Salas de estar modernas por Architetto ANTONIO ZARDONI

6 soluções modernas para dividir cozinha e sala de estar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Os ambientes integrados são espaços que somam cozinha e sala de estar sem paredes que individualizam os cômodos. Com os terrenos cada vez mais disputados nas médias e grandes cidades, a valorização dos espaços tem feito com que a grande maioria dos apartamentos e casas sejam vendidos com tamanho menor – o que pede um melhor aproveitamento de cada metro quadrado e, com isto, lares que têm sala de estar e cozinha projetados de maneira mais próxima.

Contudo, é muito importante separar ambos os ambientes para que a personalidade de cada espaço seja respeitada. E é para ajudar você a resolver isto que trouxemos o nosso Livro de Ideias. Com diferentes opções para delimitar os espaços entre a sala de estar e a cozinha, os projetos abaixo trazem soluções para que você não tenha dificuldades no momento de decorar ou redecorar seu lar. 

Siga conosco pelos projetos listados, aproveite cada sugestão e inspire-se para ter um lar tão confortável quanto o possível.

1. Sabendo equilibrar com cores

Esta dica é simples e, certamente, funcionará muito bem não só para dividir a integração entre sala de estar e cozinha. Neste projeto, podemos notar que a divisão dos espaços é muito bem marcada pela presença do tom azul no espaço que compreende as paredes e o sofá da sala e o branco que compreende o espaço da cozinha. A maneira com a qual o profissional empregou a divisão foi sutil, mas suficiente para marcar a personalidade de cada um dos ambientes de maneira belíssima.

2. Mesa de jantar para delimitar espaços

Salas de estar minimalistas por Pierangelo Laterza
Pierangelo Laterza

Appartamento a Verona

Pierangelo Laterza

Esta é uma solução clássica e sempre prática. A mesa de jantar pode ser centralizada e delimitar os espaços da sala de estar e cozinha. A presença do móvel deverá ser suficiente para não interferir na fluidez dos ambientes, mantendo o conforto necessário para as atividades do dia a dia. Neste projeto, podemos notar ainda o quanto a presença da cor branca na cozinha planejada foi perfeita para dar a impressão de maior profundidade no ambiente.

3. Aproveitando a iluminação natural

Nesta imagem, o elemento que proporciona a divisão de espaços são as claraboias. Este excelente recurso permite o aproveitamento pleno da iluminação natural, diminuindo a necessidade de luminárias no espaço. A composição entre o piso de madeira e as paredes brancas conferiu excelente aconchego ao espaço.

4. Luminárias são soluções simples e práticas

Salas de estar modernas por Emanuela Gallerani Architetto
Emanuela Gallerani Architetto

Il soggiorno e la zona pranzo con vista sulla cucina

Emanuela Gallerani Architetto

Se anteriormente falamos do uso inteligente da iluminação natural, não podemos deixar de mencionar a utilização de luminárias para conferir elegância e toques modernos à decoração. Opções com spots, luminárias suspensas e outros modelos de design bem trabalhado farão, sem dúvidas, uma composição especialmente interessante na divisão dos ambientes. 

5. Com móveis grandes

A imponente estante presenta na lateral marca com elegância o amplo espaço integrado entre sala de jantar, cozinha e estar. A utilização do tapete alongado traz a sensação de ampliação do local, o que o torna mais fluído e confortável. Para divisar os ambientes, foi instalada uma parede falsa com revestimentos de madeira, marcando elegância e personalidade na decoração.

6. Com uma estante minimalista

Sala de estar  por SCHIUMA POST DESIGN
SCHIUMA POST DESIGN

PaRete (divisorio d'ambiente)

SCHIUMA POST DESIGN

Para esta divisão, a presença de uma estante com espaços vazados inclui um toque de modernidade em meio ao espaço de decoração simples, bem iluminada e confortável. Para marcar privacidade, basta adicionar alguns e dar privacidade a cada ambiente. Uma solução simples, fácil e muito inteligente.

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!