, muito chamativa e funcional.

Sala de estar

A sala principal é fora do comum, graças às suas cores e elementos decorativos em todos os lugares. Bibliotecas ou prateleiras são peças fundamentais em toda a casa, repetindo-se para proporcionar conforto e funcionalidade ao mesmo tempo. O tapete com figuras floridas é uma maravilha,  uma vez que este é o toque caseiro que todos queremos em nossa casa. Texturas, formas e cores do sofá se complementam magicamente de uma forma muito original, especialmente com o divisor de madeira.

Banheiro do primeiro andar

O banheiro no primeiro andar tem um design mais moderno e sóbrio do que o resto da decoração. Neste espaço trabalha-se com materiais como mármore e madeira. A parede foi pintada roxo escuro, a fim de fazê-la sobressair graças às cores da bancada e o móvel de armazenamento. O design do lavatório é maravilhoso, junto com as torneiras, espelhos e iluminação integrada. 

Banheiro principal

O banheiro principal, localizado no segundo andar, também conta com as mesmas características de modernidade e iluminação, mas nele o chuveiro se destaca com o revestimento de pedras.

Quarto principal

Em relação ao quarto principal, notamos a importância de manter uma atmosfera pacífica e bastante delicada, onde as cores creme são os elementos principais. Delas, parte a decoração da cama principal: a utilização de uma cabeceira revestida em tecido que combina, com perfeição, com todas as outras peças. 

A iluminação é um fator especial no ambiente, porque ele cria uma sensação de mais espaço no cômodo. Ela é distribuída com uma lâmpada principal e uma lâmpada localizada em um armário. O armário com portas de correr e espelhos proporciona uma sensação de amplitude considerável.

Cozinha ao ar livre

A cozinha ao ar livre é uma maravilha tem todas as comodidades que se poderia querer: Desde uma churrasqueira, lava-louças, bancadas espaçosas, uma área para sentar-se e desfrutar dos melhores pratos, até uma cozinha localizada em uma mesa, como ilha, que a torna ainda mais funcional. 

O revestimento é um dos aspectos que a fazem destacar devido aos mosaicos com suas cores originais e divertidos desenhos. A madeira é claro continua a ser a estrela de toda a casa, tanto por dentro como por fora.

Área externa

Ao passar pelo quintal, notamos uma piscina exclusiva cheia de belos e delicados detalhes em seu revestimento. As telhas têm cores interessantes que as fazem brilhar, ao observá-las apenas de longe. As palmeiras recriam a sensação de estar na selva, dão um ambiente mais tropical, que combina com a própria residência, unificando-a completamente. Espreguiçadeiras, jacuzzi e outros detalhes são o complemento perfeito.

Qual seu cômodo preferido desta casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!